Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook vs Netbook (ou o tempo contra-ataca)


mxp.dogaum

Posts recomendados

Pessoal,

Não estou nada preocupado com o preço no Brasil, vocês n entenderam, vou comprar nos EUA, ahiauha!

java.brunno,

Eu estava decidido pelo Asus UL30A-X1 por USD600. Você me garante que a construção do 1410T é boa e eu acredito em você, mas li um review muito bem feito onde o cara comparava o Asus UL30A ao Timeline 3810T, diretamente concorrentes. Ele finalizava dizendo que o Asus era o melhor equipamento que ele já testará, dadas as limitações. Além o Asus tem DDR3, maior HD e etc.

Maaas, devo mesmo comprar esse Acer, MUITO OBRIGADO, pois apenas 1.3kg, Core 2 CULV por apenas USD450 é uma maravilha! 12" eu acho pouco, mas é o mínimo do aceitável pra mim, então eu elimino 1.1kg diariamente! Com o Asus seriam 400g a menos eliminados, e esse foi o principal motivo.

Pensar que vou pagar cerca de R$1000!! Vai dar pra pegar um HD externo gordo e um CDD externo tb (prefiro ter os dois separados).

Pronto galera, acho q este tópico pode ser encerrado. No entanto, eu recomendaria ao monitor fixa-lo, pois deve ser grande ajuda a muita gente! Sou conhecer de hardware e de lojas e pra mim fui muito enriquecidor!

Obrigado a todos pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou nos eua no exato momento...volto aqui a 10 dias...estou com dificuldade extremas com lojas fisicas aqui nos eua...so acho a best buy...o wall mart e apple... alguem sabe alguma outra especializada e fixa:!

porque vou ficar em hotel fixo so em Las vegas ( 4 dias..) e fico receoso de pedir pra entregar la...

tirando isso to ficando 1 dia ou 2 em cada cidade...california principalmente...

alguem pode me ajudar:

ps: ainda to gostando desse Asus A30 ai!! o processador dele é pior ou melhor ou do nivel do corel 2 duo:!:

valeu!! ps: : -> interrogacao!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mxp.dogaum

Existem alguns review's rolando na net, nesse o autor fala bem da Qualidade de Construção do note, mas faz reslvas. O review é bem explicativo e contem varios videos leia, assista e tire suas próprias conclusões. Eu particularmente , puder ver o Acer 751 ( mesmo Chasi, carcaça, corpo ) pessoalmente em loja física e digo que sua construção é muito boa, aparenta ser bastante solido.

segue link do review - http://acer1810treview.blogspot.com/

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri, esse Vaio não é melhor que aquela 1o Acer que me mostrastes, tem pouca coisa de peso a menos mas as configs são sensivelmente mais fracas.

Cara esse vaio usa SU9300, ele 1.2 GHz mas é Core 2 Duo, da uma surra nos Atoms e nesse SU3500 ai.

Le a aba "overiew" desse link: http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9247184&type=product&id=1218089759174

O PassMark teste deles estão aqui: http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

Digita no campo de busca U9300 (768 pontos) e U3500 (340 pontos).

Bom, sei que esses programas não podem ser levados totalmente a serio, mas na exaustão que eles levam o processador é que se mede a potencia deles né...

Se tiver grana pro VAIO, nossa, é uma máquina MUITO superior

---------------------------------------------------------

Outras pontuações:

Atom N280: 316 pontos

Atom N270: 306 pontos

No fim das contas, o desempenho desse U3500 pode ser bem parecido com o Atom N280, e acaba nem virando pagar mais caro por ele.

Quanto ao teu agradecimento, de nada cara, tamo ai pra isso xD (um dia ainda consigo fazer isso virar meu ganha pão - ahuauha)

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa! 1500 dinheiros do obama , cara é muita coisa .. .

ainda prefiro o acer ferrari one .. =D melhor hardware e preço muito menor, se encaixa no meu perfil ^^

mas só vai ser lançado em outubro.

a diferença entre o Acer 1410 e o Vaio que o amigo mencionou é o processador e as memórias DDR3 , quanto ao processador da para pensar em fazer um UP no futuro, ja as memórias não tem jeito.

