Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calcule Quantos Watts Você Vai Utilizar...


gegel

Posts recomendados

Postado Originalmente por shakura@14 de maio de 2004, 09:10

essa semana perdi meu processador 2200+ por causa da fonte que não aguentou, agora vou pegar um 2600+ mas a minha termaltake w0009R de 420w reais ja ta aqui.

voce gasta agora um pouco a mais em uma boa fonte, mas pode ficar despreocupado com os restante dos componentes,,, agora vou fazer melhores overs e vou ter mais estabilidade...

não arrisque seu equipamento, você sabe que custa caro, compre uma boa fonte!!!

uma termaltake dual fan 420w reais ta 50,00 dolares no paragua !!!

viva o contrabando  :palmas:

Estou procurando fontes no paraguai, mas não tô achando.

Alguem sabe onde encontrar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal, desculpem minha falta de experiência, mas quando vi a foto da fonte Seventeam 420W fiquei na dúvida: a FAN que diz ser de 120mm fica virada pra baixo, ou seja, jogando o ar para dentro do gabinete? Se for assim, ela não ficaria jogando o ar quente em cima do processador?

OBS: Tentei colar a figura aqui mas não consegui. Veja: http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=86688

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por flavioac@20 de janeiro de 2004, 21:28

pode o transdutor ou sensor da placa-mãe estar danificado??po agora estou sem over e o 3.3v está marcando 2.86 :( o 3.3v é usado para qual periferico da placa-mãe? aonde vocês compram estas fontes? estou garimpando me indiquem um site e vou pegar uma de qualidade, cansei de "genéricas" :D

Pelo q sei os 3,3 V servem para alimentar as memórias, sendo q nas placas-mãe com alimentação de fontes AT a própria placa fazia a transformação de tensão para alimentação das memórias.

As fontes boas custam kro, 300 pra cima.... cara eu recomendo fontes da OCZ, Enermax eu não conheço mas pelo preço deve ser bom :P, ahh eu não possuo nenhum a dessas, a minha é uma podrona...

WAZ - Fonte não estão me pagando nada pela propaganda ...

PS: tb nunca comprei nesse site, mas para pegar uns modelos bons ele serve... espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Mas será que não tem nenhuma maneira de descobrir a potência real da fonte?

Vai numa loja e pega uma fonte nas mãos...

...nela tem uma etiqueta com uma tabela com valores em Volts e Amperes...

...se não tiver também os valores em Watts então calcule você mesmo usando a fórmula:

W = (A*V)*(2/3)

Watts = (Amperes * Volts)*(2/3)

Então um No-Break de 600VA = 400W (0.6VA = 400W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

vou ter que trocar de fonte a que veio no gabinete era de 450w mas era d 250 w reais não aguentava meu equipamento começava a jogar algum joguin tsaum travava tudo

athlon 64 3000+ socket 939 core venice

1 giga d ddr 400 pc 3200 da samsung em ddr

placa de video prolink pci express 16x 6600 ultimate

placa-mãe ecs nfore4-a939

gab clio jr com 3 coolers com leds e duas barras neon

modem adsl interno x400 xpeed

grav d cd

quanto watts e qual seria uma marca boa para eu colocar no meu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jackmcd, sobre sua fonte: se seu micro não tivesse tantos coolers e essa ADSL interna acho que não teria problema pois minha configuração é parecida com a sua e consome 240W.

Obs: Se você ligar um aparelho de som de 1000W num volume bem baixo gastará, digamos, 200W e conforme for aumentando o volume irá gastando mais energia... o mesmo para um chuveiro elétrico ou forno elétrico ou computador.

Deve-se calcular a potência máxima de uso de todas as peças mesmo que você nunca vá gravar um DVD (80W) e usar 100% de sua GPU (75W) num jogo ao mesmo tempo.

.

.

.

.

.

Ah... e meu cálculo de consersão de VA para W acho que não está correto pois vi que no meu chuveiro está assim:

220V

30A

5400W

...se alguém souber, me conte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@05 Aug 2005, 21:24

Pode não ser de pico, mas representa o consumo de todos os componentes, simultaneamente, o que poderia ser um pico ou não, dependendo da atividade!

