Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook vs Netbook (ou o tempo contra-ataca)


mxp.dogaum

Posts recomendados

Pessoal,

Sou um usuário um modestamente experiente e pretendo trocar meu equipamento. Conheço bem minhas pretensões, mas estou um pouco por fora do que vem por aí, e por isso procuro os amigos do forum!

Tenho hoje um Macbook daquele primeiro branquinho com certo up-grade: 13,3", Core 2 Duo Perin 2.1ghz 3MB, 2GB DDR2, 200GB, bateria 4h (brilho máx, wifi on). Sou bem feliz com o Macbook, fã do Mac OS X, mas o peso de mais de 2kg não está dando mais pra mim!

Não me recordo de ter precisado do drive de CD na faculdade, mas me recordo de precisar de saída D-SUB (vulgo VGA) para passar a apresentação em Keynote (odeio PowerPoint) para o projetor. Comprei o adaptador mini-dvi-dsub, mas recentemente o mesmo quebrou-se!

Ocorre que estudo ADM e uso o note diariamente para aplicativos Excel, PDF e principalmente edição de texto. Também uso o note e devo usar o próximo para exibir vídeos em HD (720p). Neste macbook não consigo ver vídeos na TV por meu adaptador estar quebrado, então este é um dos motivos da troca.

Outro motivo que me fez pensar na troca foi a evolução pela qual os sistemas Linux passaram e, como gosto de ser livro, considero bastante migrar do OS X para Ubuntu 9.10.

Em resumo preciso de:

- Bateria com autonomia para no mínimo 4h mas preferencialmente mais de 6h;

- Pacote Office 2003, mas preferencialmente 2007 (migrar do Apple Keynotes para PowerPoint é uma GRANDE perda =/);

- Decodificador de vídeos 720p h.264 e dvix, preferencialmente por hardware;

- Teclado bom, preferencialmente com core espaçado;

- Tela boa, preferencialmente Led-backlight;

Na verdade, como estou fazendo praticamente um downgrade, não tenho muito medo dos preços, portanto na minha pesquisa considerei os seguinte modelos, dos quais alguns foram eliminados pelos motivos que digo:

Sony Vaio P series - USD800. Caro pelo que oferece, e enquanto não sair o 7 para o consumidor, não passa de peso para papel. Apenas 4h de bateria. Tela é muito pequena. ELIMINADO

Nokia Booklet 3G - USD 800 (minha espectativa) Excelente máquina. Construção em alumínio, acabamento de 1a, 16cell e 1,2kg. Tem HDMI, que adoro, e vídeo GMA 500. GPS (já tenho outro) aumenta o preço, modem 3G aumenta o preço e não usarei. HD lerdo e 1GB apenas de memória. Eu compraria se não houvesse alternativa, pois estimo muito sua construção. EM DÚVIDA

Acer Aspire One 751 - USD380. Ótima máquina pelo preço. CPU Atom Z520 de 1,33ghz que é muito fraca, mas o GMA500 decodifica vídeos h.264 por hardware. Tenho lido que ele roda h.264 em 1080p, bem como todo GMA500. Teclado com corte bom. Tela de Ledbacklight. 6cell, 2GB, 250GB, mas é Acer, não sei onde é fabricado nem o nível de qualidade da construção. FORTE CONCORRENTE

Asus 1101HA - USD430. Z520, 1GB, 160GB, GMA 500. Mais caro que o Acer, mas é um ASUS, portanto creio que a construção será melhor que do Acer - embora nas fotos o Acer 751 apareça muito bem. A bateria, embora também de 6cell, segundo dizem, dura mais (creio que por componentes melhores, sei que de fato qualidade dos componentes aumenta autonomia). Wifi N, som melhor. FORTE CONCORRENTE

Como viram, os concorrentes preferidos são Acer 751 e Asus 1101HA, por conta de serem Poulsbo e >USD450. Tenho uma leve queda pelo Asus por conta do wifi N, esperando que a placa com N pegue melhor sob wifi G por ser coisa nova - e por não confiar na Acer, acho que colocarão uma placa com chip de wifi G não ruim, mas provavelmente inferior ao Asus. No entanto o Acer é mais barato, mais fino e tem maior HD.