[]'s

EDIT.: Acabei de ver , tela de 11.1 .. nossa poderoso e pequeno esse VAIO .. uma pena esse preço exorbitante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao monitos externo eu não acho que perca a finalidade do netbook, pois eu uso ele em casa também estou com um monitor 17'' e quero comprar um 21'' Full Hd, tanto que é melhor para trabalhar.

Quanto a esperar, eu digo quando chegar estes vão estar para sair outros melhores, portanto regra básica da tecnologia, não espere e compre logo, aquilo que melhor irá satisfazer suas necessidades.

E esse aqui HP Mini 311

Genuine Windows® XP Home Edition with Service Pack 3(1)

• Intel® AtomTM Processor N270(3) • 1.60GHz(4) • 512KB L2 • 533Mhz FSB(4a)

• 1024MB DDR3 System Memory (1 Dimm) • Max supported =3072MB

• 1

• NVIDIA ION LE for Windows XP with up to 319MB total graphics memory

• 160GB (5400RPM) Hard Drive (SATA)(7)

• HP Black Swirl Imprint finish & HP Webcam with integrated digital microphone(15)

• 11.6" Diagonal HD LED(8) BrightView Widescreen Display (1366 x 768)

• Integrated 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45 connector) (9)

• 802.11b/g WLAN(10a)

• 5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards(17a)

• Altec Lansing Speakers

• 92% full sized keyboard • touchpad with scroll zone

• Touch Pad with dedicated vertical Scroll Up/Down (note: no on/off button)

• 3 Universal Serial Bus (USB) 2.0

• Headphone-out/Microphone in combo jack (compatible with 3.5mm 4-conductor jack with stereo audio and mono mic)

• HDMI

• 1 VGA (15-pin) • 1 RJ -45 (LAN)

• Unpackaged: 11.4 in (L) x 8.03 in (D) x 0.78-1.20 in (H) • Packaged: 13.6"(W) x 4.3"(D) x12.2"(H)

• Unpackaged: 3.22 lbs(12). • Packaged: 5.3 lbs

• Kensington® MicroSaver lock slot • Power-on password • Accepts 3rd party security lock devices

• 65W AC Adapter • 6-Cell Lithium-Ion battery

• HP 90W AC Adapter - KG298AA#ABA • HP PT06 Mini Battery - VP502AA • HP USB Essentials Port Replicator - NK398AA#ABA

• 1-Year Limited Hardware Warranty with Toll Free Support (NA) • 1-Year Free Hardware Technical Support • 30-Days Free Limited Software Support with 1-Year (from date of

purchase) Free Limited Software Support with Product Registration.

Chega em setembro.

Gostei dele.

E como eu disse um netbook e um monitor externo ta perfeito, eu levo o meu pra faculdade, chego plugo no monitor e trabalho com resolução no máximo que eu tenho que usar os programas em meia tela ou menos se não tenho que ficar olhando para cima ou baixo para conseguir ver ueahueahuea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook White, que uso em casa, principalmente, e estou louco pra comprar um DV2, o americano, por ter configuração e SO melhor, para carregar comigo no dia-a-dia.

Já tive netbook (Acer Aspire One), é muito bom, legal, fácil de usar e carregar, mas trabalhar por muito tempo nele me causava dor-de-cabeça. Velhice chegando, fica complicado! Creio que uma tela de 12" ou maior seja o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao monitos externo eu não acho que perca a finalidade do netbook, pois eu uso ele em casa também estou com um monitor 17'' e quero comprar um 21'' Full Hd, tanto que é melhor para trabalhar.

Quanto a esperar, eu digo quando chegar estes vão estar para sair outros melhores, portanto regra básica da tecnologia, não espere e compre logo, aquilo que melhor irá satisfazer suas necessidades.

