Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calcule Quantos Watts Você Vai Utilizar...


gegel

Posts recomendados

Bom Post, porém um esclarecimento para aqueles que somente saem clickando nos link sem antes ler as breves explicações:

A) Os resultados obtidos são fieis se analisados no momento que o sistema esteja em seu consumo máximo. Isso quer dizer que PARA PRECISAR DE TODA A FORÇA MOSTRADA NO RESULTADO é preciso que TODOS os dispositivos entejam sendo usados em sua PLENA CARGA e de forma CONCOMINTATE. O autor faz em todas as páginas essa ressalva.

B)E além desse comentário, ele faz ainda faz outro, que o valores, na prática, possívelmente nunca serão alcançados.

Conclusão: Viva as genéricas, pois, custam pouco (R$ 35,00) e dão toda a energia que precisamos.

OBS.: O único problema dessas primas pobres é o barulho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente a dica do site para calculo de consumo, o meu é de 252w, mas vai subir para 277w assim que eu trocar um de 40Gb por dois de 80Gb. Tinha uma fonte genérica de 420w, que começou a dar problemas assim que tentei trocar o hd de 40Gb por um Samsung de 80Gb, bom na hora do desespero eu consegui comprar uma Maxxtro de 550w, modelo novo, nunca havia comprado uma fonte que vinha na própria caixa personalizada. Bom, o problema de travar o hd novo sumiu, e as temperaturas e voltagens internas estão estáveis e confiaveis, não notei um aquecimento anormal na fonte, e a máquina está mais rápida do que de costume. Sou leigo sobre fontes, mas essa aparentemente está resolvendo o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GENÉRICAS, SIM!

Terminei de montar meu micro (assinatura) que tem fonte ST 420W recomendada aqui e o que o meu No-break acusa no consumo de potência: 172W com o monitor de 17" CRT ligado e 121W com ele desligado sendo que tem um cable modem e um HUB no No-break também... ....bom, descontando o standby do monitor, o computador deve estar gastando 100W!!!! ...CONCLUSÃO: qualquer fonte vagabunda suporta o meu micro!!!

PS: com tudo ligado e rodando um teste de tortura de micro (acessa memórias, HD, DVDRW, video e ainda deixa o processador a 100% de uso) o no-break acusa 199W usados ...calculando uns 126W só pro micro!

...PS2: se fonte genérica fosse assim tão ruim, então porque que as lojas que vendem micros montados e dão 1 ano de garantia continuam vendendo com as genéricas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pois é pessoal. Eu não confiaria muito nesse site que calcula as potência utilizada pelo micro.

Perto do resultado, existe propaganda para venda de fontes.

"Is your power supply not getting the job done? We offer a full line of quality power supplies"

"A sua fonte não tá dando conta do recado ? Nós oferecemos uma grande variedade de fontes com qualidade"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

:-BEER muito legal o site de calculo de gasto de energia

dá pra ter uma noção de qual fonte presciso comprar

vou colocar uma G force 6600 Gt, além de 3 hds , 2 pentes de memoria um drive de gravador de DVD exitentes no meu micro. B)

Estou aa procura de uma fonte de renome como a Seven Team ou Termaltake ( qual das duas escolho ? ) para suprir esses componentes no meu PC. :D

Não é um teste de prescisão exata , e , sim um teste de apromixação , mas baseado nele é que poderemos ver a fonte ideal para o nosso uso... :bandeira:

Abraços a todos. ! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom tópico :-BEER

Realmente essas fontes genéricas não são confiáveis... :muro:

Eu to usando uma genérica aqui no meu pc q veio com o gabinete...

É uma VCOM de "400 W" modelo AGPS-400PQ...

Até agora ela não me trouxe grandes problemas, pois meu pc não precisa de uma fonte muito boa...

Com o cálculo do site http://www.extreme.outervision.com/index.jsp o resultado foi q ele precisa de 198 Watts...

Mas mesmo assim, as vezes o pc desliga sozinho do nada... :bravo:

Eu queria pegar uma Seven Team 420, mas acho q uma SevenTeam350 está de bom tamanho... Ainda mais q eu pretendo em breve trocar a minha Ge-Force MX 440 por uma Radeon 9600 Pro... Aí é q eu não deixo essa fonte genérica mesmo...

