Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hipath 1150 - Tópico Central


TiagoKmilo

Posts recomendados

  • 4 anos depois...
  • 1 ano depois...

Tenho uma Central Siemens Hipath 1150, que está apresentando um BUG aonde com o uso do asterisco ( * ), após a discagem do zero ( 0 ) para se obter linha externa, consegue-se burlar toda e qualquer programação de bloqueio, inclusive a saída pela interface celular e o uso de ligação de celulares, em ramais que estão bloqueados para uso de celular.

Isso vem gerando uma enorme quantia que pretendo repassar juridicamente para a Siemens em processo judicial.

Meu mantenedor da Central disse que isso é um BUG que a Siemens já conhece e que não tem firmware de correção, e que para resolver esse problema eu teria que comprar hardwares novos, o que não é de necessidade já que a Central fora isso funciona perfeitamente.

Alguém sabe de alguma solução? Via programação, compra de algo barato, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Central Siemens Hipath 1150, que está apresentando um BUG aonde com o uso do asterisco ( * ), após a discagem do zero ( 0 ) para se obter linha externa, consegue-se burlar toda e qualquer programação de bloqueio, inclusive a saída pela interface celular e o uso de ligação de celulares, em ramais que estão bloqueados para uso de celular.

Isso vem gerando uma enorme quantia que pretendo repassar juridicamente para a Siemens em processo judicial.

Meu mantenedor da Central disse que isso é um BUG que a Siemens já conhece e que não tem firmware de correção, e que para resolver esse problema eu teria que comprar hardwares novos, o que não é de necessidade já que a Central fora isso funciona perfeitamente.

Alguém sabe de alguma solução? Via programação, compra de algo barato, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá!

Pessoal, temos uma HIPATH 1150 e estou passando pro alguns problemas.

Um deles é o ramal, tá muito baixo em todas as ligações efetuadas e recebidas. Outra questão é que quando recebemos uma ligação, essa ligação deve ser transferida pelo ramal principal, só que as vezes, essas ligações caem direto para um ramal aleatório. Alguém já passou por isso?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Pessoal, temos uma HIPATH 1150 e estou passando pro alguns problemas.

Um deles é o ramal, tá muito baixo em todas as ligações efetuadas e recebidas. Outra questão é que quando recebemos uma ligação, essa ligação deve ser transferida pelo ramal principal, só que as vezes, essas ligações caem direto para um ramal aleatório. Alguém já passou por isso?

Obrigado desde já!

Quanto ao ramal, voce deve primeiramente trocar o aparelho por outro, se não solucionar é a posição de ramal físicamente na placa, o que para corrigir, só trocando de placa ou mandando para uma empresa que conserte. Quanto as ligações sua central está com ramais agrupados e este grupo está selecionado como atendedores o que ocasiona o transbordo das chamadas por tempo ou pelo ramal principal estar ocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado shark77,

Vou fazer algumas perguntas :)

Sobre as placas, como assim a posição do ramal físico? Por exemplo, se for o último será o mais baixo?

Outra coisa, não existe opção dentro das configurações da central para volume?

Desde já, obrigado...

Seguinte, posição física é a posição de cada ramal nas suas respectivas placas do pabx, cada ramal possui um circuito na placa e no seu caso um deles pode estar com defeito. Não no pabx não há programação para ajuste de volume de audio, somente em alguns aparelhos é que há esse ajuste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

ola pessoal,

Tem como darem uma luz? por favor? ja instalei outros pabx mas esse hipatch 1150 nunca! to com uma missão de expandir de 10 juntores e 10 ramais para 30 junt e 30 ramais.

1 - Tem como me indicar o link pra eu baixar o software ?

2 - tem como me indicar como devo proceder com essa configuração?

3 - O cabo de console como posso adquirir ou fazer-lo ?

cabaço de tudo né? mas a vontade é grande.

Este forum esta de parabens pelo conteudo e a seriedade que vemos aqui.

Valeu pessoal....

Obrigado desde ja..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal,

Tem como darem uma luz? por favor? ja instalei outros pabx mas esse hipatch 1150 nunca! to com uma missão de expandir de 10 juntores e 10 ramais para 30 junt e 30 ramais.

1 - Tem como me indicar o link pra eu baixar o software ?

2 - tem como me indicar como devo proceder com essa configuração?

3 - O cabo de console como posso adquirir ou fazer-lo ?

cabaço de tudo né? mas a vontade é grande.

Este forum esta de parabens pelo conteudo e a seriedade que vemos aqui.

Valeu pessoal....

Obrigado desde ja..