E esse aqui HP Mini 311

Genuine Windows® XP Home Edition with Service Pack 3(1)

• Intel® AtomTM Processor N270(3) • 1.60GHz(4) • 512KB L2 • 533Mhz FSB(4a)

• 1024MB DDR3 System Memory (1 Dimm) • Max supported =3072MB

• 1

• NVIDIA ION LE for Windows XP with up to 319MB total graphics memory

• 160GB (5400RPM) Hard Drive (SATA)(7)

• HP Black Swirl Imprint finish & HP Webcam with integrated digital microphone(15)

• 11.6" Diagonal HD LED(8) BrightView Widescreen Display (1366 x 768)

• Integrated 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45 connector) (9)

• 802.11b/g WLAN(10a)

• 5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards(17a)

• Altec Lansing Speakers

• 92% full sized keyboard • touchpad with scroll zone

• Touch Pad with dedicated vertical Scroll Up/Down (note: no on/off button)

• 3 Universal Serial Bus (USB) 2.0

• Headphone-out/Microphone in combo jack (compatible with 3.5mm 4-conductor jack with stereo audio and mono mic)

• HDMI

• 1 VGA (15-pin) • 1 RJ -45 (LAN)

• Unpackaged: 11.4 in (L) x 8.03 in (D) x 0.78-1.20 in (H) • Packaged: 13.6"(W) x 4.3"(D) x12.2"(H)

• Unpackaged: 3.22 lbs(12). • Packaged: 5.3 lbs

• Kensington® MicroSaver lock slot • Power-on password • Accepts 3rd party security lock devices

• 65W AC Adapter • 6-Cell Lithium-Ion battery

• HP 90W AC Adapter - KG298AA#ABA • HP PT06 Mini Battery - VP502AA • HP USB Essentials Port Replicator - NK398AA#ABA

• 1-Year Limited Hardware Warranty with Toll Free Support (NA) • 1-Year Free Hardware Technical Support • 30-Days Free Limited Software Support with 1-Year (from date of

purchase) Free Limited Software Support with Product Registration.

Chega em setembro.

Gostei dele.

E como eu disse um netbook e um monitor externo ta perfeito, eu levo o meu pra faculdade, chego plugo no monitor e trabalho com resolução no máximo que eu tenho que usar os programas em meia tela ou menos se não tenho que ficar olhando para cima ou baixo para conseguir ver ueahueahuea

Esse HP com nVidia Ion é brutão, vai rodar os jogos novos em low xD (GPU 9400 M GS)

O unico problema é o processador fraco demais, eu prefiro esperar e pegar o Acer com Athlon x2 L310, que, mesmo sendo 1.2 GHz é dual core e deve dar um espanco nesse Atom ai, o video la será a HD3200, pra rodar FULL HD ja da e sobra. Creio também que será bem mais caro, mas se tratando da AMD, ela pode abrir mão de uma grande margem de lucro pra poder então tomar esse mercado da Intel...

O Athlon Neo já é melhor que o Atom N280 (melhor de netbooks até agora), mas só o HP DV2 que vem equipado com ele, talvez seja a hora da AMD tomar a frente em algum segmento, porque viver à sombra da Intel, em tudo, deve ser algo meio triste.

Athlon X2 L310 + HD3200 será a melhor combinação (ao meu ver) pra netbooks, o que resta agora é esperar enquanto essas novidades não saem.

Falou xD

<o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardodk

Concordo com você, está certissimo, mas o problema maior é o processador dos netbooks que é muito fraco aliado a GPU intel deixam o conjunto com muitas limitações,

no meu caso prefiro esperar pois o que tem no mercado atualmente não me atende inteiramente.

@Durlag

O DV2 ( tive a oportunidade de apreciar pessoalmente a versão nacional sem a poderosa HD3410 ) é um pouco maior que os demais, ainda assim continua pequeno e relativamente leve, fácil de carregar e tem otimo hardware, o ruim é o preço, a versão americana pode ser encontrada no MercadoLivre por R$2200 se não me engano.

Uma alternativa ao HP DV2 é o MSI Wind U210 mas esse ainda não pode ser encontrado no brasil, possui o mesmo hardware do HP DV2 Brasileiro ou seja não vem com GPU HD3410, um ótimo notebook ( sim os que citei não são netbooks e sim notebooks ultraportateis ).

