Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Crazy Gamer

Fonte queimando

Recommended Posts

Olá galera. Possuo um p4 ht 3.0 e uma fonte genérica de 450W. A 3 anod usso essa mesma configuração e nunca tive problemas. Alguns dia atras minha fonte queimou. Achei que era devido ao tempo de uso e etc. Então peguei uma fonte emprestada (450W generica) e no segundo dia de uso ela queimou. Observei que meu no-break (SMS Net Sensation) Estava muito quente e o led "rede" estava piscando. Mesmo com o no-brak desligado ele ficava quente, porém, meu monitor é também ligado ao no-break e ele não sofreu nenhum dano. Agora comprei outra fonte 450W e liguei ela direto num filtro de linha sem o no-break. Qual seria o problema da queima das minhas fontes? O no-break? Ou será algum outro problema que pode queimar também essa fonte que acabei de comprar? Grato desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o no-break fica quente mesmo sem carga na saída significa que há algum problema nele. Pode ser até baterias em fim de vida, que demandam muito do carregador e mesmo assim não carregam, só gastam energia. você. precisa mesmo de um no-break?

Quanto à fonte pode ser muita coisa; a velha pode mesmo ter morrido de "velhice" e a nova por falha de fabricação, capacidade insuficiente ou ainda algum outro fator.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É vou dar uma verificada mesmo no no-break. Estou usando meu pc sem ele. A fonte está com dois dias xD e ainda está funcionando. Qualquer anomalia volto a postar. Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que você trocou 6 por meia dúzia, saindo de uma genérica queimada, queimando outra emprestada e comprando mais uma.

De fato, o nobreak tem tudo para estar com problemas, mas as fontes também podem ter contribuído para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa simples de se fazer é medir como tá a tensão de saída do nobreak. Vai que algum relé "soldou" numa posição e tá fazendo por exemplo a tensão de saida ficar acima de 130V. Já vi um estabilizador assim apresentando quase 140V na saída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de tudo, você tem que verificar sua rede eletrica, ela não ta com tensão em excesso? Na minha cidade temos muitos problemas com transformadores que acabam por mandar tensão exagerada para as casas, verifica se não é isso, depois você verifica se é algum problema do nobreak.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×