Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado e mouse pararam de funcionar e XP não reinstala...


GuKre

Posts recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum.

Hoje estava navegando na internet e de repente o teclado e o mouse pararam de funcionar. Eu resetei o pc e... nada... resetei de novo... nada. Comecei a ficar preocupado.

Troquei o mouse, nada... resetei de novo... nada.

Testei o teclado e mouse em outro pc, funcionou perfeitamente...

O problema é do meu pc... O teclado funciona na BIOS.

Peguei o meu cd do Windows XP e tentei re-instalar. Não é formatar, apenas reinstalar. O mouse e o teclado estavam funcionando perfeitamente no inicio... mas quando começou a instalar os arquivos, de novo! Parou de funcionar.

E aí? Agora eu recebo uma mensagem pedindo para clicar em OK para prosseguir na instalação. Mas não dá pra clicar em nada, nem pra apertar enter!!!

Agora eu não posso nem mais acessar o windows xp. E se eu ponho o CD de instalação do XP ele automaticamente reconhece que tem uma reinstalação incompleta e vai direto para reinstalação do windows, sem me dar a opção de formatar o pc.

E agora? Estou desesperado :( Alguma ideia? Obrgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue o "PC" quando estiver iniciando precione a tecla "F8", e selecione a opção ultima configuração valida.

Po, parecia que ia funcionar...

Mandei ir na ultima configuração válida e logo assim entrou a tela do XP pra finalizar a instalação.

O teclado estava funcionando... consegui até dar 1 ok.

Aí de repente parou de funcionar... e logo depois veio outra tela pra dar OK e já era...

Problema do teclado não é porque estou testando ele nesse momento, num laptop... será que pode ser problema da minha placa mãe ou das portas usb?

O estranho é que no BIOS o teclado funciona perfeitamente, nunca dá problema... o que me faz desconfiar ser um problema de software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu ia mandar você fazer isto: ir em painel de controle>teclado ou mouse>hardware>driver. Aí você poderia desinstalar o driver e reintalá-lo ou só atualizá-lo. Mais aí lembrei que sem o mouse ou teclado funcionando será imposível. Mais me diga, você só tentou ver seu teclado e mouse em outro PC certo? Mais você já tentou o inverso? Colocar outro teclado ou mouse em seu PC. Talvez funcione! Mais tudo isso é só uma singela opnião pois não sou fera em imformática! Mais espero ter ajudado. Que tudo dê certo!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu ia mandar você fazer isto: ir em painel de controle>teclado ou mouse>hardware>driver. Aí você poderia desinstalar o driver e reintalá-lo ou só atualizá-lo. Mais aí lembrei que sem o mouse ou teclado funcionando será imposível. Mais me diga, você só tentou ver seu teclado e mouse em outro PC certo? Mais você já tentou o inverso? Colocar outro teclado ou mouse em seu PC. Talvez funcione! Mais tudo isso é só uma singela opnião pois não sou fera em imformática! Mais espero ter ajudado. Que tudo dê certo!:D

Já testei outro teclado no meu pc... nada. Funciona também na BIOS mas não funciona quando entra o XP.

Muito estranho esse problema... Alguém já teve um problema parecido? Valeu pela ajuda Saymon de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha solução foi a seguinte:

Instalei o Ubuntu, apagando assim qualquer rastro do windows xp. Mouse, teclado, tudo funcionou perfeitamente.

Re-instalei o Windows XP por completo (da vez anterior eu tinha mandado reparar) apagando o linux e tudo funcionou certinho.

Por enquanto tudo está certinho.

Só tive um susto, porque quando instalei o linux, ele apagou tudo... Eu tenho 2 HDs, mas 1 é particionado em 2 partições. Uma partição só tem programas instalados etc. Na outra é que tenho os arquivos importantes. Aí sempre que preciso formatar, só formato a partição com os programas e fica tudo ok... mas na hora de instalar o linux eu nem me liguei nisso e ele acabou com as partições e deletou tudo!!

Quando instalei o windows xp, cadê meus arquivos? :eek:

Apesar de eu ter um backup deles, o backup não está tão atualizado assim...

Mas aí baixei o GetDataBack e consegui recuperar tudinho :) Antes de instalar qualquer coisa no pc eu rodei o GDB e voila!

Até uns meses atrás, esse pequeno probleminha provavelmente teria me custado bem uns 100+ reais + dinheiro de gasolina pra levar pra lá e pra cá o pc + tempo sem o pc...

Ainda bem que aprendi um pouco disso hehe

Se quiserem fechar o tópico podem fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...