Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motorola A3100 (MotoSurf) - Tópico Oficial


Marlba

Posts recomendados

Pessoal, o GPS normalmente é configurado automaticamente pelo windows. Se você está usando o motonav, ele pega as configs default do telefone. Para ver as configs, entre em "Configurações", aba "Sistema" e "GPS Externo". Na aba "Programa", selecione a porta que você quer deixar habilitada no GPS (COM1, COM2, COM3..., COM7). Ative na terceira aba para o Windows gerenciar automaticamente o GPS.

Se você for instalar um GPS como Destinator ou iGO ou similar, você deve colocar a mesma porta que está configurada nesta área para que o software comunique-se com a antena do aparelho.

Quanto a configuração do wi-fi, vá em "Configurações" e entre em "Conexões". Entre no icone "Wi-fi" e selecione a aba "Adaptadores de rede" e troque a opção "Minha plca de rede faz conexão" para a opção "Trabalho". Com isto ele só se conectará em wi-fi e ficando sem sinal ele desconecta. Com a opção internet ele se conecta pela operadora em caso de perca de conexão.

Nesta mesma opção tem uma lista de adaptadores, mas normalmente o telefone se conecta automaticamente sem problemas, já testei em um posto Graal voltando de SP e conectou di boas.

Rodolpho e Gentile, eu enviei via mensagem os links e como instalar. Não sei se o forum permite, senão eu postava aqui diretamente para o pessoal baixar.

Além do motonav eu uso o iGo 8.3, muito bom também, mas sua instalação requer um macete nas configurações. Eu cheguei a instalar o Destinator 7, mas com o motonav ele se fez desnecessário, pois o motonav dos nossos celulares nada mais é que o Destinador 8 com o nome motonav da motorola.

Desculpem a demora... :|

Abraços!!

marco se você puder me manda os links e me explicar como fazer para instalar o motonav

agradeço e muito

Depois de apanhar e vasculhar por toda internet resolvi tentar comprar via mercado livre... e não é que o GPS funciona!!!rs

Quem quiser me envie email que eu mando o tutorial e os links

[email protected]

amigo se você puder me manda o link pra baixa ou me ajudar de alguma forma, tenho o aparelho mais n veio gps

agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Quem estiver com problemas para sincronzar o aparelho com o outlook, consegui uma resposta da motorola por email, ja que por chat eles sempre me diziam para passar os contatos para o cartao sim.

Segundo o e-mail da motorola, devemos baixar o windows mobile device center no site da microsoft.

Depois de baixado, clique com o botao direito sobre ele e escolha a opção Propriedades.

Va ate a aba compatibilidade, e escolha windows XP pack 1.

Instale como administrador.

terminando a instalação conecte o aparelho no pc, mas confira se ele esta configurado corretamente para comunicar-se com o pc. Entre em sistema, conexoes, usb, e escolha a primeira opção, nao me lembro certo o nome, mas a segunda é armazenamento em massa, que so serve para usar o cartao de memoria, então peguem a primeira, e seleciona a opção abaixo dela, deixando somente a opção armazenamento em massa sem selecionar.

Funcionou perfeitamente para mim.

O que nao funciona bem é o Outlook, nao da pra escolher os campos a serem sincronizados, nem em que conta.

Meu e-mail padrão é da empresa, e ele sincronizou com ele, colocando todos os contatos da empresa no meu celular, e meus contatos para a empresa. Sem contar que quadriplicou minha agenda, todos os meus compromissos passaram a ter 4 ocorrencias identicas.

Windows Mobile e uma porcaria, mas para quem precisa sincronizar nao tem jeito tem que ser por ai.

valeu galera, espero ter ajudado.

para baixar atualizações do GPS, usem o GPS Extra, esta no iniciar -> programas -> GPS Extra.

Elton 1888

1. Entre na camera para tirar fotos, e clique no icone de opções, do lado direito inferior, um icone de chave de boca.

2. Do lado esquerdo inferior, tem um icone de uma pagina com 3 linhas, aperte nele.

3. Na aba configurações de captura tem a opção armazenamento, a terceira opção. Aperte nela e escolha cartao de armaz.

Feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Então, tenho esse celular e nem sabia q dava pra usar GPS, muito menos programas para tal. No maximo usava o google mapas pra me localizar de forma "grosseira". Como me aventurei no mundo do GPS tem uns poucos dias, resolvi pesquisar.

Baixei a versao ( procurem no google )

IGO PRIMO 2.0.1 Performance Edition 2012.05 (9.6.5.221194) Feb 7 2012

P2PE-12.05-Somente 240x320v1 ( para colocar a versao da resolução padrão 480x272 para a 240x320 )

Esse celular usa a resolução de 240x320 ( modo vertical ) , nao cheguei a testar em modo horizontal ( 320x240 ) mas pode ser melhor a experiencia.

