Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$700 (VGA+Processador+Fonte)


Posts recomendados

Olá galera, é meu primeiro post no fórum, espero não estar sendo transgressor nem cometendo nenhum erro primário demais, hueahuuh.

Enfim, tenho o seguinte computador (comprado pronto, pela internet):

Intel Pentium Dual Core E2140 @ 1.60GHz

Gigabyte GA-945GCMX-S2

Slot DRAM nº1 2048 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

HD Western Digital 160Gb

Fonte Mirax (genérica) PX-400 ATX 12v (Max 255 W)

Windows Vista Starter Edition (é, eu sei, triste, mas veio com o pc, e não me encheu muito o saco - ainda - então deixo ele quieto aqui)

O meu foco principal é colocar uma placa de vídeo (pois apenas tenho um chip onboard que nao dá pra nada, como obviamente sabem), mas não quero gastar mais que uns 250-300 reais em uma (é, nada de HD4850, galera), mas to pensando em aproveitar o embalo (e evitar gargalos) e comprar um processador novo também, e uma fonte pra segurar a nova placa de vídeo, então a principio minha ideia é essa, pessoal:

VGA: GeForce 9600 GT 512MB DDR3 256bit, PCIE X16, Dual DVI / HDTV (por volta de R$ 260,00 no BoaDica)

Processador: Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (por volta de R$ 300,00 no BoaDica)

e gastar mais uns R$100-150 em uma fonte (da qual entendo quase nada de marcas e aproveitamento)

minhas perguntas são:

1) esse é o melhor q dá pra conseguir com esse valor?

2) minha preferência é pelo Core 2 Duo por causa da compatibilidade da placa-mãe, mas por POUCA diferença eu conseguiria um AMD melhor e uma placa mãe razoavel?

agradeço desde já a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Dualcore E5200 2,5Ghz media de preço 178 reais.

Fonte C3tech DSA-5060V 600W (400W reais) media de preço 150 reais

Placa de video ATI HD4850 512MB DDR3 media de preço 375 reais

Total: R$ 703

Esse processador é muito bom para overclock. você deixa ele a 4,0Ghz facinho com o cooler Box. E ficara bem melhor essa config nos jogos. Do que a sua 1 config.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato, Iggy, só umas perguntas:

Andei lendo uns tópicos sobre overclock, mas ainda sou bem leigo, fazer o overclock num processador desses seria "trivial" pra alguem sem muito conhecimento (claro q se eu mesmo fosse fazer eu arranjaria instruções com calma), e mais, é "seguro" ? aí no caso, eu teria um equivalente a 4 ghz né?

e outra, no caso de eu nao poder gastar tanto na placa de vídeo, a GeForce 9600GT seria um bom 'plano B' ? ou nessa faixa de preço (< R$300) arranjo algo melhor? porque achei muito bom esse preço de R$ 260

enquanto aguardo respostas, vou dar uma estudada quanto essa config sugerida sairia por aqui no BoaDica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei lendo uns tópicos sobre overclock, mas ainda sou bem leigo, fazer o overclock num processador desses seria "trivial" pra alguem sem muito conhecimento (claro q se eu mesmo fosse fazer eu arranjaria instruções com calma), e mais, é "seguro" ? aí no caso, eu teria um equivalente a 4 ghz né?

e outra, no caso de eu nao poder gastar tanto na placa de vídeo, a GeForce 9600GT seria um bom 'plano B' ? ou nessa faixa de preço (< R$300) arranjo algo melhor? porque achei muito bom esse preço de R$ 260

enquanto aguardo respostas, vou dar uma estudada quanto essa config sugerida sairia por aqui no BoaDica

Se é seguro depende muito. Se você fizer tudo correto e as temperaturas ficarem boas é totalmente seguro. Quando falei 4,0Ghz foi porque muitas pessoas usam ele a exatamente essa velocidade mais você poderia deixa-lo a 3,0 ou 3,5, Ghz que já estaria Otimo.