@Sichieri

Show mesmo o Acer Ferrario One , me encheu os olhos quando vi,

mas tem Atlhon Neo no MSI Wind U210 também, e em alguns Notebooks de 12" que são vendidos Somente na Europa ( até onde sei ) como pakard bell e outros.

vou ir mais além , o Atlhon Neo de 1,6 ghz ganha do SU3500 1,4ghz da intel e por ser AMD vem em conjunto com um chipset ATI + GPU ATI = Melhor conjunto.

......

@all Colocando aqui alguns videos dos Ultraportateis que me agradam no momento.

Acer Ferrario One ( meu predileto )

Acer timeline 1810t ( nos EUA Acer 1410 )

MSI Wind U210 ( Alternativa mais barata ao HP dv2 , mais barato apesar da marca respeitavel )

HP Dv2, Lindo com GPU Colossal ( pelo tamanho ) na versão americana, vem com gravador de DVD externo incluido ( recomendo a versão branca , não achei a preta bonita pessoalmente )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera...voltei...eu que perguntei ali atras se alguem sabia algum lugar pra comprar PC nos eua em loja fisica..pois bem..acabei achando algum lugar alem do best buy, apple e Walmart!... esqueci o nome da loja agora...

pois bem...comprei esse PC aqui ( entrou como uma luva nas minhas necessidades!) Minha principal necessidade era um PC decente...com HDMI de saida...e ainda consegui pegar um com "marca boa" o que é bom ne!

o que vocês acham desse vaio!: paguei 849$ + taxa nele!

essa ´placa de video é boa:! nao consegui ve o preço dele ai no brasil ( nem encontrei ele no brasil!) fiz uma boa compra:(interrogacao)

Considerando a dificuldade tremanda de achar algo que preste em loja fisica e que nao seja muito caro...acho que foi bom o resultado!! to ficando 1 dia em cada hotel nao podendo então pedir via neT!

abraços

Sony VAIO NW130J/S Notebook Specifications

Part # VGN-NW130J/S

General

Platform Technology: Intel Centrino

System Type: Notebook

Built-in Devices: Wireless LAN antenna

Width: 14.6 in

Depth: 9.8 in

Height: 1.2 in

Weight: 6 lbs

Processor

Processor: Intel Core 2 Duo T6500 / 2.1 GHz

Multi-Core Technology: Dual-Core

64-bit Computing: Yes

Data Bus Speed: 800 MHz

Chipset Type: Intel PM45 Express

Cache Memory

Type: L2 cache

Installed Size: 2 MB

RAM

Installed Size: 4 GB / 8 GB (max)

Technology: DDR2 SDRAM, 800 MHz

Memory Specification Compliance: PC2-6400

Configuration Features: 2 x 2 GB

Storage Controller

Type: Serial ATA

Serial ATA Interface: Serial ATA-150

Storage

Hard Drive: 320 GB, Serial ATA-150, 5400 rpm

Optical Storage

Type: DVD±RW (±R DL) / DVD-RAM, integrated

Card Reader

Type: Card reader

Supported Flash Memory Cards: SD Memory Card, Memory Stick, Memory Stick PRO, Memory Stick Duo, Memory Stick PRO Duo

Display

Display Type: 15.5" TFT

Max Resolution: 1366 x 768 ( WXGA )

Widescreen Display: Yes

Features: X BRITE-ECO

Video

Graphics Processor / Vendor: ATI Mobility Radeon HD 4570

Video Memory: 512 MB

Total Available Graphics Memory: 2280 MB

Audio

Audio Output: Sound card

Compliant Standards: High Definition Audio

Notebook Camera

Camera Type: Integrated

Input Device(s)

Type: Keyboard, touchpad

Keyboard, Localization and Layout: QWERTY

Networking

Networking: Network adapter

Wireless LAN Supported: Yes

Wireless NIC: Intel WiFi Link 5100

Data Link Protocol: Ethernet, Fast Ethernet, Gigabit Ethernet, IEEE 802.11b, IEEE 802.11a, IEEE 802.11g, IEEE 802.11n (draft)

