Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Varias duvidas na montagem de um PC


paulo-tadeu

Posts recomendados

Olá, preciso de ajuda para montar/comprar um micro novo.

Vai ser um micro que será usado para ver filmes, jogos e internet. Os jogos são mais para minha filha de 11 anos que, creio, não é fã desses jogos de tiros, etc... Fica mais em jogos do tipo UP, Harry Potter, The Sims, Tycoon, Viva Pinata.

Tenho várias dúvidas e, ao tentar ler nos fórums as comparações, acabo me enrolando e ficando mais em dúvida ainda.

Pergunta 1 - AMD ou INTEL. Para o que vou usar, notarei diferença entre Duo e Quad?

2 - Placa-Mãe? Ter Chipset Intel significa apenas que é genérica e compatível? Pensando no depois, é interessante que ela possua interface para DDR2 e DDR3?

3 - Memória Kingston é boa, ou seria melhor outra? qual?

4 - Placa de vídeo - preciso comprar uma g-force 9800 ou não?

5 - Fonte - Como faço para saber qual a potência da fonte que preciso?

6 - Gabinete: como vou usar em casa, preciso ter mais preocupação com coolers e fans. Os gabinetes precisam ser otimizados com estes?

7 - Monitor - estou querendo um LCD, mas realmente vou usar os recursos de um Full HD para comprá-lo? ou um com resolução um pouco menor já resolve? ou é melhor já investir agora para não ter que trocar depois?

8 - Tenho um gravador de DVD Samsung h55 IDE. É melhor comprar um Sata ou posso permanecer com este?

No aguardo de uma ajuda, desde já agradeço o apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

paulo-tadeu, recomendo você criar um tópico no setor de Recomendações de Produtos, segue o link: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-produtos/f107.

Como pode perceber, há alguns sub-setores, escolha o mais adequado para você, leias as regras locais que estão destacadas no mesmo e crie um novo tópico.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...