Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Complexo - CPU PENTIUM + MEMORIAS.


Aydan

Posts recomendados

Olá a todos!

Antes de mais quero agradecer a quem me desejar as boas vindas ao fórum, sou novato e também a quem me ajudar no meu problema, e aos outros, aqueles que criaram este fórum. Quero também pedir desculpa se estiver a violar alguma das regras do fórum, apesar de as ter lido posso falhar em alguns pontos como o lugar do tópico.

Genesis - (Sintomas e detalhes do acontecido - Podem, eventualmente, passar).

O meu problema é recente, data 2 dias, com sintomas peculiares.

À duas semanas criei uma partição no HD que tinha o XP para instalar o Vista. Criei através do Partition Magic com alguma dificuldade, mas lá instalei o windows. Começei a instalar os drivers mais importantes e alguns programas, incluindo o Anti Virus (Avira) e o Advance System Care. Joguei alguns jogos como Assassins Creed e Prototype e correram sem problemas, até ao dia em que instalei o Vegas 8.0. Instalou na boa, mas quando estava a gravar um vídeo o computador paralisa e segundos sepois aparece um ecrã azul com uns erros.

Reiniciei o computador e gravei de novo com outras configurações, sem abrir outros programas e lá deu. Vi filmes, videos no youtube, etc. Até que abri novamente o Assassins Creed, e lá o PC reiniciou. Agora, acontecia isto sempre que abria um jogo, e programas desse porte. Mudei-me para a partição do XP e acontecia a mesma coisa. Nesta altura nem System Care abria sem reiniciar o PC. Pus-me a tentar reverter a partição no Partition Magic, posso dizer que da proxima vez que o PC reiniciou já nem no Windows entrava. Pensei que fosse do HD, e lá eu ia formatar...

Apocalypse - O problema!

Após as espontâneas e contínuas reinicializações do Sistema, resolvi reinstalar o Windows primeiramente formatanto o HD.

Consegui por Boot pelo CD e entrei no Setup do Install, quando no roda-pé estava a fazer loading daqueles ficheiros o Sistema bloqueou. VOltei a tentar várias vezes nuns sítios bloqueava, noutros, quando o loading finalmente estava pronto o PC reiniciava.

Pensei que estivesse a encontrar algum problema no hardware, fui desligando alguns componentes não essenciais, Placa Gráfica, Cabo ethernet, USBs, desliguei algumas features no Bios, cheguei a trocar o HD e tentar instalar nesse outro HD, o problema mantinha-se.

Tentei trocar o Leitor de CD com o de DvD, recente, mas por alguma razão o Boot por CD não funciona através dele... Tentei inclusive o DvD do Seven, mas nada.

Umas vezes o PC nao fazia o primeiro Apito, outras apitava, mas quando tentava entrar na Bios aparecia um coma "_" a piscar no canto superior...

Tirei a memoria RAM limpei com uma boracha branca, voltei a colocar, o problema continuava. Tentei mudar a posição da Mem. do DIMM1 para o DIMM2 mas o PC fazia um BIP longo e barulhento.

Opinião Pessoal:

SInceramente penso que seja, ou da memória, ou do CPU que possa estar mal encaixado. No CPU ainda não verifiquei, primeiro porque não faço ideia como se tira o Cooler, segundo porque onde meto as mãos, algo pifa.

Agradecia todas as sugestões, até as erradas, que possam explicar este problema, agradeço aliás qualquer resposta, nem que seja a chamar burro, assim alguém leu... espero.

Detalhes adicionais:

Motherboard: abit I-N73V

Placa Gráfica: Radeon HD3650

Memória: 2GB da kingston.

Processador: Se não me engano Pentium Dual não sei quê E5200, não me recordo. Sei que é Duo e 2,5GH, algo assim.

Fonte de Alimentação: Model LPK12-23... diz 500W.

HD: Ata... um de 40 GB o outro de 70GB... da seagate.

Todos os itens são recentes... Adquiridos a Setembro de 2008.

Desculpem lá o testamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria algumas coisas, todas com o cd de instalação do windows.

1 - Apagar a partição que você criou esses dias.

2 - Reparar a instalação do XP. Mas não aquele primeiro reparar que aparece na tela e sim o segundo, que aparece quando o sistema vai procurar possíveis instalações antes de instalar de verdade.

http://www.guiadowindows.net/2008/02/como-reparar-o-windows-xp.html

3 - Caso a tentativa anterior não dê certo, coloque o cd de instalação de novo mas agora entre no 1o reparar que aparece.

Digite: fixboot (algo assim, para ver o nome exato digite: /help)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria algumas coisas, todas com o cd de instalação do windows.

1 - Apagar a partição que você criou esses dias.

2 - Reparar a instalação do XP. Mas não aquele primeiro reparar que aparece na tela e sim o segundo, que aparece quando o sistema vai procurar possíveis instalações antes de instalar de verdade.

http://www.guiadowindows.net/2008/02/como-reparar-o-windows-xp.html

3 - Caso a tentativa anterior não dê certo, coloque o cd de instalação de novo mas agora entre no 1o reparar que aparece.

Digite: fixboot (algo assim, para ver o nome exato digite: /help)

Olá! Obrigado pela resposta.

1 - Na casa de um amigo já formatei o HD. Portanto foi partição, foi windows, tudo apagado.

2 - Sendo que foi apagado, o reparar já não funciona certo?

3 - Isto acontece em ambos os discos. Sinceramente penso que seja ou do Processador ou da memória... Não sei se estes sintomas se identificam com este hardware. Até porque sem mesmo o HD, tenho problemas a entrar no bios, tendo até que reiniciar o PC várias vezes.

Novamente, obrigado pela tentativa Eduardo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...