Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber a voltagem de saída do mosfet 09n03la?


winv

Posts recomendados

bom dia pessoa estou começando agora no ramo da eletronica mais especificamente na manutenção de placas mãe, estou com uma placa q liga mais não dispara, acho q podem ser os reguladores de tensão mais não sei qual a tensão certa q deve sair deles, a referencia deles é 09N03la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende...varios são os fatores que levam uma mjotherboard a não operar, se for hardware, podem sim ser alguns reguladores de tensão, capacitores com fuga ou C.I.s não operantes, agora se for algo mais software, poderemos desconfiar que tia B.IOS foi para o espaço, a sim coleguinha o buraco e mais embaixo, se ela for soquetada beleza voce não destroi a placa agora se for soldada prepare se para horas de paciencia, alem de ter que encontrar outra bios identica.

em todo caso para se testar um regulador, so medindo a tensão de saida, e ver se bate com o valor do regulador, veja o datasheet, e verifique quanto de tensão deve passar nesse ponto e tire a prova com o multimttero!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...