Conforme já havia respondido a você no outro tópico:

subscribed.gifProgramação PABX Siemens HiPath 1150

1 - Tem como me indicar o link pra eu baixar o software ? Tem no cd que acompanha o equipamento, porém tem uns mantenedores que acham que o cd é deles e acaam levando consigo, NÃO É! É DO CLIENTE, DEVE FICAR EM POSSE DO MESMO! ASSIM COMO ALTERAR A SENHA DE PROGRAMAÇÃO, DEVE SER ENTREGUE AO RESPONSÁVEL CASO TENHA SIDO ALTERADA!

2 - tem como me indicar como devo proceder com essa configuração? Bem, aqui o caso complica, pelo que posso imaginar essa ampliação envolve link E1, para isto há um outro SW e outro cabo específico para programação da TME1, além de um conhecimento que não é possível descrever aqui, pois o tema é bastante complexo. Sugiro neste caso investir em um chamado técnico com alguma empresa homologada. Caso voce venha a ser o mantenedor deste equipamento, procure realizar algum curso ou treinamento da família Hipath 1100.

3 - O cabo de console como posso adquirir ou fazer-lo ? Adquirir sim, fazê-lo não, chama-se V24 para Hipath 1100, como contém componentes específicos e produzidos somente para a Mãe Siemens, não irás encontrar a venda no comercio, mas caso queira comprar procure na net pelo nome que encontrarás a venda.

Sei que as vezes desestimulo muitos com minhas respostas, mas é a mais dura realidade, a dificuldade nestas aquisições é forma da Siemens manter afastados supostos tecnicos sem qualificação dos seus equipamentos e clientes. __________________

Peço encarecidamente, não me peçam programas ou manuais de centrais, entrem em contato com o fabricante, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme já havia respondido a você no outro tópico:

subscribed.gifProgramação PABX Siemens HiPath 1150

1 - Tem como me indicar o link pra eu baixar o software ? Tem no cd que acompanha o equipamento, porém tem uns mantenedores que acham que o cd é deles e acaam levando consigo, NÃO É! É DO CLIENTE, DEVE FICAR EM POSSE DO MESMO! ASSIM COMO ALTERAR A SENHA DE PROGRAMAÇÃO, DEVE SER ENTREGUE AO RESPONSÁVEL CASO TENHA SIDO ALTERADA!

2 - tem como me indicar como devo proceder com essa configuração? Bem, aqui o caso complica, pelo que posso imaginar essa ampliação envolve link E1, para isto há um outro SW e outro cabo específico para programação da TME1, além de um conhecimento que não é possível descrever aqui, pois o tema é bastante complexo. Sugiro neste caso investir em um chamado técnico com alguma empresa homologada. Caso voce venha a ser o mantenedor deste equipamento, procure realizar algum curso ou treinamento da família Hipath 1100.

3 - O cabo de console como posso adquirir ou fazer-lo ? Adquirir sim, fazê-lo não, chama-se V24 para Hipath 1100, como contém componentes específicos e produzidos somente para a Mãe Siemens, não irás encontrar a venda no comercio, mas caso queira comprar procure na net pelo nome que encontrarás a venda.

Sei que as vezes desestimulo muitos com minhas respostas, mas é a mais dura realidade, a dificuldade nestas aquisições é forma da Siemens manter afastados supostos tecnicos sem qualificação dos seus equipamentos e clientes. __________________

Peço encarecidamente, não me peçam programas ou manuais de centrais, entrem em contato com o fabricante, grato.

Completamente de acordo com o colaborador shark77.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom dia a todos do forum, primeira vez que posto aqui.

Moro longe de tudo e todos, tudo aqui e difícil, e tenho uma missao, configurar uma bendita 1150.

Comprei o Cabo V24 para configuração, ja configurei ramais, lista de proibiçoes, tenho noção pois ja configurei asterisk, dentre outros... Ate ai tudo beleza.

Problema que essa central, veio com a placa TME1 em H, ou seja, pedindo para instalar o Soft.

porém nao consigo comunicaçao com a mesma placa TME1, me volta uma mensagem, V.24 port not connected to card.

Alguem poderia me dar uma luz, de como configurar essa TME1, subir seu software e fazer funcionar.

Modelo da Central: hipath 1150 Siemens.

Modulos adiquiridos: TME1 e EB 0/12. Ramais.

No proprio Mananger, ele reconhece 2 linhas e 10 ramais, porém nao tem conector. ate ai tudo beleza, pois passei a configurar da 21 pra frente, sem problemas. Agora o que pega e a TME1. Alguem tem alguma dica de como me ajudar.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos do forum, primeira vez que posto aqui.

Moro longe de tudo e todos, tudo aqui e difícil, e tenho uma missao, configurar uma bendita 1150.