O que não consegui pesquisar ainda são as novidades. Tenho visto promessas tanto da Intel como da AMD de processadores com GPU integrada, fabricados sob 32nm. Não tenho a menor pretensão de jogar (nenhuma mesmo!), mas acho muuuito interessante suporte de hardware para vídeos, então coisas novas nesse sentido que não sacrifiquem muito a autonomia me são interessantes.

Meu outro problema é com o OS. Vejam, para o GMA 500 dar conta dos vídeos h.264 é preciso drivers bons. A questão é que não sei até que ponto os drivers para Ubuntu suportarão as funções de decode via GPU!!

Pessoal, fiz boa pesquisa até chegar aqui. Devo esperar com o mac até 2010? Devo comprar um Poulsbo agora? ME AJUDEEEEEM!!!! =D Plz! :P

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algumas opções:

Lenovo S12, Samsung N510 ou Asus 1201. Estes três com chip de vídeo nVidia 9400 (o mesmo do MAC). O problema é achar eles a venda. Devem custar em torno de 500 dólares.

Outra opção é o Gatway LT que usa plataforma da AMD / ATI:

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9370272&type=product&id=1218093001788

http://www.gatewaybrasil.com.br/LT-Series.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalhoso,

O Gateway eu já dei uma espiada, não gostei por conta da bateria não durar muito e por que a plataforma Neo não apresenta a "força" esperada. Além, não conheço o nível de decodificação por hardware do 690!

Já os outros estou olhando, me parecem interessantes! Logo volto com o que acho à respeito =)

Então, voltei!

Ocorre que na verdade o Lenovo IdeaPad S12 não é uma netbook sob plataforma ION, como anunciado - ou seja, não dispõe do chipset nVidia 9400!

Já o Samsung N510 não é encontrado no mercado, bem como o Asus 1201, que nem mesmo no site do fabricante eu encontrei!

Parece que o melhor de hoje é o Nokia, custando USD800, e o Acer 751, custa metade disso! Alguém sabe do que está por vir no futuro próximo em termos de note/netbook???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece que o S12 tem opção de plataforma Ion ou a Intel padrão, só não sei se a Ion já está a venda. O Samsung e o Asus acho que estão na mesma, foram apresentados mas ainda não se encontra no mercado.

Se não for urgente aconselharia esperar que estes netbooks devem estar aparecendo no mercado em pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu ta vendo preços em USD, da pra tu pegar esse Acer, bem leve, promete bateria durando 8 horas, e tem tela de 13.3" pesando 1,6kg.

Detalhe que vem com Core 2 Duo low voltage, no caso, o SU9400 de 1.4Ghz com 3Mb cache L2. No PassMark esse processador foi melhor que o AMD Turion X2 RM-70

(http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php)

Ta ai: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834115601

Baita máquina pra quem quer desempenho/mobilidade.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Sichieri,

Muito obrigado pela dica! Por conta da sua dica desisti de netbooks estou considerando muito o Asus UL30A-X1, que tem o SU3500 (single-core 1.4ghz, 3MB L2, TDP 5.5W) e custa apenas USD600!

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834220585

A config do Asus: Core 2 Solo 1.4ghz, 4GB DDR3, 320GB HDD, video Intel HD4500 (que decodifica vídeos) e bateria de 8cell (mais que 6cell do Acer).

O que vocês acham?

Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só tome cuidado para não ter os mesmo problemas que tem com o MAC... O peso do equipamento.

Vai sair de um que pesa 2,3 kg + fonte e vai para um que pesa 1,7kg + fonte (caso deste Asus).

Subindo um pouco o preço tem também o Asus N10, mas o peso é parecido com estes outros:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834220571

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834220385

Olhando o peso ai tem este MSI que é interessante:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834152113

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esses com SU9400 ou SU3500 aguentão (segundo o fabricante) mais de 8 horas na bateria, nao vai precisar de fonte, nem fios, nem nada...

