Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- GUI (Interface Grafica)


mypc_br

Posts recomendados

Bom galera voltando dos mortos, estou iniciando uma nova fase da minha vida, a programação.

Sou novo nesse assunto e tenho algumas dúvidas uma delas é quando compro um computador sem sistema operacional (windows, linux, mac), antes de eu fazer a instalação do S.O. acima ele ja possui um S.O. básico se eu não me engano é o DOS aparti desse ponto queria realizar um projeto.

Gostaria de criar uma interface gráfica para esse S.O. básico (acho eu que é o DOS).

Esse é um projeto que eu estou iniciando agora, mas gostaria de saber uma opinião de vocês qual é esse S.O. básico e qual seria a melhor linguagem de programação para isso e porque?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas instruções básicas fazem parte da bios mesmo (bem, a não ser que você tenha realmente comprado um computador novo com MS-DOS apenas, mas seria meio bizarro isso).

Então pelo que entendi, você quer fazer na verdade um S.O.

Eu recomendo que primeiro você estude bem programação. Criar um S.O. do zero quando não se tem muita experiência, mesmo que seja um projeto pequeno, só vai criar frustração.

Se ainda assim pensar que é sensato, eu te recomendo buscar no google um projeto de código aberto chamado MenuetOS: é um S.O. bem simples, de código aberto, que cabe num disquete.

http://www.menuetos.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...