Essa 9600Gt a esse preço esta quase dada. Na falta de grana é uma boa escolha sim. porém veja melhor essa 9600Gt para ter ceteza que se trata de uma Placa de video 9600gt Legitima. porque existem algumas por ai no m ercado que possuem o nome de 9600GT mais são modelos diferentes, bem mais fracos que uma 9600Gt original. Então fique de olho no fabricante da placa e no Modelo. Antes de comprala, pesquise no google sobre o modelo para ver se realmente ele é uma 9600Gt verdadeira.

Mais para jogos o ideial é pelo menos uma HD4850 que te indiquei. É muito boa essa vga e dara uma magem futura nos games, melhor que a 9600GT. Ai no boa dica você deve encontrar ela a preços mais baixos que o que eu mencionei.

E tb tem a fonteOCZ400SXS se você encontrar essa fonte a um preço quase que semelhante a c3tech dsa5060v. Pegue essa OCZ que é melhor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é Iggy, eu também estou meio pé atrás com esse preço, pois é o preço de uma 9400GT, 9500GT no máximo, apesar da loja alegar que é uma Zogis (q é uma montadora razoavel, eu acho), mas no caso eu iria até a loja pessoalmente, teria que ver umas fotos da placa pela net e comparar no olho lá na hora, hueahuhuea

e trocar a Mobo nao era prioridade nao, queria justamente aproveita-la pra economizar uma graninha, será q eu conseguiria colocar esse E5200 pelo menos pra 3 Ghz com ela? ou se eu simplesmente ficar com o o E5200 à 2,5 mesmo com a HD4850 (ou talvez uma um pouco mais barata, como a HD4830 ou a própria GF9600GT - se for pra valer a que achei por R$260), eu ficaria com uma boa máquina ou seria muito investimento pra pouco progresso? (principalmente de processador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho qual seu monitor????

com a sua mobo você não vai conseguir resultados bons de over nao...

mas nem esquenta com isso....o E5200 stock, você já vai ter uma ótima diferença em relação a sua config anterior.....

Eu tb recomendaria a HD4850 ou HD4770 (pendendo mais pra essa última).....

mas dependendo do tamnaho do seu monitor, uma 4830 já dá conta do recado ou até mesmo a 9600GT.....

abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, meu monitor é um LG Flatron de 15', triste

mas se for o caso eu posso dar uma chorada com meu irmão e trocar com ele pelo Flatron L1755S de 17', já é alguma coisa

então, se for pra NAO fazer over, o q valeria mais a pena?

comprar um processador de 'ponta' (leia-se o maximo q minha placa-mãe suporta, o q seria um Core 2 Duo E7500 Box), e uma placa média (uma GF9600 ou HD4830), ou o E5200 (talvez até um E5300, a diferença nao é grande), e uma placa 'de ponta' (no caso, a HD4850 no máximo, essa HD4770 tá muito fora do orçamento - R$450)

aliás, as HD4850 mais baratas q achei por aqui foram da Xfx (Radeon HD 4850 512MB DDR3, Engine Clock 625 MHz, 256-bit), essa montadora é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, meu monitor é um LG Flatron de 15', triste

mas se for o caso eu posso dar uma chorada com meu irmão e trocar com ele pelo Flatron L1755S de 17', já é alguma coisa

então, se for pra NAO fazer over, o q valeria mais a pena?

comprar um processador de 'ponta' (leia-se o maximo q minha placa-mãe suporta, o q seria um Core 2 Duo E7500 Box), e uma placa média (uma GF9600 ou HD4830), ou o E5200 (talvez até um E5300, a diferença nao é grande), e uma placa 'de ponta' (no caso, a HD4850 no máximo, essa HD4770 tá muito fora do orçamento - R$450)

aliás, as HD4850 mais baratas q achei por aqui foram da Xfx (Radeon HD 4850 512MB DDR3, Engine Clock 625 MHz, 256-bit), essa montadora é boa?

Se seu monitor é de 15 uma 9600Gt já roda qualquer jogo no maximo tranquilo. Uma HD4850 seria para monitores de 17 a 19 polegadas. Monitores de 20 polegadas em diante é aconselhável Placas de video ainda mais fortes e mais caras.

QUando citei overclock logo no inicio foi em uma possibilidade futura. você não precisa necessariamente comprar e já overclocalo. você usa ele EM stok mesmo que já esta otimo. 2,5 Ghz e da conta d ma HD4850 tranquilamente.