É só o note mesmo...

Esse MSI ta show em, levissimo!

Se tu acha que o U3500 da conta, manda bala no MSI, agora nao sei dizer quanto a bateria, pois ela é de 4 celulas...

O Acer que te mandei é o melhor desses modelos, e ta com um preço bem legal.

Tem uns MSI de 15.6" pensando 1,6 KG que vem com Radeon HD4330, essa roda full HD tranquilo tranquilo xD

E é muito fino, parece uma pasta dentro da bolsa, e o legal é que vem com HD externo já.

link: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834152133

Da uma fuçada, notes com processadores "SU" ou "U" são uma boa alternatica pra quem quer desempenho razoavel pra coisas basicas e um note extremamente portatil.

Eu desisti de netbooks, pelo menos até chegar os Atoms dual-core...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar esse post que tem muitas referencias a lojas estrangeiras e gostaria de saber de vocês como é o processo de importação...

Porque até o momento eu importo jogos... Ai tem aquele esquema de ser um valor menor que 50 dolares e ser mandado de pessoas fisicas para pessoas fisicas...

E quanto ao notebook?

Nele é aplicado o imposto de 60% no valor original?

Por exemplo:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834152133

Seria o preço dele mais 60% e depois conversão? Somente isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalhoso,

Realmente este MSI X-340 é de se pensar! Ele também tem uma tela de 13" e pesa somente 1,3kg! 400g a mais todo dia no lombo é COISA! No entanto, a bateria do Asus UL30A é o dobro, isso me economiza ter de levar o carregador algumas vezes pra faculdade - morrem os 400g. Outro ponto é o que o UL30A vem com 4GB de DDR3, ou seja, a memória dele é mais eficiente (DDR3 consomem menos energia) e é o dobro dos 2GB do MSI X-340! O último ponto que, creiam, é o mais importante neste caso, é que o Asus tem um teclado melhor (pelas fotos e reviews de compradores) e tem um melhor acabamento (também via fotos e reviews).

Sichier,

Não encontrei a informação onde consta que este MSI de 15.6" pesa apenas 1.6kg! Também não vi a duração da bateria. De todo modo, acho que o AMD HD4330 vai consumir mais que o intel HD4500, não? Até gosto de jogos, mas USD200 (diferença do ASUS para o MSI) é o preço de certos XBOX 360!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem na loja que ta postada ai uai, vai na Newegg e compra...

On-Topic: __________________________

Fuçando por ai olha o que eu achei:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:85:56

Se interessar pode ser uma boa cara, preço bom, vai sair mais barato que importar de la, mas se liga no peso, essas coisas, e no processador também que creio ser mais fraco, mas mesmo assim deve dar um banho nos Atom...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Acer desses Netbook, bateria 6 Cel.

Como consta na minha assinatura tenho outros notes, antes de comprar o acer não gostava da marca ACER pelo fato de o antigo de 15,4'' que eu tenho ser muito ruim.

Mas depois que comprei este fiquei até impressionado, autonomia de 5 - 7 horas de bateria, menor que um livro tela de 10'', é possível usar cadeiras de braço para mexer nele, dividir uma classe com um caderno enquanto você olha a apresentação no note faz anotações no caderno ou exercícios matemáticos.

Só vou avisar que o 13,3 vai te tirar um pouco essa mobilidade, eu apenas compraria um 13,3 se eu fosse precisar de desempenho e colocaria um pouco em risco a portabilidade do notebook.

Támbém sou estudante de adm de empresas e uso praticamente as mesmas coisas que você, ainda mais programas de projetos além de programação web-visual. e o acer caiu como uma luva, tanto que subistítui o caderno por ele.

Fiquei surpreendido pela qualidade da tela desse pequeno, pois o outro que eu tive era Horrível a tela, e até agora o note está ótimo e rodando direitinho.

A únida coisa que quero fazer nele é colocar mais 1GB para melhorar a velocidade.

Ele tem 10''.

Recomendo você usar um netbook por uns dias e você verá que é 100x melhor que maiores que 10'' para portabilidade e mobilidade.

