Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lrfloripa

Duvida temperatura do notebook.

Recommended Posts

Como ja li nos outros tópicos, mas ainda nao achei a resposta preciso saber.....

Meu note tem andado " quente" nos ultimos tempos, coloco tb a observação que ele fica ligado diretão...nunca desligo ele......

Peguei o programinha que li no outro tópico e dei o print pra vocês verem ai...

notetemp.jpg

Será que alguém pode me dar uma luz? To achando meio altas.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como ja li nos outros tópicos, mas ainda nao achei a resposta preciso saber.....

Meu note tem andado " quente" nos ultimos tempos, coloco tb a observação que ele fica ligado diretão...nunca desligo ele......

Peguei o programinha que li no outro tópico e dei o print pra vocês verem ai...

notetemp.jpg

Será que alguém pode me dar uma luz? To achando meio altas.

Valeu

Comprei 1 http://www.tradershop.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=2276 pra ver se da uma ajudada, pois o meu anda na casa dos 70 tb e só tem 1 semana e meia de uso aghrr

Sexta feira quando chegar dou a resposta se ajuda ou não.

Editado por allan rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas queria saber se a temperatura em questão é normal ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
    Mas queria saber se a temperatura em questão é normal ou não?

Cara passoando dos 70ºC em notebook eu ja ficaria preocupado, pois esta temperatura poew em risco sua bateria q se encontro muito perto, em 80~81ºC como podemos ver no seu caso aí MAX 81, você provavelmente ja sente interferencia no desempenho de sua maquina, no meu caso eu sinto interferencia aos 68~73ºC ja começa a a dar aquelas travadinhas, tipo soquinho em videos....

HJ por incrivel q pareça com jogo aberto meu MAX foi de 72ºC e neste momento esta variando entre 46 e 52ºC

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o processador?

você sente a máquina muito quente ao redor do apoio das mãos e embaixo do notebook??

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É um Intel Celeron M 2.13 ghz - 2,g mem , 160 rigido windows vista ultimate 32 bits.....

Descupe nao ter dado as infos completas antes...to bem perdido.

Respondendo o amigo ali, sim, sinto ele meio quente, e as vezes ele da uma travada no IE (pensei que era coisa de Celeron)..... hehehehe

Tem algo qu eu deva me preocupar?

Tb tenho outra duvida bem besta. É possivel eu trocar o processador do meu note? É muito caro?

Editado por Carvalhoso
    2 mensagens em seguida. Deveria ter editado a primeira mensagem ao invés de postar uma nova.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A placa mãe é Mobile Intel 965 express chipset family.

Ninguem pode me responder?

achei isso num site

Maximum Allowed Component Temperature

The Mobile Intel

®

GME 965 Chipset must maintain a maximum temperature at or below the value

specified in Table 3 to ensure proper functionality and reliability. The thermal solution is required to

meet the temperature specification when power dissipation is equal to TDP.

Table 3

Die Temperature under bias

MAX

105° C

Storage Temperature

MIN

-55

MAX

150

Notes:

1.

Die temperature (Tdie) is measured at the top surface of the die. See section 5 for temperature

measurement metrology.

Editado por Mynhow
    Flood! Não poste seguidamente em menos de 24 hs. Use o botão Editar.

Compartilhar este post

Link para o post

Está normal essa temperatura para o seu processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegou essas temperaturas em idle ou rodando alguma coisa pesada?

Faz o seguinte: logo que você ligar o note pela 1º vez no dia, execute logo o HW Monitor e vá monitorando as temperaturas... depois de uns 10 minutos tire um screenshot e poste ai.

Se for 77ºC em idle, essas temps tão altas.

Que modelo exato de Celeron é esse? É dos novos Celeron M400 ou M500?

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que os processadores de notebooks aguentam temperaturas altas, até 100c.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ice, é um Itel Celeron M 560

Pelo que andei lendo, parece que ele opera mesmo em temperaturas altas, ainda mais que nunca , ou quase nunca desligo ele.

Esses dias esfriei ele , desliguei e esfriei, e a temperatura baixou.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar preocupado com 77C ? ih... relaxa...

Hehehe... meu Compaq v6210br bate 105C brincando na temperatura da GPU... processador nao fica a menos de 90...

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Se você pegou em idle esses 77ºC, torno a falar: tá alto, deveria estar uns 10º menor.

Suportar até 100ºC é uma coisa, ficar a maior parte tempo perto é outra coisa totalmente diferente e isso se chama aquecimento anormal.

Todos os processadores mobile que tive de uns tempos prá cá (Celeron M, Core Solo, Pentium Dual Core, Core Duo) nenhum ficava sequer em 65ºC apenas rodando o Windows (em idle).

Compartilhar este post

Link para o post

notebooks tem o dissipador de calor tão fino quanto o radiador de um ar condicionado domestico, mais fino do q o de um computador desktop. Seu notebook tem quanto tempo de uso? se for novo pode ser o gerenciamento do cooler pelo ACPI da bios, de repente tem q atualizar, ou então você precisa ver se o dissipador de calor não tá saturado de poeira e assim não refrigera direito e esquenta mais q o normal, ainda mais o seu q fica ligado quase q 24h, o quarto da gente é um deposito de poeira terrivel. a temperatuda normal de uso seria en torno de 60 a 65.

Compartilhar este post

Link para o post

to lendo muitos post mais posso dizer que na nova geraçao de not de leds a temperatura em modo equilibrado do equipo é realmente incrivel trabalho a noite toda com eles da para ver a diferença totalmente frio em relaçao aos de lcds

vocês pode conferir atualmente valeu

DJ, Som e Iluminação para eventos: http://www.djparafesta.eev.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais