Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook vs Netbook (ou o tempo contra-ataca)


mxp.dogaum

Posts recomendados

vou comprar o HP mesmo, não vou nem ligar pro vendedor daqui da cidade, o HP deve ta uma nota com ele...

Paraguai ai vou eu, em um mes eu acho que ja tenho grana suficiente.

Acer 751 no paraguai= 350 dolares (compubras.com) acer 1410= 530 dolares e hp dv2= 610 dolares.

Na hora eu decido melhor, mas o 1410 e o hp dv2 tão na frente...

Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera,

Não votei para dar o review do meu note por um simples motivo: ainda não o comprei! Estava convicto do Acer 14010 (que é o mesmo do Gateway EC1803u), por:

Processador Core 2 Solo que consome somente 5.5W

Chipset Intel GM45, que decodifica H.264 por hardware com a melhor qualidade de imagem, apesar do alto uso de CPU

Excelente construção

Baixíssimo preço comparando com concorrentes (USD450, contra USD600!!)

Meu pensamento era (hj ainda tende para isso, embora eu tenha dúvidas) comprar o Acer 1410 e mondar um HTPC/NAS com Atlhon II x4 600e (eficiente) e 1TB de HDD e deixa-lo para ripar vídeos e fazer streaming on-line (ainda não sei fazer isso, mas aprenderei com certeeeza!). Minha internet tem 1MB de up e usarei um 3G de 600k quando não tiver um bom wifi por perto. Devo gastar menos de USD500 com o HTPC/NAS.

O que me fez ficar pensativo foi o (FINALMENTE) lançamento comercial do chipset VIA VX855. O VX855 roda H264 1080p por hardware consumindo apenas 2.5W de potência! Sinceramente não consigo comprar algo com GM45 até ver um note E um desk com o VX855, pois a tempos li as especificações deste chipset e estou esperando pelo mesmo desde então!

Concordo com nosso amigo quando diz que não devemos esperar as coisas, mas o VX855 é, espera-se, um divisor de águas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe sobre a duração da bateria desse Gateway? Ele tem bateria de 6 células.. mas nemf aço ideia do consumo do Athlon Neo em idle e Load e muito menos dessa Radeon nele, essa Radeon dele é meio antiga, ela decodifica H.264 e etc tranquilo?

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/LT-3103U.htm

Será q dura +ou- o mesmo tempo de um Acer Timeline? Talvez umas 6 hs de uso navegando pelo menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tread,

Não considerei este modelo justamente por conta da bateria! Pelo que li ele segura 2h30 e no máximo 3h! Como disse no início, pra mim no mínimo 4h, mas mais de 6h seria o ideal.

O chipset desse gateway é 690G, não suporta suporta h.264 por hardare não, então creio que você não conseguirá rodar vídeos em 1080p - creio que nem mesmo em 720p!

Acho esse gateway aí muito ruim, se quer saber =/. Já o Gateway EC1803u é uma belezura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei o Acer Aspire 1410.. eheh bixim é show de bola mesmo, levim, bateria dura bem, cerca de 8hs com brilho baixo, to muito satisfeito.

Instalei o Windows 7 Ultimate 64 Bits nele, mas no site da Acer na area de download, tem 3 drivers para a WebCam, como vou saber qual é o fornecedor da WebCam do bixo? Isso q me dá raiva nesses fabricantes de notes, porque nao botam apenas os drivers do note? O 1410 nem tem 3G e tem 3G pra download lá nao sei pra q..

Lá tem 3 drivers pra Camera.. Chicony, Liteon e Suyin, como sei qual é a do 1410? vou ter q ir no chutometro, ou qualquer um dos 3 serve? Nao faz muito sentido isso..

Alguém dá uma luz..

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o 3G .. alguns modelos tem ..são um pouco mais caros.

a webcam você pode descobrir qual é instalando um programa chamada EVEREST ( http://www.baixaki.com.br/download/Everest-Ultimate-Edition.htm )

o fabricante coloca 3 drivers porque é comum certos lotes sairem com webcam diferentes. Então precisa de Drivers diferentes.

faz um review do Acer 1410 ai para a comunidade, será de grande ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TREAD!

Faz um "micro review" pra gente rsrs...

Bom, ainda não comprei o meu, vi no ML que alguns modelos do 1410 vem com apenas 64 megas de vídeo dedicado, enquanto outros vem com 128...

Qual o seu? Posta pra gente o desempenho do brinquedo em jogos! Queria saber principalmente se ele roda CS numa boa...

Fui pra Londrina nesse final de semana e brinquei um pouco com um hp dv2 branco, o note é realmente lindo, acabamento pra babar...

Fiquei muito tentado, mais como tive que gastar meu dinheiro com outras prioridades vou ter que esperar mais um pouco...

Brinquei também em um acer 751h, que tem tela de 11,6 polegadas igual ao 1410, achei estremamente pequeno em comparação com o hp que tem tela de 12,1(me corrijam se estiver errado).