Pois 1KG para 1,5KG faz toda a diferença... até por que 1KG a mais na mochila já é pesado.

Outra coisa que eu gostei é a quantidade de Drivers que vem nele, roda tudo, pac de codecs e etc. por outro lado vem um monte de besteiras que eu tive que tirar, porém com um programa salvei todos os drivers que tinham nele para formatar e colocar o Windows Seven.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardodk,

Agora você me deixou com a pulga atrás da orelha! tava convicto em pegar o Asus de 13" e 1.6kg, mas agora q você falou, relamente 600g podem fazer toda diferença =`(

Quanto ao Timeline da Kabum, ele 1.9kg, já não resolve meu problema =/!

Pessoal, e quanto aos novo AMD? Vale a pena esperar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse link (http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php) tem o PassMark dos processadores, e o Athlon Neo ganha de longe do Atom N280 (o melhor dos netbooks até agora). O problema é que o Athlon Neo tu encontra num note de 12.1" da HP que custa caro (R$2100,00) e é bem pesado (1,73kg), dae num adianta...

Acho que o maximo que tu pode ir é num Acer de 11.6" com Atom Z530 ou N270/280, e video GMA 950 ou 500 sei lá.

Melhor "Custo x beneficio" tu não encontra.

Se preferir modelo de 10", tem uns custando nem R$900,00

Da uma olhada em

www.betainformatica.com.br

www.kabum.com.br

www.pluginformatica.com.br

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Sichieri,

Vou dar uma olhada nos cpus com neo e ver qto a bateria segura. Eu dou sempre preferência à AMD por razões de ética, mas não posso ficar carregando coisada pesada, hehehe!

Minha preocupação é que a AMD acaba de lançar novos processadores para celulares sob a plataforma K10 - a Neo é baseada na K8 -, mas mesmo assim vou dar uma olhada, pois para o mercado low-power acho que não deve vir nada K10 mesmo =/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri, esse Vaio não é melhor que aquela 1o Acer que me mostrastes, tem pouca coisa de peso a menos mas as configs são sensivelmente mais fracas.

Por falar em Vaio, até pensei naquele série P (8", Atom Z520, 600g) que é levíssimo, mas sómente 2h26min de bateria me fizeram mudar de ideia.

você me mostrou um note HP com AMD, baseado na plataforma Yukon (neo + 690G), então fiquei tentado a esperar a plataforma Congo (K10 + 780G), que segundo a AMD vai brigar com os CULV da Intel e vai supera-los. Congos devem aparecer junto do Windows 7, segunda a AMD. Inclusive a Acer prometeu lançar o Ferrari One no dia 22/10, já com Windows 7, CPU K8 [25W CPU+chipset], 2gb ddr2, 320gb hdd por EU500.

Quando criei este post eu estava pensando que as expectativas de futuro próximo é que seriam as melhores opções e que vocês as conheciam bem, mas então fiquei conhecendo (via Sichieri, valeu!) os CULV da Intel, e achei que tinha achado o que preciso. Agora volto à pergunta inicial, hauhauihaiuha!: - Vale a pena esperar pelo Congo da AMD????

Vale notar que o UL30A da Asus custa USD600, com 4GB DDR3 e um single-core de 1.4ghz da arquitetura Core (SU3500)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que avaliar o custo benefício.

Esse Sony é uma tentação com bateria de 16c, mas o preço foge dos padrões.

E é verdade de 1kG para 1,6 faz toda diferença, e é uma escolha que se deve fazer desempenho (que talvez você nem vá precisar ou mobilidade/portabilidade)

E quem compra um netbook tem que entender que é para trabalho e navegar na internet, eu por exemplo uso o meu para programar, uso ferramentas de gestão como Project entre outras, assim como Photoshop CS3, jogo POKER 3D coisa que eu achei que nunca iria rodar, acredito que tudo isso se de a gama de drivers instalados no netbook.

E digo portabilidade é 10'' menos que isso fica muito pequeno.