Valeu ai pessoal :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera, tô com uma dúvida...tipo assim, eu tenho uma fonte 250W reais, e meu pc usa no total 350W... só q nunca deu problema, mas agora terei que por mais algumasw coisas que gastam um pouco e eu não sei se arrisco ou não!?!? qual o risco q eu estou correndo??? tenho uma fonte paralela de 400W, vale a pena trocar por essa q é satellite???? muito obrigado galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tmcov@18 de janeiro de 2006, 09:55

Tenho uma fonte Coletek 400w, 348w reais

Alguém sabe se desconectando o monitor (Samsung 793v) do gabinete e ligando no estabilizador direto, eu dou uma aliviada na fonte? E se isso é bom para o monitor?

Você vai aliviar cerca de 100w!

É interessante sim... vai aliviar com certeza.

Mas tmcov tem certeza q essa fonte é 348w reais, se ela é 400w nominais, deve ser 250w reais (no máximo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fmltoscoman@15 de janeiro de 2006, 21:58

Bom tópico  :-BEER

Realmente essas fontes genéricas não são confiáveis...  :muro:

Eu to usando uma genérica aqui no meu pc q veio com o gabinete...

É uma VCOM de "400 W" modelo AGPS-400PQ...

Até agora ela não me trouxe grandes problemas, pois meu pc não precisa de uma fonte muito boa...

Com o cálculo do site http://www.extreme.outervision.com/index.jsp o resultado foi q ele precisa de 198 Watts...

Mas mesmo assim, as vezes o pc desliga sozinho do nada...  :bravo:

Eu queria pegar uma Seven Team 420, mas acho q uma SevenTeam350 está de bom tamanho...  Ainda mais q eu pretendo em breve trocar a minha Ge-Force MX 440 por uma Radeon 9600 Pro... Aí é q eu não deixo essa fonte genérica mesmo...

Valeu ai pessoal  :-BEER

O que pode acontecer é começar a reiniciar a maquina, dar uns pau loucos.

Aonde você viu que você consome 350w? É bastante coisa para um PC comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Caipers@18 de janeiro de 2006, 12:47

Você vai aliviar cerca de 100w!

É interessante sim... vai aliviar com certeza.

Mas tmcov tem certeza q essa fonte é 348w reais, se ela é 400w nominais, deve ser 250w reais (no máximo).

Eu também achei estranho dar tudo isso, mas eu fiz e refiz os cálculos com base naquele artigo do Clube do Hardware e foi esse o valor.

As especificações da fonte são: +3,3v, 20A / +5v, 30A / + 12v, 15A / +5VSB, 2A / -5v, 0.5A / -12v, 0.5A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tmcov@19 de janeiro de 2006, 03:23

Eu também achei estranho dar tudo isso, mas eu fiz e refiz os cálculos com base naquele artigo do Clube do Hardware e foi esse o valor.

  As especificações da fonte são: +3,3v, 20A / +5v, 30A / + 12v, 15A / +5VSB, 2A / -5v, 0.5A / -12v, 0.5A.

Poderia nos dizer aqui qual é a formula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me indicam uma fonte pro seguinte PC :?

P4 S775 650 3.4GHz

1 drive DVD-RW

1 HD SATA 80 gb

2 pentes DDR2 256mb 400 mhz

placa mãe MSI P4N Diamond (som e rede onboard)

placa de video PCI-E ATI 7000 64MB

Pelo site http://www.jscustompcs.com/power_supply/ deu 241 Watts.

Baseado nisso escolhi uma Seventeam 350W, mas queria saber qual é a pontencia real, fiz como diz no site https://www.clubedohardware.com.br/artigos/948 mas deu 505,1, fiz alguma coisa errada.

A conta eu fiz baseado nas especificações encontradas em http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=86685 q sao estas:

Saída

  +5V  +3.3V  +12V1  +12V2  -5V  -12V  +5VSB

Carga max.  25A  28A  15A  15A  0,1A  0,8A  2A

Carga min.  1A  1A  1A  1A  0A  0A  0A

Potência

Combinada  150W  25A  20W

350W

Tolerância  ±5%  ±5%  ±5%  ±5%  ±10%  ±10%  ±5%

Ripple V(p-p)  50mV  50mV  120mV  120mV  100mV  120mV  50mV

Fiz uma boa escolha ou será q tenho q pegar uma + potente? E qual será a potencia real da Seventeam 350W e como faço pra saber se ela tem PFC ?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fissuraion@26 de janeiro de 2006, 17:20

Me indicam uma fonte pro seguinte PC :?