Como disse antes, o problema do dv2 é a bateria, que não dura nada.

Gostaria de saber se alguem aqui tem conhecimento da possibilidade de colocar uma com mais celulas no dv2...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o DVD2 tem placa de video bem melhor .. processador também ( levando em conta o core 2 solo 1,4ghz , se for levar em conta o su2300 dual core 1,2 ghz da acer a coisa muda ) ,

mas a questão peso, durabilidade da bateria e principalmente PREÇO .. influencia bastante.

desconheço a existencia de baterias maiores para o DV2 .. mas você pode procurar no ebay se existir você vai encontrar.

EDIT.: CS 1,6 vai rodar brincando .. Source já não sei .. mas deve rodar fácil também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TREAD!

Faz um "micro review" pra gente rsrs...

Bom, ainda não comprei o meu, vi no ML que alguns modelos do 1410 vem com apenas 64 megas de vídeo dedicado, enquanto outros vem com 128...

Qual o seu? Posta pra gente o desempenho do brinquedo em jogos! Queria saber principalmente se ele roda CS numa boa...

Fui pra Londrina nesse final de semana e brinquei um pouco com um hp dv2 branco, o note é realmente lindo, acabamento pra babar...

Fiquei muito tentado, mais como tive que gastar meu dinheiro com outras prioridades vou ter que esperar mais um pouco...

Brinquei também em um acer 751h, que tem tela de 11,6 polegadas igual ao 1410, achei estremamente pequeno em comparação com o hp que tem tela de 12,1(me corrijam se estiver errado).

Como disse antes, o problema do dv2 é a bateria, que não dura nada.

Gostaria de saber se alguem aqui tem conhecimento da possibilidade de colocar uma com mais celulas no dv2...

Abraços

Poo, CS 1.6 qualquer porcaria roda.. uahsuas esse 1410 roda e roda bem com certeza, mas não instalei aqui ainda. já vi no Youtube o 1410 rodando Doom 3, mas deve rodar no médio ou low, nao sei.

O 1410 preto era 3 GB de ram, mas preferi pegar o azul, q é 2 GB.. uahsaus mas pra mim 2 GB dá e sobra tranquilo. O meu Core 2 Solo tá rodando com clock 1.6Ghz segundo o CPU-Z. Essa 4500MHD dele tem 64 MB dedicado, o Aero do Vista e do Seven rodam liso, com todos os efeitos. Ainda nao tive tempo pra botar uns filmes MKV nele, nem jogos. A bateria dura muito, completamente carregada ela marca 9hs e uns 15mins faltando. Ela dura umas 8hs com brilho baixo e com wifi ligado, aero ativado, e isso q meu Vista tava carregando um monte de porcaria q veio instalado, agora q botei o 7 e o sistema tá limpo vamo ver como vai ficar.

Posso fazer um mini review mais completo daki uma semana +ou-, afinal tenho q usar pra poder fazer um review e preciso de tempo. No entanto até o momento estou muito satisfeito, o sistema roda liso, os programas abrem rápido, o 7 inicia muito rápido, o Vista Home Premium iniciava com 2 ou 3 barras. Vou abrir um tópico depois e vou acrescentando informações aos poucos, coloco shots do CPU-Z e tal, aí boto o link aqui.

Sobre a 4500MHD você pode saber mais dela nesse review..

Utilizacao do processador.. http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=3432&p=6

Consumo (sistema todo, nao é um notebook eheh).. http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=3432&p=7

nao espere rodar os jogos mais recentes com ela, jogos com ela é de Doom 3 pra tras.. mas tenho muitos emuladores aqui q esse note roda, dá pra jogar um Marvel vs. Street de fliper, etc.. jogos nele só casuais mesmo, jogos de verdade eu tenho o desktop pra isso.

Se quiser gastar mais, tem o Acer TravelMate 6293.. http://us.acer.com/acer/seu30e.do?kcond61e.c2att101=44660&LanguageISOCtxParam=en&link=ln400e&CountryISOCtxParam=US&acond125e=44660&sp=page18e&ctx1g.c2att92=447&ctx2.c2att1=25&ctx1.att21k=1&CRC=4105786112

é excelente e bateria dura cerca de 7hs.. preco é por volta de R$ 2600.. mas é mais pesado um pouco.. 2.1Kg.. o 1410 é 1.2kg acho, levo ele de baixo do braco.. ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei 1570 à vista no dinheiro..

O peso dele é 1.4Kg de acordo com o site da Acer.. http://us.acer.com/acer/seu30e.do?kcond61e.c2att101=63750&LanguageISOCtxParam=en&link=ln400e&CountryISOCtxParam=US&acond125e=63750&sp=page18e&ctx1g.c2att92=447&ctx2.c2att1=25&ctx1.att21k=1&CRC=1863424040 esse peso certamente é com a bateria.