E se você for ficar esperando você nunca vai comprar nada, por que a cada dia chega algo melhor.

Essa bateria de 6c que eu tenho nunca usei na faculdade toda, no máximo usei 3hrs da bateria sobrando mais 3 hrs e meia.

Acho que o melhor custo beneficio em netbooks hoje está no Eeepc e no Acer hoje em questão de marca, e DELL se você não tem problemas com espaço, pois eu particularmente não gostaria de ter um pendrive ou HD Externor sendo carregado para cima e para baixo, prefiro deixar ele em casa e usar quando precisar.

Eu quero por 2GB ram nesse aqui, ai sim vai ficar bala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou por comprar um note pequeno para a faculdade , internet , textos, apresentação de videos fullHD e se der em ultimo plano uns joguinhos online entre um workshop e outro.

se puder espere , estão saindo varios modelos de notebook's Ultraportateis com resolução entre 11.6 e 12" que para mim é o ideal para que estuda e precisa digitar com frequencia, o teclado em tamanho natural de notebook e a tela um pouco maior fazem a diferença sem abrir mão da levesa e do baixo volume.

Vou citar alguns exemplos que me agradam e que se não surgir nenhum novo até janeiro serão certamente minha opção.

Acer Timeline 1810t ( ou nos EUA Acer 1410 ) :

Tela de 11,6

Processador intel Culv 1,4 ghz ( single Core )

Placa de video intel 4500HD ( decodifica FULLHD )

aceita 4gb de memoria RAM

Saida HDMI ( importante para quem pensa em fullHD )

Peso de 1,4 kg

Bateria com autonomia de 8h na versão européia e 6h na americana

Lançamento na Europa 500 euros , 450 Dolares nos EUA

SO: Vista com upgrade gratuito pro Windows 7

Note Muito pequeno e Leve e muito Fino vi pessoalmente um Acer 751 que tem o mesmo corpo e é maginifico.

...

Acer Ferrari One ( princesa dos olhos ^^ )

Tela 11,6

Processador Atlhon X2 1,2 ghz ( sim um dual core)

Placa de Video HD3200 ( muito melhor que qual quer intel, placa forte roda fullHD com playback ótimo e alguns jogos )

aceita 4gb de ram

Saida HDMI

Peso ( não tenho essa informação, mas por ter o mesmo corpo do NOte acima deve ter o mesmo peso )

Bateria com autonomia de 6h

Lançamento na Europa 450 euros, nemfoi lançado na europa ainda não tenho ideia de preço nos EUA.

SO windows 7

por posuir o mesmo corpo do Acer 751 e do Acer timeline 1810t é bastante fácil de carregar.

..

MSI WIND U210

Tela de 12.1"

Processador AMD Neo 1,6 ghz ( ótimo processador só perde para o Atlhon X2 do Ferrari One nos notes por mim citados )

Placa de Video ATI1250 ( não me recordo ao certo mas é uma boa placa , melhor que qq intel e roda fullHD com pé nas costas , mas a do acer Ferrari one é melhor )

Aceita 4gb de ram

Saida HDMI

Peso ( não me recordo mas pode ser conferido na amazon.com )

Bateria de 5h

Preço nos EUA 429 a 479 dolares ( amazon.com )

SO Vista

..

HP DV2 ( outro forte )

Tela de 12.1

AMD NEO 1.6

GPU ATI 1250 ou HD3410 ( essa ultima com certeza a mais forte das GPU's citadas vai rodar o que você precisa + jogos atuais razoavelmente com efeitos diminuidos, só encontrada na versão americana)

aceita 4gb de ram ( possui apenas 1 slot então ou compre com 4gb ou espere popularizar os pentes de 4g para fazer upgrade )

Saida HDMI

Peso 1,6 kg ( pesadinho e me pareceu um pouco grande pessoalmente numa loja do pontofrio, ainda assim não perde em portabilidade )

SO VIsta

VEm com Gravador Externo de DVD

Preço nos EUA 550 a 700 dolares

...