Bom eu ainda acho melhor você continuar no E5200 e pega uma HD4850. Mesmo sabendo jognado na resolução do seu monitor de 15 polegas uma 9600GT já dá conta tranquilo. porque com a HD4850 dara uma margem melhor caso você venha a obter um monitor maior num futuro nao tão distante.

Mais nesse caso fica a seu criterio, principalmente no que diz respeito ao seu bolso. =D

E não se esqueça de uma fonte de qualidade.. OK

OCX400 SXS ou C3tech dsa5060v 600w (400w reais)

são as mais baratas que conheço e boas. Entre as 2 pegue a OCZ que é um pouco melhor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado por tudo Iggy, se puder só me finalizar umas questões pra fechar o tópico (até porque talvez eu tenha um aumento de orçamento =D, e/ou só faça essas compras de fato mês q vem):

1) só pra confirmar se entendi certo, um E5200 nao teria problemas com gargalo com uma HD4850, certo?

2) considerando q eu tenha um aumento ligeiro de orçamento pro processador, mantendo a placa mãe, em termos de custo/benefício eu poderia colocar um Core 2 Duo da vida, ou seria 'exagero', visto q eu ja teria uma vga boa?

3) a configuração q você sugeriu rodaria sem problemas jogos como GTA IV, CoD5, etc né? (mesmo q nao com tudo no máximo)

4) considerando q eu compre a HD4850, tem alguma montadora q eu deveria 'evitar'? porque a mais barata por aqui (por volta de R$385) é a Xfx HD-485X-YDFC, as outras opções seriam PowerColor AX4850 512MD3-PH ou uma Sapphiretech, em diferenças de R$10-20. Inclusive tem uma PowerColor AX4850 1GBD3-PH aqui por R$410, isso tá muito barato, tô até desconfiado!

5) sobre a fonte, ela é prioridade com certeza, nao ligo um pc novo com essas peças com minha fonte atual nem a paulada, huuhuheauh

grato,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado por tudo Iggy, se puder só me finalizar umas questões pra fechar o tópico (até porque talvez eu tenha um aumento de orçamento =D, e/ou só faça essas compras de fato mês q vem):

1) só pra confirmar se entendi certo, um E5200 nao teria problemas com gargalo com uma HD4850, certo?

2) considerando q eu tenha um aumento ligeiro de orçamento pro processador, mantendo a placa mãe, em termos de custo/benefício eu poderia colocar um Core 2 Duo da vida, ou seria 'exagero', visto q eu ja teria uma vga boa?

3) a configuração q você sugeriu rodaria sem problemas jogos como GTA IV, CoD5, etc né? (mesmo q nao com tudo no máximo)

4) considerando q eu compre a HD4850, tem alguma montadora q eu deveria 'evitar'? porque a mais barata por aqui (por volta de R$385) é a Xfx HD-485X-YDFC, as outras opções seriam PowerColor AX4850 512MD3-PH ou uma Sapphiretech, em diferenças de R$10-20. Inclusive tem uma PowerColor AX4850 1GBD3-PH aqui por R$410, isso tá muito barato, tô até desconfiado!

5) sobre a fonte, ela é prioridade com certeza, nao ligo um pc novo com essas peças com minha fonte atual nem a paulada, huuhuheauh

grato,

abraço

1) não teras gargalo. É tranquilo..

2) Exagero não é. porém tanto o E5200 quanto um core2duo 7400 por exemplo acompanham uma HD4850. Se a intenção for jogos melhor optar por o E5200 mesmo, dentro do seu orçamento. No caso seria mais interessante trocar a a sua Mobo e pegar o E5200, do que pegar um E7400. porque a sua mobo é meio antiga.

3)Com a HD4850 e o E5200 pode colocar qualquer jogo No Ultra Very Hight, que no seu monitor de 15 polegadas, não vai dar nem um lagzinho se quer. Mais para frente se você pega um de 19 por exemplo ai você maneira um pouco no Antialising e mesmo assim o jogos rodaram no Maximo, sem mtos problemas.