Compliant Standards: IEEE 802.11b, IEEE 802.11a, IEEE 802.11g, IEEE 802.11n (draft)

Expansion / Connectivity

Expansion Slots Total (Free): 2 ( 0 ) x memory , 1 ( 1 ) x ExpressCard/34

Interfaces: 1 x headphones, output, mini-phone stereo 3.5 mm , 1 x IEEE 1394 (FireWire), 4 pin FireWire , 3 x Hi-Speed USB, 4 pin USB Type A , 1 x display / video, VGA, 15 pin HD D-Sub (HD-15) , 1 x networ

Miscellaneous

Compliant Standards: RoHS

Power

Power Device: External

Battery

Technology: Lithium ion

Installed Qty: 1

Run Time (Up To): 4 hour(s)

Operating System / Software

OS Provided: Microsoft Windows Vista Home Premium 64-bit Edition

Software: VAIO Help and Support, VAIO Music Box, VAIO Startup Assistant, VAIO Media Plus Multimedia Streaming Software, Norton Internet Security 2009 (30 days subscription), Microsoft Works 9 SE, VAIO Movie Sto

Environmental Standards

EPA Energy Star Compliant: Yes

Manufacturer Warranty

Service & Support: 1 year warranty

Service & Support Details: Limited warranty, 1 year , Technical support, 1 year, availability: 24 hours a day / Monday-Sunday

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulioRibeiro

Comprou um note muito bom sim, e deve estar satisfeito com ele, agora...

pagou caro pois pagou pela marca.

Comprou um note de 15" não é netbook/Ultraportatil mas ainda assim um grande note.

com 900 dolares ( arredondando o valor pago ) dava para comprar um note TOP da Gateway que é uma das marcas mais respeitadas nos EUA, com hardware muito superior, basta olhar no site da Gateway.

mas levando em conta suas nescessidades fez uma boa compra , esse note no brasil não sairia por menos de 3000 reais nem com muita sorte.

Curta sua máquina pois ela é forte e Pela Marca deve ter um acabamento invejavel, se quiser pode vender no Brasil com lucro de 70% fácil fácil ^^

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa amigo, por causa de 1Kg não vale a pena. No dia-a-dia você nem vai perceber a diferença. Eu continuaria com o MAC e esperaria coisa melhor no futuro. Os note ainda vão cair muito de peso, agora tá vindo a nova geração (note/net), os notes de peso reduzido. Daqui a pouco estes notes estarão com conf. melhores e mais baratos.

Além do mais, trocar um visor de 13,3" por uma telinha de 10.1" não dá. Se for um de 11.6" ainda dá pra passar.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulioRibeiro

Comprou um note muito bom sim, e deve estar satisfeito com ele, agora...

pagou caro pois pagou pela marca.

Comprou um note de 15" não é netbook/Ultraportatil mas ainda assim um grande note.

com 900 dolares ( arredondando o valor pago ) dava para comprar um note TOP da Gateway que é uma das marcas mais respeitadas nos EUA, com hardware muito superior, basta olhar no site da Gateway.

mas levando em conta suas nescessidades fez uma boa compra , esse note no brasil não sairia por menos de 3000 reais nem com muita sorte.

Curta sua máquina pois ela é forte e Pela Marca deve ter um acabamento invejavel, se quiser pode vender no Brasil com lucro de 70% fácil fácil ^^

abraços

pois é! estou muito satisfeito!! Eu procurei aqui no site da sonnystyle brasil e nao tem meu note pra vender...mas vi um que é pior q meu note e aqui nos eua custa uns 750 dolares e ta uns 3999 na loja oficial do brasil...logo...pela tendencia o meu seria 4k+

Mas independentemente...gostei da compra porque eu tinha a necessidade de faze-la em loja fisica ( se nao encomendaria um da gataway mesmo! ou outro com um custo beneficio melho) ...acabei pagando pela marca...mas esse vaio é lindinho d+ .. e pelo que eu vi ...processador decente + 528 de video..+ 4g + 320 + HDMI + marca ta otimo pelo preço!!! e 15" nao ta me incomodando nem um pouco!!

