Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso do CPU 100% após trocar o processador.


Ghaleon

Posts recomendados

Olá a todos,queria uma ajudinhaa eu troquei meu processador Celeron 2.5

por um Pentium 4 que eu tenho aqui... mas nao funcionou então voltei a por o celeron mas agora o uso do meu cpu fica SEMPRE em 100% e eu ja passei o Mcafee anti-virus mas nada adianta eu li alguns posts aqui em "casos resolvidos" mas eu n entendi bulhufas do que estavam falando... se eu postei em lugar errado ou algo parecido me perdoem ! mas preciso mesmo de ajuda:(

Obrigado pela atençao :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,queria uma ajudinhaa eu troquei meu processador Celeron 2.5

por um Pentium 4 que eu tenho aqui... mas nao funcionou então voltei a por o celeron mas agora o uso do meu cpu fica SEMPRE em 100% e eu ja passei o Mcafee anti-virus mas nada adianta eu li alguns posts aqui em "casos resolvidos" mas eu n entendi bulhufas do que estavam falando... se eu postei em lugar errado ou algo parecido me perdoem ! mas preciso mesmo de ajuda:(

Obrigado pela atençao :D

Tibiano hehe

meu amigo, eu também jogo isso... tibia é assim, enquanto ta logado é 100% mesmo...o que voce pode tentar, é baixar tibia auto (eu sei que é bot, mais é o unico jeito =/), ir em FPS changer, clicar en Enable FPS changer e em ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tibiano hehe

meu amigo, eu também jogo isso... tibia é assim, enquanto ta logado é 100% mesmo...o que voce pode tentar, é baixar tibia auto (eu sei que é bot, mais é o unico jeito =/), ir em FPS changer, clicar en Enable FPS changer e em ok.

pode até ser cara ... mas mesmo cm NADA ABERTO apenas o anti-virus Mcafee no lado do relogio ele fica em 100% =\ n sei + o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo reinicie o pc e assi mque ligar poste um screen shot do gerenciador de tarefas

com jogo ou qualquer coissa rodando não ajuda posi ai tem logica pra estar em 100%

83c4bde1152a4f7cb8aeef13be48ce0f.jpg

esse foi quando reiniciei ...

essa do Tempo Ocioso q foi antes de reiniciar

b7458f4efe26fdbd67c6dad1799ed9ad.jpg

nao sei o que sao ambas... E Tempo ocioso n consegui Finalizar PRocesso =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que vi o que esta consumindo processador é um tal de jqs.exe

se alguem souber o que é isso fale pro nós

tem cara de virus

fais o seguinte vai na busca do windows procure por jqs e jqs.exe e poste pra nós

oestranho que na segunda imagem ele não ta consumindo processador

monitor esse processo por uns tempo e ve se ele ocila o uso ou usa mais ou menos memoria

Edit:

(esquece a maioria do que eu falei, fu iolhar no meu e tambem tinha esse jqs)

alguem da um help ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema ocorreu apos a troca do processador ? Quem sabe se voce resetar a bios o computador não volta ao normal. Quando voce colocou o P4 pode ter ocorrido alguma mudança e com isto ficou sobrecarregando o seu Celeron. Da uma avaliada nesta possibilidade.

bahh vou tenta isso... pra reseta é so tira e por devolta a pilha né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou retirando a bateria e recolocando-a em uns 5 segundos +/- ou atráves de um jumper que existe dentro da placa mãe, mas não acho que possa ser isso.

Esse jqs.exe que aparece em uma screenshot utilizando quase toda a CPU, nada tem a ver com Malware, é apenas o Java Quick Starter sendo executado, mas sugiro que faça um teste, siga os seguintes procedimentos:

Vá em Iniciar > Executar, na Janela do Executar digite: msconfig, irá abrir o Utilitário de Configuração do Sistema, vá na Aba Inicializar, e procure por jqs.exe ou Java Quick Starter, se estiver marcado, desmarque clique em Aplicar e reinicie o sistema, veja se o problema continua.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou retirando a bateria e recolocando-a em uns 5 segundos +/- ou atráves de um jumper que existe dentro da placa mãe, mas não acho que possa ser isso.

Esse jqs.exe que aparece em uma screenshot utilizando quase toda a CPU, nada tem a ver com Malware, é apenas o Java Quick Starter sendo executado, mas sugiro que faça um teste, siga os seguintes procedimentos:

Vá em Iniciar > Executar, na Janela do Executar digite: msconfig, irá abrir o Utilitário de Configuração do Sistema, vá na Aba Inicializar, e procure por jqs.exe ou Java Quick Starter, se estiver marcado, desmarque clique em Aplicar e reinicie o sistema, veja se o problema continua.

Abraços.

fiz isso... la na aba inicializar so tem 2 e ambos marcados sao os seguintes:

NvClp

realsched

nao sei o que sao eles :S

Obrigado pela força x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

83c4bde1152a4f7cb8aeef13be48ce0f.jpg

esse foi quando reiniciei ...

essa do Tempo Ocioso q foi antes de reiniciar

b7458f4efe26fdbd67c6dad1799ed9ad.jpg

nao sei o que sao ambas... E Tempo ocioso n consegui Finalizar PRocesso =\

Pelo que eu sei o tempo ocioso do sistema é o tanto de memoria que voce ainda pode usar distribuindo pelos programas, ou seja, voce deveria estar feliz por ter 90% da sua memoria livre para uso ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei o tempo ocioso do sistema é o tanto de memoria que voce ainda pode usar distribuindo pelos programas, ou seja, voce deveria estar feliz por ter 90% da sua memoria livre para uso ;s

então o que pode estar acontecendo porque isso varia de 0 a 100

e uso do cpu sempre 100% =\\

formatar sera q resolveria isso com certeza?

ou aquilo que ele falo de resetar a bios =\\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a dar um pitaco....se fosse virus, ele tinha detectado o problema antes da troca do processador. No relato a informação foi troca do celeron pelo P4, que não funcionou. Voltou para o Celeron e o problema começou. Entra no setup da placa mãe e veja que processador esta setado lá, e se tem algum parametro que voce identifica como fora do normal.

Vá no restaurar as configurações originais e veja o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...