Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mateus13m

Erro tela azul! HELP!

Recommended Posts

Eu tenho um computador com as seguintes informações:

Placa mãe: Asus P5G5

Processador: Intel Pentium Dual-Core

Memória física: 2048MB

Video Card(Placa de vídeo?): Intel® 82945G Express Chipset Family

HD: SAMSUNG (500GB)

Acho que é o necessário né?

(Não entendo muito disso)

Bom, quando eu estou jogando o jogo "Grand Chase", cinco minutos depois de eu entrar, acontece o erro da tela azul ou da morte com as seguintes informações técnicas:

***STOP: 0XC0000007E (0XC0000005, 0X8053906F, 0XA8721BE4, 0XA87218E0)

Só que eu já fiz aquele macete: Painel de Controle> Desempenho e Manutenção> Sistema> Avançado> Configurações(Inicialização e recuperação) e desmarquei o reiniciar automaticamente.

Mas continua dando a tela azul.

Estou com suspeita de 2 coisas:

1- Placa de Vídeo, pois o curioso é que só acontece a tela azul quando eu estou jogando o GRAND CHASE.

2- Internet, pois o meu cabo que liga a internet está com um mal contato chato, e ela fica desconectando e conectando toda hora.

Será que pode ser alguma dessas duas opções? O que vocês acham que é? Obrigado e me ajuda por favor. (Desculpe se postei na área errada, sou iniciante aqui.)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais comum é que este erro seja causado por defeito na memória, ou até mesmo sujeira nas mesmas.

Tente retirar os pentes de memória do seu pc e limpe eles com uma borracha sintética branca ( daquelas que não se despedaçam quando usadas ), depois as ponha devolta e faça o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como pode ser defeito ou sujeira na memória se este erro só acontece quando eu estou neste jogo?

Editado por mateus13m

Compartilhar este post

Link para o post

qual SO você usa ? Veja se não instalou nenhuma atualização automatica do sistema, se tiver instalado alguma, desinstale e veja se o problema persiste. As vezes essas atualizações acabam por dar incompatibilidade com alguns programas/jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso Windows XP SP3. As Atualizações automáticas estão desativadas desde que instalei o windows, assim como o firewall porque o jogo não roda com o firewall ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

voce sempre teve o problema nesse jogo ou começou de repente ? Lembra de ter instalado algo, ou mexido em algo que possa ter relação com o ocorrido ?

Ja vi algumas incompatibilidades de amigos com jogos e SP3, mas sem tela azul, e foram resolvidos desinstalando o SP3.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que consegui resolver. As att automáticas estavão com um ícone amarelo aqui. Eu desativei e consegui jogar normal. Qualquer coisa eu comunico vocês de novo. Obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ah meu Deus... o erro voltou a ativa... HELP!!

Agora estão dando três erros:

***STOP: 0X0000007E (0XC0000005, 0X8053906F, 0XA8B2DBE4, 0XA8B2DBE4, 0XA8B2D8E0)

ou da este tambem:

***STOP: 0X0000008E (0XC0000005, 0X80539054, 0XA8BB9A6C, 0X00000000)

ou da este também:

***STOP: 0x0000007F (0X0000000D, 0X00000000, 0X00000000, 0X00000000, 0X00000000)

o que estes erros podem significar? o estranho e que eu sempre joguei este jogo no meu pc velho, ai montei este e nao consigo jogar --'

P.s.: Desculpem a falta de acento. Meu notebook nao tem porque e em inglês.

Editado por mateus13m

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu instalei o SP2 no meu pc, e mesmo assim ainda continua dando o erro da tela azul SOMENTE quando eu estou no jogo. O problema é que eu acho que não é defeito de nada ligado ao sistema pois, se não, era para apareçer, assim como todas as outras apareçem, o nome do problema. Aqui em casa, ele só da o endereço das informações técnicas, e não fala se tem algo ruim no sistema ou algo parecido. Levando isso em consideração, o que poderia ser?

(Se for por eliminatória, o sistema já teria sido eliminado certo?! Então poderia ser Placa de vídeo (algo haver com onboard e offboard[meu pai falou disso comigo mais não entendi muito bem], ou memória? HELP ME PLEEEEEASE!! Obrigado :D

@Edit: O erro que tá dando agora é algo haver com 0x0000008e (0x0000005... e outros números.)

algo haver com isto.

Editado por mateus13m

Compartilhar este post

Link para o post

GENTE, Eu acessei Iniciar> Programas> Acessorios> Ferramentas do Sistema> Informações do Sistema> Ambiente de erros do Windows.

Ai aqui apareceu assim:

Tempo:

12/09/2009 13:04

Tipo:

Application Hang

Detalhes:

Aplicativo com falha main.exe, versão 0.0.0.0, módulo com falha hungapp.

Só que, este MAIN.EXE, é o que o jogo utiliza pra rodar. Sem ele, o jogo não roda. Será que é isso? O que quer dizer isto? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas incompatibilidade? Eu sempre joguei ele em Windows XP SP2 e tal, e nunca deu isso. Seria com o que mais ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Mandei montar um PC com alta capacidade, tanto que na avaliação do WINDOWS VISTA ULTIMATE, a classificação de performance de hardware é 5,6 (pelo que li, a maior).

Tenho 4 gigas de memória RAM (funcionando corretamente. Passei o programa que avalia o desempenho das memórias), Placa de vídeo GE Force 9800, processador dual core e tudo mais.

Computador montado e ok. Eu pretendia utilizar o softer de animação em 3 D, Maya.

Ocorre que instalei o jogo The Sims 3, com aqueles gráficos magníficos. Este era cópia pois peguei para ver se gostava. Joguei e joguei, fui gostando e baixei algumas novidades para o jogo, tais como novos SIMS, objetos, casas e tudo mais.

Daí então, certo dia surgiu a tela azul. O jogo vai bem, super ágil e de repente o monitor escurece e depois dá aquela mensagem de "sem sinal", ou seja, como se o CPU tivesse sido desligado. Depois, surge a tela azul com uma contagem progressiva de "despejo de memória física" e por fim, a tela fica "pronta" e estática com as seguinte mensagem:

Technical information:

STOP: 0x00000116 (oxFFFFFA80004D944EO,0xFFFFFA6002414F30, 0x000000000000000

0x000000000000002)

*** nvlddmkm.sys - Address FFFFFA6002414F30 base at FFFFFA6002402000, Datestamp

4a2fc3d4

------------------------------------------------------

Para sair desta tela, só apertando o botão de liga/desliga do CPU.

Bem, insisti em jogar o The Sims 3 e desta vez, desinstalei todo o jogo e comprei o original do The Sims 3 e sua expansão,Volta ao Mundo, instalando novamente, SEM aqueles itens que baixei na internet. 15, 10 ou 20 minutos depois, a tela azul novamente.

Passei o Glary Utilities para limpar o registro de memória e tudo mais, e tem algo no registro referenciando algo que não existe mais no SO e esse erro não é corrigido pelo programa.

Enfim, esta é minha situação. Podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

beleza galera!!!!

eu tambem to com um problema com esta bendita tela azul

ms o erro q apaec é 0x0000007b e aconteseu quando temtei form,atar um notebook acer aspire 3100 neste erro diz q o windows foi desligado para evitar danos ...

ja tentei integrar no windows q tenho q é um xp sp3, um driver sata pois o hd é sata ms nao resolveu e agora não tenho noção do q possa ser ...

gostaria q alguem me desse um luz por favor!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais