Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe ASUS P7P55D PRO


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Quer dizer que essa placa-mãe só suporta memorias no maximo de 1333MHz.

Nas especificações dela diz ser 1600MHz.

Eu comprei essa placa-mãe, e comprei memorias 1600MHz, estranhei quando entrei na BIOS, e mostrou as memorias sendo de 1333MHz.

Não teria nenhum problema com isso né? pelas memorias serem acima do suportado?

tambem tenho a mesma duvida! alguem fala algo sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Essa placa-mãe suporta até mais do que isso, porém quem dita as regras em relação à qual frequência as mesmas podem trabalhar de forma padrão é a controladora de memória integrada.

Os Core i3 e i5 nativamente trabalham com memórias até 1333MHz (possuem multiplicador de até 10x), enquanto que os Core i7 8xx trabalham nativamente com memórias até 1600MHz (possuem multiplicador de até 12x). Se você possui um i5 750 semelhante ao meu e, porventura, vier a instalar memórias DDR3-1600, elas terão seu clock reduzido para 1333MHz. Para fazer com que elas trabalhem à sua frequência original, faz-se necessário overclocar o sistema. Para isso, faz-se necessário alterar o valor do BCLK (clock base) de 133MHz para 160MHz e reduzir o multiplicador da CPU de 20x (ou da opção AUTO) para 17x, que fará com que o clock do seu i5 esteja o mais próximo possível da configuração original (2720MHz contra 2660MHz). Os demais valores (DRAM Frequency, CPU Voltage e DRAM Voltage) você pode deixar em AUTO.

Só lembrando que, caso o multiplicador da CPU seja configurado para um valor diferente de AUTO, o modo Turbo Boost é desativado por padrão e não pode ser reativado, pelo menos não até o multiplicador voltar à configuração AUTO. Caso isso seja feito, o multiplicador do i5 será alterado para 20x, o que implicará no aumento de sua frequência de trabalho padrão de 2660MHz para 3200MHz, isso sem Turbo. Com Turbo de 3-4 núcleos, o clock subirá para 3360MHz e, quando forem usados apenas 1-2 núcleos, o clock subirá para 3840MHz e é ai que mora o perigo... Essa frequência de trabalho faz com que o i5 esquente muito e consuma muita energia, devido à elevação do valor do vcore que é necessário para manter a estabilidade da CPU neste clock. Se você não possuir refrigeração adequeada (se ainda usar cooler BOX ou algo semelhante), não recomendo que estas alterações sejam feitas... Deixe o sistema trabalhando em 1333MHz mesmo, pois a diferença de performance entre 1333MHz 7-7-7-24 e 1600MHz 9-9-9-24 é insignificante, como já provaram vários testes espalhados pela Internet."

Resposta dada a mim por _EagleMan_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Acabei de comprar uma placa dessas, seria bom baixar as atualizações do site da asus ?

Ou pode deixar ela como está mesmo

Sempre é bom estar com tudo atualizado. Da uma passada no site da Asus e pega os drivers e programas mais recentes, os que vem no CD quase sempre estão desatualizados. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Sempre é bom estar com tudo atualizado. Da uma passada no site da Asus e pega os drivers e programas mais recentes, os que vem no CD quase sempre estão desatualizados. ^_^

estou com uma duvida, quando for atualizar os driver e necessario atualizar os da BIOS e tudo aquela pancada de driver que tem ali?

quais desses sao os necessarios para um bom funcionamento?

Qualified Vendor List (2)

BIOS (12) [Historial de BIOS]

Utilidades de BIOS (2)

Chipset (3)

Audio (3)

LAN (1)

Utilidades (32)

SATA (4)

Outros (5)

Manual (7)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal eu comprei um HD 640GB Western Digital Caviar Black 6GBPS 64MB e to pensando em comprar essa placa mãe da ASUS.

Pelo que eu andei lendo, essa placa so faz taxa de transfêrencia de até 3gbps com o HD, no caso seria melhor comprar uma outra placa, ou n vai dar nenhum problema de compatibilidade com o HD? e também se eu resolver ficar com essa placa mãe da ASUS, vai limitar a taxa de transferência do HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
alguém aí sabe dizer se essa placa mãe dá pra instalar um HD IDE 160GB?

um cliente precisa fazer backup desse HD de 160GB velho da máquina anterior pra um HD de 1TB Seagate SATA II da máquina nova que tem essa placa mãe...

alguém sabe informar? =s

IDE? Rsrs pode ser demorado mas não seria mais prático usar uma gaveta externa IDE para fazer o backup do HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

Escrevi para o suporte da ASUS olha a graça que me mandaram:

Prezado Cliente,

Pedimos por favor, que nos informe para que possamos dar continuidade ao atendimento...

Por favor, anexe a cópia da Nota Fiscal da Revenda ou Distribuidor, no e-mail de resposta.

-Nome Completo: ?

-Telefone (DDD+número fixo e celular, se houver): ?

-Loja ou Distribuidor onde comprou (Nome Fantasia e Razão Social): ?

-O senhor é o Consumidor Final ou Revenda do produto ASUS: ?

-Modelo do Produto: ?

-Número de Série da(s) Motherboard(s)(Serial Number/SN): ?

ver a localização no serial number, digitando o endereço abaixo em seu navegador:

http://support.asus.com/repair/repair.aspx?no=196&SLanguage=en-us

O SN pode ser encontrado sobre a motherboard ou na caixa da mesma, em uma etiqueta com código de barras.

-Data de compra informada em Nota Fiscal ou Cupom Fiscal: ?

-Sistema Operacional / Bit(32 ou 64) / Service Pack do mesmo (se mais de um, informar

todos): ? / ? / ?

Descrição do Problema de forma explícita e exata: ?

ATENÇÃO: Nos casos, onde o produto exibe mensagem de aviso ou erro na tela, assim como qualquer questionamento na parte física do aparelho, favor colocar em anexo uma foto relatando o mesmo.

Aguardamos resposta dos campos com o caracter “?”, por favor...obrigado.

Atenciosamente,

Fernando Henrique - Suporte ASUS Brasil

Sua opinião é importante ! Clique na imagem acima e avalie o meu atendimento.

ATENÇÃO: Pedimos por gentileza, conservar o histórico do(s) e-mail(s) anterior(es) no corpo da mensagem e usar Reply ou Responder, não criando uma mensagem nova durante o mesmo atendimento ou apagando seu conteúdo anterior, assim poderemos avaliar de forma mais rápida todos os procedimentos já orientados. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Escrevi para o suporte da ASUS olha a graça que me mandaram:

Prezado Cliente,

Pedimos por favor, que nos informe para que possamos dar continuidade ao atendimento...

Por favor, anexe a cópia da Nota Fiscal da Revenda ou Distribuidor, no e-mail de resposta.

-Nome Completo: ?

-Telefone (DDD+número fixo e celular, se houver): ?

-Loja ou Distribuidor onde comprou (Nome Fantasia e Razão Social): ?

-O senhor é o Consumidor Final ou Revenda do produto ASUS: ?

-Modelo do Produto: ?

-Número de Série da(s) Motherboard(s)(Serial Number/SN): ?

ver a localização no serial number, digitando o endereço abaixo em seu navegador:

http://support.asus.com/repair/repair.aspx?no=196&SLanguage=en-us

O SN pode ser encontrado sobre a motherboard ou na caixa da mesma, em uma etiqueta com código de barras.

-Data de compra informada em Nota Fiscal ou Cupom Fiscal: ?

-Sistema Operacional / Bit(32 ou 64) / Service Pack do mesmo (se mais de um, informar

todos): ? / ? / ?

Descrição do Problema de forma explícita e exata: ?

ATENÇÃO: Nos casos, onde o produto exibe mensagem de aviso ou erro na tela, assim como qualquer questionamento na parte física do aparelho, favor colocar em anexo uma foto relatando o mesmo.

Aguardamos resposta dos campos com o caracter “?”, por favor...obrigado.

Atenciosamente,

Fernando Henrique - Suporte ASUS Brasil

Sua opinião é importante ! Clique na imagem acima e avalie o meu atendimento.

ATENÇÃO: Pedimos por gentileza, conservar o histórico do(s) e-mail(s) anterior(es) no corpo da mensagem e usar Reply ou Responder, não criando uma mensagem nova durante o mesmo atendimento ou apagando seu conteúdo anterior, assim poderemos avaliar de forma mais rápida todos os procedimentos já orientados. Obrigado.

Acho que a Asus está dando outro significado a palavara "suporte". Pois quem está usando o suporte é que faz as perguntas e não que vai responder. Até parece que se trata de uma entrevista.....

Afinal a placa é muito boa, mas prefiro a P7H55D-M EVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...