valeu pelo comentario! abraços! e ate a proxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem busca um netbook tem que saber que o processador é fraco e não tem alto desempenho, mas mesmo assim para quem não é muito exigente, e olha que eu sou (tenho pcs bons) o netbook não me deixou na mão com o monitor externo ficou mais do que ótimo, pois saio de casa, volto conecto no monitor e pronto, ando com ele pra cima e para baixo. Uso Photoshop DW Office Visio, Project, as vezes ele da uma lenteada mais coisa normal, além de jogar PKR (Poker 3D) problema é jogar PKR e trabalhar junto ai não da, mas quero comprar 2GB e colocar nele ai vai ficar mais bala ainda.

To muito satisfeito com o note, é que nem um livro mesmo, pra socar dentro da mochila e se esquecer, coisa que você não faz com um de 12'' ou 13''. e aqueles que são super finos não tem um custo beneficio bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardodk

e você defendendo os pequeninos né =D

são visões diferentes cara, os de 10" são realmente muito mais portaveis, FATO!

os de 11,6" da acer são bem pequenos também ainda portaveis mas claro menos que os de 10"

mas com performance melhor.

agora me responde uma coisa, teu Net roda PS CS4, e de para usar Firefox + MSN + Editor de Texto , escutando música por exemplo ? ou tem que retirar um dos itens como a música? ou nem isso só um aplicativo por vez?

se der para abrir alguns aplicativos juntos seria ótima opção principalmente para quem tem outro PC mais potente em casa e precisa levar algo leve para a faculdade.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@javaman

Opa, testa ai e posta os resultados , vai engrandecer o tópico ^^ quem sabe não volto atrás e decido novamente comprar um Net em vez de um Ultraportatil de 11.6

......

@all

bem que o autor de tópico poderia deixar aqui suas impressões do note que comprou ,

compartilhar informação é sempre legal ^^

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, estava passeando, procurando informações sobre o novo Acer Timeline com processador core 2 solo su 3500 e vim parar aqui.

Achei muito rico as informações contidas neste Tópico, e apesar de eu ser meio leiga nesses assuntos de hardware, vou deixar aqui minhas considerações.

Tenho um Desktop Core 2 Duo 6550 que praticamente está encostado no uso diário. Gosto de Edições de Videos e porisso, pra esse meu hobby preciso de um pouco mais de potencia. Então para trabalhar com meus videos, uso o PC...

Em fevereiro, resolvi trocar meu notebook de tela 15,4 semprom 3500 que achava muito pesado para carregar e resolvi experimentar o pequeno Acer ONE 150 com tela de 8" e processador Atom N270.

Pessoal, me surpreendi com a capacidade desse bichinho.

Achei e até hoje acho incrível o que ele é capaz de fazer.

Bem, nunca usei ele pra processar videos, nem sequer instalei programas para área de edição, mas para meus trabalhos de dia a dia com Banco de dados Access, utilizando o Thunderbird, Corel e alguns programas gráficos, ele manda super bem. Tanto que depois de ver o desempenho dele, "aposentei" meu desktop para trabalhos diários e tenho utilizado exclusivamente o NetBook. Lógico, tela de 8" é ruim pra caramba... Uso apenas quando vou sair e quero apresentar fotos para o cliente. Trabalhar ou mesmo navegar na internet em 8" é um saco, somente em casos de necessidade mesmo... Porisso me interessei nesse tópico aqui, pesquisando opções de maior autonomia de bateria + tela de pelo menos 11 a 12".... Mas o fato é que resolvi postar, porque estou agora ouvindo música no meu Net através do Windows Media Player, postando aqui no Forum, fazendo download pelo megaupload, com Karpersky AV 7 rodando, o Banco de dados Access aberto "pegando" os dados de outro PC em rede, estou com o Photoshop PS3 aberto, explorer aberto, ACDsee e um programa chamado Autopano também aberto. Claro que não estou usando todos eles simultaneamente, pois tenho apenas um par de mãos, mas fico diariamente com várias janelas de programas abertos simultaneamente e o pequeninho aqui não engasga fácil não...

