Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calcule Quantos Watts Você Vai Utilizar...


gegel

Posts recomendados

Olá amigos,

Sou novo por aqui.

Gostaria de pedir-lhes uma ajuda quanto a dois tópicos.

Estou configurando uma maquina para comprar agora e dois itens precisam de um cuidado maior e por isso venho aqui.

A maquina será a seguinte:

1 - Motherboard ABIT IP35 Pro

1 - Intel Core 2 Quad Q6600 Kentsfield 2.4GHz

4 - Seagate Barracuda 7200.10 SATA 3.0Gb/s

4 - G.SKILL 2GB 240-Pin DDR2 SDRAM 800 (PC2 6400)

1 - ASUS EN8600GT SILENT/HTDP/512M GeForce

2 - DVD Pioneer 18X &-177; Black SATA Model DVR-212DBK

A primeira questão é sobre a fonte de alimentação. tenho pensado em muitas possibilidades, inclusive acabei de ler vários tópicos e analises de fontes.

Mas, gostaria mesmo de escutar a opinião de vocês.

A segunda é em relação ao Cooler. Esse realmente estou um pouco perdido.

Procuro, para os dois tópicos, boas características técnicas e também a questão do baixo ruído.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Abs,

Aldo Soares

Brasília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acredito q euma ST450P-AG segure o seu micro, amanha quando chegar no trampo eu posto aqui..quanto ele consome eu to indo durmi olha hora...

Segundo Um que eu comprei .. estou achando silencioso e baixou muito a tempo do meu micro foi o Ice Cube Superflower.

www.waz.com.br é onde você vai encontrar ele mais barato. ou no boa dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Não. Essa dedução só é possível em um teste apurado de laboratório com uma série de equipamentos caros até...

Solução é acreditar no que o fabricante diz no site dele, e se nem site ele tiver, ai é genérica na certa... Ou buscar por reviews internacionais onde esses testes são feitos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
fontepj0.jpg

alguem poderia me ajudar na explicação des etiqueta de fonte,

como por exemplo o que quer dizer +12V1 +12V2, e se podem me dizer qual placa de video posso colocar nessa fonte, estou querendo a nova hd 3850....

Te dou uma dica de leitura: http://forum.clubedohardware.com.br/entendendo-especificacoes-etiquetas/478616?t=478616

Essa fonte, se cumprir o que promete, pode dispor de até 324 Watts nas linhas de 12 Volts. Isso significa uma disponibilidade de corrente de 324/12 = 27 Amperes. Se a fonte realmente consegue entregar essa corrente você em um PC normal (1 HD, 1 DVD, CPU, mobo..) colocar até uma PV 8800GTS. Essa que você sugere, a hd 3850, repito, se a fonte entregar o que promete, ela leva com uma mão nas costas.

Por que insisto na questão.. Se a fonte entregar??? É que a Satellite só trazia bagulhos de fontes ultra genéricas e muito ruins para os gabinetes. Dizem mas nunca testei que as fontes novas que eles estão trazendo são um pouco melhores. Sua pergunta deveria mudar para ... Essa fonte entrega o que promete???

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Te dou uma dica de leitura: http://forum.clubedohardware.com.br/entendendo-especificacoes-etiquetas/478616?t=478616

Essa fonte, se cumprir o que promete, pode dispor de até 324 Watts nas linhas de 12 Volts. Isso significa uma disponibilidade de corrente de 324/12 = 27 Amperes. Se a fonte realmente consegue entregar essa corrente você em um PC normal (1 HD, 1 DVD, CPU, mobo..) colocar até uma PV 8800GTS. Essa que você sugere, a hd 3850, repito, se a fonte entregar o que promete, ela leva com uma mão nas costas.

Por que insisto na questão.. Se a fonte entregar??? É que a Satellite só trazia bagulhos de fontes ultra genéricas e muito ruins para os gabinetes. Dizem mas nunca testei que as fontes novas que eles estão trazendo são um pouco melhores. Sua pergunta deveria mudar para ... Essa fonte entrega o que promete???

Abraço...

Vou dizer uma coisa....fiquei muito desconfiado dessas informações de corrente nas L12. Sattélites antigas traziam diodos de 16A e prometiam 18A na saída. Com essa promessa de 14A e 13A, se mantiverem o componente de 16A é fria total! Agora, se for um diodão(um não, dois) de 30A fico calado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar um computador com as seguintes configurações:

Core 2 Duo E6550, MOBO Intel DG33FB, 2x Markvision 1GB RAM, Nvidia N8500 GT 512MB, 1 DVD ROM LG IDE, 1 DVD ROM SONY SATA, 1 HD 250GB SATA Samsung, 1 HD 40GB IDE Maxxtor (Transferencia de dados do PC anterior), 1 DISK Drive 1,44". Dentro desta configuração ainda há a sustentação de três coolers: 2 de 12mm, sendo 1 dentro da fonte e outro no processador; e mais 1 de 8 mm na parte traseira doGabinete.

Segundo estes sites, que eu não me engano são fabricantes das fontes, eu precisaria uma fonte que sustenta 280W.

Estou com a fonte que veio no gabinete, de origem genérica, que marca 500W "irreais". O Computador funciona normalmente com esta fonte, sendo os marcadores de tensão e de temperatura considerados todos "verdes" pelo software de gerenciamento da placa mãe INTEL.

Qual é a necessidade real de trocar uma fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...