Pelo site http://www.jscustompcs.com/power_supply/ deu 241 Watts.

Baseado nisso escolhi uma Seventeam 350W, mas queria saber qual é a pontencia real, fiz como diz no site https://www.clubedohardware.com.br/artigos/948 mas deu 505,1, fiz alguma coisa errada.

A conta eu fiz baseado nas especificações encontradas em http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=86685 q sao estas:

Fiz uma boa escolha ou será q tenho q pegar uma + potente? E qual será a potencia real da Seventeam 350W e como faço pra saber se ela tem PFC ?

Valeu.

Bom, geralmente as fontes de marcas boas como a Seventeam e outras a potência que vem expressa já é sua potência real, portanto a potência da sua fonte é 350 watts mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aproveitando, gostaria de saber a potência real de uma fonte minha. Não soube interpretar os dados que estão na etiqueta dela. A fonte é essa Vcom(genérica) da foto que diz ter 400w. Eis os dados dela:

AC - ENTRADA

_____________

tensão

115-230V

CORRENTE

15A~5.5A

FREQUNCIA

50hz ~ 60hz

DC-SAÍDA

___________________

+3V | +5V | +12V

30A | 40A | 18A

-5V | -12V | +5Vsb

1A | 1A | 2.5A

PS-ON| POK | COM

REMOTE| P.G. | RETURN

MÁXIMA

_______________

230W | 216W

370.5W

5W | 12W | 12.5W

MARCA: VCOM

MODELO: AGAP-400N P4

Alguém sabe me dizer a potência real dessa fonte? Seria 370,5 watts??

Agradeço muito a quem puder ajudar! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá caro amigo para calcular quantos watts reais tem sua fonte e fazer o q o amigo disse mesmo é multiplicar todos os valores ignorando o menor valor entre as potencias 3,3 e 5 e somar os resultados ok......bom kualker duvida deixo um aritgo aqui mesmo do Clube do Hardware explikando mais detalhadamente esse processo ok......

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/948

falou espero q tenha te ajudado.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta meio isagerado neste site pelo meu no-break(back-ups1500) meu pc consome so 180w e no maximo q consegui faze ele ir foi a 250w com muito over e no site marca q passa dos 400w mas...

As fonts genericas não devem ter 200w por q já queimei uma testando no meu pc ligou normalment mas depois de alguns minutos jogando foi pro espaço.

E um pc comum pelo meu no-break não consome 100w comum=(p4 2.4 1g ram 1hd vga 5700...) testei no no break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera seguinte...eu to montando um micro placa mãe Asus a7v8x-x hd 80 gb samsung placa de viceo MSI 6600GT , e comprei uma FONTE SEVENTEAM ATX 2.0 ST-350BKV WATTS , se alguem souber por favor me diga se esta fonte vai ser suficiente e se esta fonte tem conector para hd ATA pois ainda não a recebi e não sei !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernandoway@05 de fevereiro de 2006, 00:07

Aí galera seguinte...eu to montando um micro placa mãe Asus a7v8x-x hd 80 gb samsung placa de viceo MSI 6600GT , e comprei uma  FONTE SEVENTEAM ATX 2.0 ST-350BKV WATTS , se alguem souber por favor me diga se esta fonte vai ser suficiente e se esta fonte tem conector para hd ATA pois ainda não a recebi e não sei !

Cara já montei farias maquinas com a sua placa-mãe mas algumas deram retorno com a font queimada depois de pesquisar descobri q por alguma razao ela força a font.

Mas sua font e otima para sua config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

alquem sabe qual é a fonte ideal para o athlon xp 2.6 ghz?? Uso uma fonte de 300 watts e tenho um cooler akasa ak795 e outro cooler que é um exaustor. Meu processador é um athlon xp 2.6 ghz. Com essa maquina fechada o processador chega a temperatura de 57 graus. Tive que abrir uma aba e liguei o ar condicionado e a temperatura ficou em 51 graus. Uma fonte de 300 watts é ideal para uma athlon 2.6 barton?? Será que por causa da fonte que fica tão quente?? E é normal sem overclock um athlon xp barton 2.6 ghz trabalhar a 2.01???

msn e e-mail: [email protected]

um abraço a todos,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...