Acho que a hora que mais percebo um "engasgo" nele, acho que é no processador gráfico pois é quando começo a passar várias fotos em fullscreen para os clientes, fotos com resolução de 3 a 5mp, acho que a Ram começa a pesar a partir da 500 foto...

Geralmente não ouço música pra trabalhar. Hoje excepcionalmente estou rodando uns mp3 porque foi pedido esse teste aqui.

Posso dizer que ele atrapalha sim, um pouco no desempenho do Net. Posso perceber um leve atraso nas "trocas" dos aplicativos abertos, mas acho que pra quem faz muita questão da música, dá pra lidar com isso...

Aqui eu "aposentei" o desktop pro trabalho e coloquei o Acer One no lugar, com um monitor de 22" e um conjunto de Teclado+Mouse sem fio. Tenho também um tablet Wacom ligado nele que uso de vez em quando. Uma das coisas mais confortantes quando retirei o desk do trabalho e passei a usar o Netbook foi o ganho de silencio que consegui, que paz... O desktop com seus coolers era muito, mas muito mais barulhento. Agora, só quando quero mexer com minhas edições de videos. Sinceramente não percebi nenhum impacto nesse downgrade de processamento. Realmente para o dia a dia faço de tudo aqui e com a vantagem de que a hora que eu preciso, é só desligar tudo e carregar facilmente numa bolsa de mulher comum que ninguém percebe que estou carregando um computador, vou pra casa do cliente e apresendo meus projetos em Corel, sempre atualizados porque é meu equipamento de trabalho diário e não um equipamento que tenho que transferir dados para levar ao cliente...

Simplesmente revolucionou minha vida... kkkkkk.... exagero, não?...

Brincadeira... Mas que gostei muito, mas muito dele, sem dúvidas.

Meu próximo passo, mas não tão já, será um Acer Timeline para uma maior autonomia de tempo... Já pensou? 8 horas de autonomia?... E uma tela um pouco maior, acho que gostaria de umas 12" porque não preciso de tanta, tanta portabilidade... Mas ainda vai ter tempo...

Ahhh... Só pra não deixar margem... Eu disse que não uso pra trabalhar com videos e edições, mas ele roda tranquilamente videos quando quero assistir... E quando trabalho muito tempo com o Corel Photopaint, tenho que dar uma reiniciada nele pra descarregar a Ram...

Enfim, podem dizer o que quiserem, mas fiquei super fã desse netbook...

abraços,

Memi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@memibibi

Muito Obrigado pelas informações,

Minha prioridade hoje é o Acer Timeline 1810t ( ou Acer ASpire 1410 versão americana do mesmo, não sei qual chega no brasil .. o Timeline tem mais autonomia de bateria, 8 contra 6 da versão americana ), mas toda via, se tiver que gastar um pouco mais com as festas de final de ano, compro um Net de 10" acho que para o casual, já que da para ouvir música navegar na internet e deixar o MSN aberto, vai me servir muito bem em conjunto com o desktop da assinatura.

abraços.

PS.: ainda esperando alguma alma caridosa deixar aqui as impressões sobre o Acer 1410 ( 1810t ) =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encomendei um Acer aspire 751, semana que vem ele já deve chegar aqui em casa, saiu por R$1200,00 de um vendedor daqui de Marília/SP.

Bom, fiquei triste de ver q o z520 é mais fraco que o d280, sendo assim, surgio uma dúvida, a intel gma 500 é melhor ou pior que a 950?

Bateu um "mini arrependimento" quando o colega disse sobre o acer ferrari one, o bichinho realmente deve ser show de bola, mas se eu for esperar por futuros lançamentos eu nunca vou comprar nada, ainda mais em se tratando de computadores....

Assim que chegar o brinquedo tentarei fazer um vídeo review, tendo em vista que não encontramos nada no youtube em br...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...