Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DHCP não atribui endereço


jemag

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

bem, aqui em casa tem 2 pcs e 1 notebook, todos eles funcionavam corretamente com uma rede wireless ;teve uma queda de energia aqui( não sei se teve algo a ver com isso) e logo depois 1 dos PC`s deixou de pegar a internet , fica tentando obter endereço de rede e o DHCP não atribui; o outro PC e o notebook estão normais, com IP sendo atribuído automaticamente pelo DHCP, assim como o meu estava antes de dar esse problema.

Olhei qual o IP de uma das maquinas aqui pra colocar o do meu PC apenas com final diferente, copiei o DNS e gateway que aparece nelas, ai a internet conecta mas não entra em página alguma, e quando ponho atribuido por DHCP como ja mencionei, fica tentando obter endereço de rede e não consegue.

O sinal esta aparecendo normal, o que creio mostrar que a placa de rede esta OK.

Não entendo bem disso, então pensei em talvez formatar o PC para ver se não é algum arquivo talvez que corrompeu do windows sei lá.

Enfim, se alguem puder me ajudar.... descupe pelo grande Texto, é que como não entendo muito tentei explicar ao máximo para facilitar. valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso de desligar, mas levando em conta que só o meu pc esta com esse problema enquanto o notebook e outro pc estão pegando, desligar e ligar teria algo a ver??

Vi num tópico agora falando sobre :

Para quem tem só um computador sem compartilhamentos de internet ou para quem usa roteador eu sugiro:

1) Desligar o modem de banda larga da tomada e o roteador.

2) digitar os comandos netsh mencionados acima no prompt de comando:

netsh int ip reset resetlog.txt

netsh winsock reset catalog

quando digito esses comandos interferi apenas meu PC? tenho receio de fazer isso e bagunçar os outros 2 que tão pegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes, primeiro desligue e veja como fica. Os comandos são locais na máquina em questão.

DESLIGUEI e quando religuei mesma coisa, o notebook automaticamente conectou-se novamente e o pc que esta com problema tentou obter endereço de rede e ficou nula ou limitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, não se esqueça de postar:

- O seu modelo/marca/fabricante de roteador wireless;

- O seu modelo do modem (tanto ADSL ou tanto Cabo);

- O seu link de internet: ADSL, Cabo, Rádio, Predial....

- O sistema operacional das suas máquinas: Windows XP, Vista, Seven....

Quanto mais detalhes, mais fácil ficará de te ajudarem....:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não se esqueça de postar:

- O seu modelo/marca/fabricante de roteador wireless;

- O seu modelo do modem (tanto ADSL ou tanto Cabo);

- O seu link de internet: ADSL, Cabo, Rádio, Predial....

- O sistema operacional das suas máquinas: Windows XP, Vista, Seven....

Quanto mais detalhes, mais fácil ficará de te ajudarem....:)

Realmente não falei nada disso =X .

Roteador é um AP Router 2204C

Modem DSL D-Link 502G

Sistema Operacional Windows XP

Fiz tambem o esquema dos comandos netsh , reiniciei e continuou sem conseguir atribuir endereço de rede.

Entrei pelo notebook no setup do roteador, e ta certinha a faixa de IP que o DHCP distribui e até aparece que tem mais um cliente quando o PC tenta obter endereço ; e também não mexi em nada no setup, não podia ser lá o problema, já que antes esse PC que não conecta estava normal.

Acho que só pode ser algo de configuração propriamente do PC, ou arquivo que corrompeu , sei lá =X , lógico que meu "achismo" é bem limitado né, porque n entendo bem disso , rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membro VIP
Eu estou com o mesmo problema, tenho quatro pcs na minha rede, dois estão pegando ip e dois nao, mais ja tentei de tudi, realease, renew, drives, ip. fixo, cabo, eu consigo compartinhar pasta ate impressora so nao internet... gostaria de uma ajuda por favor..
Explique ainda como você consegue compartilhar pasta e impressora em rede com os PCs que não adquirem IP de rede, pois teoricamente eles não conseguiriam ingressar em nenhuma rede sem um IP.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...