O modelo do meu é 1410-8414. Sem a bateria ele é muito leve, a bateria é o q pesa mais, vou ver se peso ele numa balanca pra ver o peso exato.. ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos,

Comprei um Gateway LT a uns 3 meses atrás...Estou bem contente com ele!

Mas irei comprar outros 2 NETs, e não sei qual comprar, mas queria comprar os Tops...

Estava quase para encomendar o Gateway EC, mas resolvi dar uma analisada a mais nos outros...

Mas e aí, o Gateway EC (http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/EC-1803U.htm) é bom? o preço q está meio salgado, 2499,00

O que me aconselham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1410 é sempre 1410 .. mudam algumas firulas como bluetooth , quantidade de HD, wireless N. mas em geral .. sendo SU3500 vai rodar os videos em Full HD e HD tranquilamente ..

assim como o Su2300

abraços.

Agora, comparando os processadores SU2300 x U3500, parece-me que o 2300 é bem mais forte. Isso está correto ou a diferença de um para outro é impercptível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucasboso, por esse preco é mais negócio o Acer TavelMate q eu disse mais acima. Esse da Gateway q você postou é identico ao Acer 1410, e o 1410 custa muito menos, na casa dos 1500 reais.

Detalhe tb q tem varias especificacoes erradas nessa pagina da gateway. Nao é Core 2 Duo aquele processador.. é Core 2 Solo. A GMA 4500MHD nao é shader model 5, é shader model 4 (DirectX 10).

---

Recebi uma duvida em mensagem privada, certamente como é do interesse de mais pessoas, vou compartilhar as respostas..

Vi num topico que comprou um acer 1410, certo?

Sim.

Ele vem com processador core 2 solo S3500 + 3gb ram + hdmi?

Sim, o 1410 preto vem com 3GB de ram, o azul q é o meu vem com 2GB de ram.

Você já tentou rodar algum filme em HD ou Full HD?

Rodei um video WMV HD q vem no proprio Windows 7 Ultimate 64 Bits, rodou liso, perfeito, rodei no Windows Media Player 12. O Note roda até Full HD, a 4500MHD q processa, tem teste dela em reviews pela Internet. Ainda nao rodei filmes MKV, certamente rodará sem problemas tb, mas só deve funcionar com o Media Player Classic Home Cinema, porque é um dos poucos q usa a GPU para processar os MKV. É necessario usar a GPU porque o Core 2 Solo nao guenta.

voce conhece alguem que tenha comprado o 1410 com processador celeron u2300?

Nao, esse foi lancado a pouco tempo, talvez agora em Dezembro apareça por aqui no Brasil.

---

Quanto ao Youtube HD e Full HD, isso já está sendo resolvido pela Adobe, já tem Flash 10.1 Beta q roda na GPU e assim Youtube HD e Full tb rodará no 1410 sem problemas. Previsao de lancamento da versao final do Flash 10.1 é em Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucasboso, por esse preco é mais negócio o Acer TavelMate q eu disse mais acima. Esse da Gateway q você postou é identico ao Acer 1410, e o 1410 custa muito menos, na casa dos 1500 reais.

Detalhe tb q tem varias especificacoes erradas nessa pagina da gateway. Nao é Core 2 Duo aquele processador.. é Core 2 Solo. A GMA 4500MHD nao é shader model 5, é shader model 4 (DirectX 10).C

---

Recebi uma duvida em mensagem privada, certamente como é do interesse de mais pessoas, vou compartilhar as respostas..

Vi num topico que comprou um acer 1410, certo?

Sim.

Ele vem com processador core 2 solo S3500 + 3gb ram + hdmi?

Sim, o 1410 preto vem com 3GB de ram, o azul q é o meu vem com 2GB de ram.

Você já tentou rodar algum filme em HD ou Full HD?

Rodei um video WMV HD q vem no proprio Windows 7 Ultimate 64 Bits, rodou liso, perfeito, rodei no Windows Media Player 12. O Note roda até Full HD, a 4500MHD q processa, tem teste dela em reviews pela Internet. Ainda nao rodei filmes MKV, certamente rodará sem problemas tb, mas só deve funcionar com o Media Player Classic Home Cinema, porque é um dos poucos q usa a GPU para processar os MKV. É necessario usar a GPU porque o Core 2 Solo nao guenta.

voce conhece alguem que tenha comprado o 1410 com processador celeron u2300?

Nao, esse foi lancado a pouco tempo, talvez agora em Dezembro apareça por aqui no Brasil.

---

Quanto ao Youtube HD e Full HD, isso já está sendo resolvido pela Adobe, já tem Flash 10.1 Beta q roda na GPU e assim Youtube HD e Full tb rodará no 1410 sem problemas. Previsao de lancamento da versao final do Flash 10.1 é em Janeiro.

Comprei pela americanas o 1410 c/ su2300 e estou esperando chegar. Ele está em promoção na americanas.

Grato pelas respostas TREAD....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...