Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para poder achar sinal wireless.


Painter

Posts recomendados

Senhores,

Será que alguém poderia me responder a uma duvida, se souberem.

Até o final do ano passado, fui assinante de uma internet via wireless, mas precisei suspender por um tempo.

Como a pessoa que instalou antena Aquarius 25 dbi e um radio PPoe numa caixa hermética logo abaixo da antena, não quis me explicar o que estou a lhes pedir ajuda agora.

Como gostaria de pesquisar se há algum sinal que chegue até minha antena de outro provedor, mas não sei como proceder para fazer isso.

Instalei uns programas, mas estes avisam que não há placa wireless instalada, visto que o que chega até o PC é o cabo azul que entra na porta de rede da placa-mãe (nVidia adapter xxxxx)

Pergunto-lhes como devo agir para poder verificar algum sinal wireless, ou seja, que programa poderei usar para isso e se neste esquema do radio PPoE é possivel se fazer o que proponho.

Se alguém puder me ensinar, sou-lhes grato.

Abaixo uma foto do radio PPoE.

http://img239.imageshack.us/img239/8...tenaecaixa.jpg

http://img239.imageshack.us/img239/1...hermcomora.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Você precisa de um adaptador wireless para o seu computador, aí você conseguiria detectar as redes próximas.

Pela rede cabeada não tem como saber.

falou

Olá SERZA

No caso do adaptador que voce mencionou, este seria uma placa wireless PCI.

Se positivo, poderia indicar uma (marca ou modelo) de custo médio.

Garato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...