Todos os Notes Citados ( menos o Ferrari One que vai ser lançado em outubro ) podem ser encontrados em Sites Americanos como Amazom.com e newegg, vale a pena conferir é uma quetão de tempo até chegarem no brasil.

Aconselho pesquisar os modelos acima no youtube, existem videos em HD para cada um deles, é possivel ter uma boa noção de tamanho, beleza, construção e etc. o Acer Ferrari One só tem 1 video mas é em HD e mastra muito bem o note, só não mostra performance, mas pela hardware com certeza é o mais forte dos citados.

espero ter ajudado, até janeiro quando irei comprar o meu alguns ainda devem ser lançados, e os citados ja poderão ser encontrados no brasil.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver esperar não é a melhor saída, até por que a única vantagem que eu vejo nesses notes são quanto ao desempenho de Hardware e Gráfico. PORÉM o preço aqui vai ser demasiadamente fora da realidade.

Como eu disse mais que 10'' você vai perder a portabilidade.

Eu tenho um Gateway com 512 de Video, e estou usando o netbook com monitor externo de 17'' para trabalhar e nem tenho usado o gateway em casa, tanto que o netbook tem quebrado o galho.

Quanto ao teclado, o do netbook é melhor, na hora você estranha mas eu digito 50% mais rápido no netbook, por ser menor, se você tem facilidade com o teclado normal o menor aumentará sua velocidade em milhoes de vezes. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver esperar não é a melhor saída, até por que a única vantagem que eu vejo nesses notes são quanto ao desempenho de Hardware e Gráfico. PORÉM o preço aqui vai ser demasiadamente fora da realidade.

Como eu disse mais que 10'' você vai perder a portabilidade.

Eu tenho um Gateway com 512 de Video, e estou usando o netbook com monitor externo de 17'' para trabalhar e nem tenho usado o gateway em casa, tanto que o netbook tem quebrado o galho.

Quanto ao teclado, o do netbook é melhor, na hora você estranha mas eu digito 50% mais rápido no netbook, por ser menor, se você tem facilidade com o teclado normal o menor aumentará sua velocidade em milhoes de vezes. hahahaha

O desempenho é muito superior, não só no hardware grafico que nem se compara mas em termos de Processador ( 60% no mínimo para os notes single core ) de Memória ( suportando 4gb ) e na resolução da tela HD ( 1360x768 contra 1024 x 768 ). O tamanho do teclado tem grande peso pare mim, opnião pessoal, pois preciso digitar linhas e mais linhas de código ou fazer resenhas e etc. e como tenho mãos grandes não consigo ficar 15 mim digitando nos tecladinhos de NETbooks , mas vai de pessoa para pessoa.

Quanto a usar monitor externo, bom ai perde totalmente a caracteristica de NETbook.

Quanto a perder portabilidade discordo veemente, para quem tinha um MacBook antigo , um note 12" vai cair muito bem , ainda mais um 11,6 da acer .. essa carcassa é muito pequena .. e fina e os notes pesam apenas 300g mais que um MSI WIND por exemplo.

Fica aqui uma dica , da uma volta no shooping de sua cidade, aqui em Vitória tem o Acer 751 a venda no shooping, pude pegar em mãos e constatar é muito pequeno , chega a impressionar , ao lado do Positivo Mobo ( MSI WIND) o Net da LG ( nao me recordo o nome ) e o AOD250 da mesma ACER ele é pouca coisa mais largo e tem o mesmo comprimento .. alem de ser muito fino .. e leve. os notes da acer citados por mim possuem a mesma carcaça e dimenções.

Fica a critério do autor, eu discordo que esses notes chegarão os olhos da cara aqui no brasil, basta olhar o preço de lançamento dos mesmos . O Acer 751 é vendido por 350 dolares la fora e no brasil por 1200 reais, o acer timeline 41xx ( esqueci o numero ao certo ) que está custando 1900 reais na kabum , kusta 600 dolares la fora .. basta usar regra de 3 .. da para ter uma noção do preço que vai custar aqui no brasil os notes citados acima ..

aposto algo em torno de 1500 reais.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...