Para o GPS funcionar corretamente, busquei uns gerenciadores e achei a porta do GPS interno. COM7.

onde

COM1:VSP_7500

COM3:SerialHS

COM5:IrCOMM

COM7:ActiveDevice

e em $device\COM7 temos o driver GPSID.dll em system\currentControlSet\GPS IntermediateDriver\Multiplexer\ActiveDevice

Dentro do Windows Mobile 6, vamos em

"Iniciar" ,

>"Configurações"

>>"GPS Externo"

>>> "Configurações de GPS"

>>>e na aba "Programas", deixe selecionado em "porta do programa de GPS: COM7".

>>>na aba "Hardware", nao mexa, deixe em "nenhum" e em 4800.

>>>na aba "Acesso" deixe marcado "Gerenciar GPS automaticamente".

Agora para configurar o IGO PRIMO, vou deixar meu sys.txt aqui, porém marcando aonde foram feitas as alterações.

[debug]

experimental_features=1

sound_q_length=200

show_junction_view=1

;reserve_memory=2097152

;memory_low_bound=1048576

;show_performance_memory=1

[folders]

has_secondary_root=0

[gps]

port="7"

baud="57600"

delay_after_pos_valid=1000

delay_after_pos_invalid=1

disable_advanced=0

set_messages=0

[interface]

resolution_dir="240_320"

extra_settings=1

capture_to_jpeg=0

laneinfo_signpost_enabled=1

signposts_without_laneinfo=1

show_mapchanger=1

ui_labs=1

[lua]

backlightdetails=1

[map]

show_signpost=1

[mapchanger]

map_ta="TT 2012.03"

map_nt="NT 2011.Q4"

map_ot="IM 2011.12"

[map_update_checker]

enabled=0

[phone]

show_bluetooth=0

[power]

backlight_tunnel_default=50

tunnel_backlight_enabled=1

powermgm_state=0

backlight_sync_with_os=0

allow_battery_full="0"

[rawdisplay]

driver="GDI"

[route]

auto_enable_crossborder="1"

continue_with_ferry="1"

guidance_at_highway_entry="1"

planned_route_weight=8

[sound]

queue_length=200

use_method=1

ding_muted=0

lua_voice_enabled="1"

working=1

dev_channels=2

[sound.voice]

drive_sentence_without_force=1

[tts]

always_say_road_names="3"

announce_street_name="1"

announce_exit_directions="3"

priority="LOW"

skip_exit_numbers="1"

tts_buffer=32786

tts_gc_size=524288

ttspro_da_voice_enabled=1

tts_logics="6"

use_tts_lang=1

[warning]

speedcam_continuous_approach_beep_when_tonal="1"

-------------------

Note q eu alterei a port de "auto" para 7 e o baud de "auto" para 57600

Além disso, para carregar corretamente o IGP PRIMO, adicionei as linhas

[rawdisplay]

driver="GDI"

ficando ente [power] e [route] seguindo a ordem alfabética de leitura.

Assim o programa detectou em segundos o Satélite e funcionou perfeitamente todas as configurações. O programa rodou leve demais e segundo o gerenciador de tarefas do Windows Mobile, ocupou somente 7MB.

Meu celular qd está com a memoria limpa ( usando o gerenciador de tarefas para tirar todos programas ) apresenta:

Armazenamento:

Total: 77.31MB

Em uso: 62.90MB

Livre: 14.41MB

Programa:

Total: 77.99MB

Em uso: 41.71MB

Livre: 36.28MB

o IGO PRIMO ocupou 595.72MB no meu cartão SD e ficou assim:

\Storage Card\Primo2PE

ou seja, joguei a pasta do Igo direto na raiz do cartao SD.

Eu fui no gerenciador de arquivos "Resco Explorer 2010 v8.10" e dentro da pasta Primo2PE, cliquei em cima do executavel PRIMO.EXE e escolhi "send to"> "start Menu as Shortcut"

Assim, o programa IGO Primo fica com um atalho direto no menu Iniciar do Windows Mobile.

Quanto mais memoria for liberado no WM 6, pelo gerenciador de tarefas, melhor.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Então, tenho esse celular e nem sabia q dava pra usar GPS, muito menos programas para tal. No maximo usava o google mapas pra me localizar de forma "grosseira". Como me aventurei no mundo do GPS tem uns poucos dias, resolvi pesquisar.