Comprei o Cabo V24 para configuração, ja configurei ramais, lista de proibiçoes, tenho noção pois ja configurei asterisk, dentre outros... Ate ai tudo beleza.

Problema que essa central, veio com a placa TME1 em H, ou seja, pedindo para instalar o Soft.

porém nao consigo comunicaçao com a mesma placa TME1, me volta uma mensagem, V.24 port not connected to card.

Alguem poderia me dar uma luz, de como configurar essa TME1, subir seu software e fazer funcionar.

Modelo da Central: hipath 1150 Siemens.

Modulos adiquiridos: TME1 e EB 0/12. Ramais.

No proprio Mananger, ele reconhece 2 linhas e 10 ramais, porém nao tem conector. ate ai tudo beleza, pois passei a configurar da 21 pra frente, sem problemas. Agora o que pega e a TME1. Alguem tem alguma dica de como me ajudar.

Obrigado a todos.

Olá, voce tem o cabo de configuração da TME1? É outro cabo, não é a V24...

Ah, antes que esqueça... O sw também é outro... é o E1 Trunk Manager...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, voce tem o cabo de configuração da TME1? É outro cabo, não é a V24...

Ah, antes que esqueça... O sw também é outro... é o E1 Trunk Manager...

opa Shark77...

o outro Software eu tenho, o E1 trunk Mananger e o S2M Maintenance, ambos instalados... O cabo acabei de fazer um, seguindo um manual, ja subi o flash pra placa TME1. Agora so preciso de umas dicas pra configurar a danada rs...

pelo E1 Trunk Manager, ja subiu automaticamente a flash... agora qd conecto, buscando versao, ou qualquer outro comando na Comm_X, ele me da IDresquest.

Agora ele fica em ° em seu display, e pedindo a IdRequest. Bom, estou engatinhando, vamos ver se faço ela rodar a bendita TME1. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa Shark77...

o outro Software eu tenho, o E1 trunk Mananger e o S2M Maintenance, ambos instalados... O cabo acabei de fazer um, seguindo um manual, ja subi o flash pra placa TME1. Agora so preciso de umas dicas pra configurar a danada rs...

pelo E1 Trunk Manager, ja subiu automaticamente a flash... agora qd conecto, buscando versao, ou qualquer outro comando na Comm_X, ele me da IDresquest.

Agora ele fica em ° em seu display, e pedindo a IdRequest. Bom, estou engatinhando, vamos ver se faço ela rodar a bendita TME1. Obrigado pela ajuda.

voce enviou o SW e a database para a placa? Resetou ela antes de enviar? tem que resetar a placa nates de enviar senão vai apresentar falha de soncronismo com o E1 da pública.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce enviou o SW e a database para a placa? Resetou ela antes de enviar? tem que resetar a placa nates de enviar senão vai apresentar falha de soncronismo com o E1 da pública.

Boa tarde shark77... aqui hj tava meio complicado de trabalhar...

então vou ter q zerar o flasf da placa novamente, e resetar antes de enviar o SW e o Database? Estou com uma duvida, poderia me informar onde reseto essa placa, pois nem encontrei nada relacionado na net... Tem uns pinos, ao meu ver parecem ser para colocar JUMPER, mas estão todos sem nenhum, e por ali? Se me der essa força, serei muito grato, pois estou com essa duvida, e estou meio apanhando da danada pra por ela pra rodar.

Obrigado Shark77...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde shark77... aqui hj tava meio complicado de trabalhar...

então vou ter q zerar o flasf da placa novamente, e resetar antes de enviar o SW e o Database? Estou com uma duvida, poderia me informar onde reseto essa placa, pois nem encontrei nada relacionado na net... Tem uns pinos, ao meu ver parecem ser para colocar JUMPER, mas estão todos sem nenhum, e por ali? Se me der essa força, serei muito grato, pois estou com essa duvida, e estou meio apanhando da danada pra por ela pra rodar.

Obrigado Shark77...

Rodrigo, conforme já mencionei em outros posts aqui no forum, eu auxilio em dúvidas que possam surgir, não é do meu perfil repassar todos os passos de programações dos equipamentos, se voce não tem conhecimento sobre seu equipamento sugiro algum treinamento ou curso em algum fornecedor líder homologado Siemens.

Os jumpers que tem na placa não são para reset e não tem serventia a nível técnico, servem para nível de engenharia Siemens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tenho uma central hipath 1150 e um pabx 3030, e eu gostaria de eliminar o pabx e utilizar um computador e um headset, instalando um soft e uma placa. que gerencie as ligaçoes recebidas feitas as internas...desde ja agradeço a atenção....

me esqueci de dizer, a pergunta é se tem como fazer o proposto acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...