4)Tipo justamente algumas XFXs tem dados uns probleminhas. A minha por exemplo deu. Mais foi questão de drivers. porém para garantir que a sua venha boa mesmo. Então evite a XFX, apesar de que ela é tão boa quanto qualquer outra. Mais é melhor se prevenir. Se você encontrar o modelo HD4850 ICEQ4 da HIS é uns dos melhores. porém a shapire e a PowerCollor se forem dualslot são otimos tb. E outra cisa 1 Gb é besteira para a resolução que você joga é gastar dinheiro a toa. PEgue uma de 512Mb mesmo.

5) =D ainda bem que você entende a importância da fonte. kkk porque tem pessoas que são difíceis hein !!

Boas compras

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra fechar então, tudo indica que vou nesse upgrade aqui:

1) Pentium Dual Core E5300 Box 2,6 GHz => R$ 161,99 (tá o mesmo preço do E5200, acho q não tem porque não comprar, certo?)

2a) VGA Powercolor AX4850 512MD3-PH => R$ 384,79 (único revés q sao só 6 meses de garantia, essa Xfx abaixo a loja me dá 1 ano)

2b) VGA Xfx HD-485X-YDFC 512MB DDR3 => R$ 379,90 (R$5 mais barata, mas tem os probleminhas mencionados pelo Iggy)

2c) VGA Sapphiretech HD4830 512MB DDR3 256-bit => R$ 319,90 (fica como opção no caso de faltar grana)

3) Fonte SevenTeam ST-460BKM 460W Reais => R$ 148,96 (a OCZ400 por aqui tá 210 pratas)

[Preços BoaDica]

TOTAL: R$ 630,95 (com a HD4830) / R$ 695,85 (com a HD4850 Powercolor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra fechar então, tudo indica que vou nesse upgrade aqui:

1) Pentium Dual Core E5300 Box 2,6 GHz => R$ 161,99 (tá o mesmo preço do E5200, acho q não tem porque não comprar, certo?)

2a) VGA Powercolor AX4850 512MD3-PH => R$ 384,79 (único revés q sao só 6 meses de garantia, essa Xfx abaixo a loja me dá 1 ano)

2b) VGA Xfx HD-485X-YDFC 512MB DDR3 => R$ 379,90 (R$5 mais barata, mas tem os probleminhas mencionados pelo Iggy)

2c) VGA Sapphiretech HD4830 512MB DDR3 256-bit => R$ 319,90 (fica como opção no caso de faltar grana)

3) Fonte SevenTeam ST-460BKM 460W Reais => R$ 148,96 (a OCZ400 por aqui tá 210 pratas)

[Preços BoaDica]

TOTAL: R$ 630,95 (com a HD4830) / R$ 695,85 (com a HD4850 Powercolor)

Pow mim, esta otimo os preços. Só um Detalhe essa fonte SevenTeam ST-460BKM, não é um modelo Bom. Ele é antigo, não possui PFC Ativo a eficiencia é muito baixa (65%), ou seja ela gasta bem mais energia que uma fonte atual de qualidade. Se você não puder pega essa OCS 400SXS que te recomendei, tente procurar uma C3tech DSA5060V de 600W (400W reais), que é muito melhor que essa SevenTeam ST-460BKM, porque ela possui 80% de eficiena, PFC ativo e é um projeto moderno e você encontra ela na faixa de preço de 150 reais.

No mais esta otimo os eu upgrade !!!

Só vou acrescentar aqui uma HD4770 que tb é show de placa de video. Apenas 5% inferior a HD4850. porém muito mais economica na conta de energia pois consome metade de energia que uma HD4850. Ou seja os 5% inferior por 50% a menos de energia, vale a pena. Mais ai é você quem sabe.

Boas compras.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, a C3Tech aqui é 10 reais a mais só, vou nela então

a HD4770 eu também procurei justamente pela economia de energia, mas só achei em DUAS lojas do boa dica, e tá R$420 em uma e R$450 em outra, e as duas da Xfx, mas se eu por acaso achar como uma opção mais barata e de outra montadora, eu passo a cogitar como opção real

moderação, pode trancar

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...