Baixei a versao ( procurem no google )

IGO PRIMO 2.0.1 Performance Edition 2012.05 (9.6.5.221194) Feb 7 2012

P2PE-12.05-Somente 240x320v1 ( para colocar a versao da resolução padrão 480x272 para a 240x320 )

Esse celular usa a resolução de 240x320 ( modo vertical ) , nao cheguei a testar em modo horizontal ( 320x240 ) mas pode ser melhor a experiencia.

Para o GPS funcionar corretamente, busquei uns gerenciadores e achei a porta do GPS interno. COM7.

onde

COM1:VSP_7500

COM3:SerialHS

COM5:IrCOMM

COM7:ActiveDevice

e em $device\COM7 temos o driver GPSID.dll em system\currentControlSet\GPS IntermediateDriver\Multiplexer\ActiveDevice

Dentro do Windows Mobile 6, vamos em

"Iniciar" ,

>"Configurações"

>>"GPS Externo"

>>> "Configurações de GPS"

>>>e na aba "Programas", deixe selecionado em "porta do programa de GPS: COM7".

>>>na aba "Hardware", nao mexa, deixe em "nenhum" e em 4800.

>>>na aba "Acesso" deixe marcado "Gerenciar GPS automaticamente".

Agora para configurar o IGO PRIMO, vou deixar meu sys.txt aqui, porém marcando aonde foram feitas as alterações.

[debug]

experimental_features=1

sound_q_length=200

show_junction_view=1

;reserve_memory=2097152

;memory_low_bound=1048576

;show_performance_memory=1

[folders]

has_secondary_root=0

[gps]

port="7"

baud="57600"

delay_after_pos_valid=1000

delay_after_pos_invalid=1

disable_advanced=0

set_messages=0

[interface]

resolution_dir="240_320"

extra_settings=1

capture_to_jpeg=0

laneinfo_signpost_enabled=1

signposts_without_laneinfo=1

show_mapchanger=1

ui_labs=1

[lua]

backlightdetails=1

[map]

show_signpost=1

[mapchanger]

map_ta="TT 2012.03"

map_nt="NT 2011.Q4"

map_ot="IM 2011.12"

[map_update_checker]

enabled=0

[phone]

show_bluetooth=0

[power]

backlight_tunnel_default=50

tunnel_backlight_enabled=1

powermgm_state=0

backlight_sync_with_os=0

allow_battery_full="0"

[rawdisplay]

driver="GDI"

[route]

auto_enable_crossborder="1"

continue_with_ferry="1"

guidance_at_highway_entry="1"

planned_route_weight=8

[sound]

queue_length=200

use_method=1

ding_muted=0

lua_voice_enabled="1"

working=1

dev_channels=2

[sound.voice]

drive_sentence_without_force=1

[tts]

always_say_road_names="3"

announce_street_name="1"

announce_exit_directions="3"

priority="LOW"

skip_exit_numbers="1"

tts_buffer=32786

tts_gc_size=524288

ttspro_da_voice_enabled=1

tts_logics="6"

use_tts_lang=1

[warning]

speedcam_continuous_approach_beep_when_tonal="1"

-------------------

Note q eu alterei a port de "auto" para 7 e o baud de "auto" para 57600

Além disso, para carregar corretamente o IGP PRIMO, adicionei as linhas

[rawdisplay]

driver="GDI"

ficando ente [power] e [route] seguindo a ordem alfabética de leitura.

Assim o programa detectou em segundos o Satélite e funcionou perfeitamente todas as configurações. O programa rodou leve demais e segundo o gerenciador de tarefas do Windows Mobile, ocupou somente 7MB.

Meu celular qd está com a memoria limpa ( usando o gerenciador de tarefas para tirar todos programas ) apresenta:

Armazenamento:

Total: 77.31MB

Em uso: 62.90MB

Livre: 14.41MB

Programa:

Total: 77.99MB

Em uso: 41.71MB

Livre: 36.28MB

o IGO PRIMO ocupou 595.72MB no meu cartão SD e ficou assim:

\Storage Card\Primo2PE

ou seja, joguei a pasta do Igo direto na raiz do cartao SD.

Eu fui no gerenciador de arquivos "Resco Explorer 2010 v8.10" e dentro da pasta Primo2PE, cliquei em cima do executavel PRIMO.EXE e escolhi "send to"> "start Menu as Shortcut"

Assim, o programa IGO Primo fica com um atalho direto no menu Iniciar do Windows Mobile.

Quanto mais memoria for liberado no WM 6, pelo gerenciador de tarefas, melhor.

Espero ter ajudado.

Ola amigo,

Onde eu consigo esse programa ? Nao consegui achar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...