Beleza então vem outra pergunta... La informa 293watts e minha fonte tem 350 reais (Seventeam) isso é seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tem jeito não colega. a fonte não se comunica com o computador para poder adquirir esta informação. vai ter que abrir a maquina e olhar a etiqueta da fonte.

mas não confie nas informações se a fonte for generica.

falou.

Postado Originalmente por Gustavo Braga Godoy@21 de agosto de 2005, 21:38

Ai galera, duvida:

com algum programa como everest ou similar, há como descobrir de quantos watts é a minha fonte???

me respondam por favor :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

vixe... estou no sal... a minha acusa precisar de uns 280watts

a minha generica custou uns 60 reais 450watts coletek

diz la q 5V e 3,3V combinados sei la o que alcança maximo 200watts, não sei se isso tem algo a ver... eu queimei uma fonte recentemente, era 230watts e foi-se

comprei tinha uns 2 anos e meio também... hahaha generica deve ser, só sei que já era, e agora to com essa Coletek aí... ta indo por enquanto... o unico problema, é que a fonte deve ser tão vagaba, que o Asus Probe não consegue coletar o RPM do PowerFAN nem a temperatura da fonte, sei la também..

olha meu pc ai embaixo, e tira a GF2 MX 400 e adiciona uma 9600Pro 128/128

roda bacana com essa fonte zoneada aí ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera!

Eu entrei no link pra ver qual o valor da tensão que eu gasto aqui no pc, deu 276w. Eu tenho uma fonte genérica de 400w, mas acontece um coisa estranha, ela esquenta muito, o que pode ser? A fonte não vale nada? Alguém pode me dar um toque! Porque não era pra esquentar tanto assim, já que eu não estou sobrecarregando-a.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gustavopt@09 de janeiro de 2004, 09:28

Variação de 8%, certeza disso?

Uma fonte da TRONI diz ser de 300Watts que dizer que tem percentual de erro de 8% ? não é mais que isso não?

Dizem por aí que fontes vagabundas de 400 watts são na verdade uns 250watts...

e como o Renatomarcelino falou, queria saber como saber quantos Watts REAIS de uma fonte! como saber isso? Se uma fonte diz ser 400watts, como saber se é realmente certo? unica maneira eu acho que é só optar uma por marca boa como a THERMALTAKE, ZALMAM,...

:)

olá caro amigo no prorprio site do Clube do Hardware tem uma materia ensinando como calcula a potencia real da fonte no link abaixo ok.....

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/948

ah questaum é pesquisar um pouco beleza falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Engraçado que eu utilizei o calculo do site pra extrapolar uma configuração grosseira com tudo no talo... (claro que pras minhas necessidades...) e constatei que não preciso de absolutamente NADA com mais de ~310W.

Nem é tanta coisa... minha SATELITE tem 450W. Da e sobra... :crazy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal me ajudem a escolher uma fonte boa, porque a minha é fraquinha é aquela que vem com o gabinete ...da Satellite .

meu sisitema é :

P4 - 3.0 HT

ASUS P4P800-X

DDR 400 - 1GB

2 Hds SATA SEAGATE 120 GB CADA UM

GEFORCE - FX5600

SOUND BLASTER LIVE 5.1

PLACA CAPTURA - PINNACLE DC10 PLUS

MONITOR SAMSUNG FLAT 17"

COOLER 120MM VCOM

MINHA MICRO É UMA ILHA DE EDIÇÃO E CAPTURA , AJUDEM NA ESCOLHA OK?

valeu GALERA !! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal me ajudem a escolher uma fonte boa, porque a minha é fraquinha é aquela que vem com o gabinete ...da Satellite .

meu sisitema é :

P4 - 3.0 HT

ASUS P4P800-X

DDR 400 - 1GB

2 Hds SATA SEAGATE 120 GB CADA UM

GEFORCE - FX5600

SOUND BLASTER LIVE 5.1

PLACA CAPTURA - PINNACLE DC10 PLUS

MONITOR SAMSUNG FLAT 17"

COOLER 120MM VCOM

MINHA MICRO É UMA ILHA DE EDIÇÃO E CAPTURA , AJUDEM NA ESCOLHA OK?

valeu GALERA !! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...