Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para organizar componentes eletronicos no pc


chaves j

Posts recomendados

Em primeiro lugar me desculpe se estou num topico errado.

Eu quero saber se alguem sabe dum programa gratuito na internet para mim organizar meus componentes eletronicos, eu tenho eles nas gavetas tenho varias gavetas ando ja perdido,eu queria registrar tudo no pc num modo mais fácil para mim se achar,exemplo: Eu registro tudo no pc todods os componentes em seus lugares gavetas, quando eu precisar um componente eu vou no meu pc e digito a peça o seu valor, e no meu pc eu vou ter as informaçoes do componente e em que gaveta ela esta, se alguem saber dum programa assim por favor diga qual.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • Membro VIP

Tenho buscado e achado algo mais específico: Component Organizer

 

Compontent Organizer_img.png

 

Pra ficar melhor, penso que falta o seguinte:

  • Portuguẽs
  • Ordenação pela coluna
  • Ícones genéricos
  • Foto miniatura e ampliada
  • Ser web, e "responsive" (mobile)

O software é código aberto usando C++ e Qt4:

Mas o autor o deixou órfão e já aponta para coisa que talvez seja melhor: BOMER

 

scr4.png

 

O problema é que este não parece ser de código aberto.

 

Update

 

Sistemas bem mais sofisticados: partsbox.io e partsinplace.com

 

Palavras-chave:

Outro achados:

@chaves j, e você, tem achado algo durante esse tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Comecei a manter o Componente Organizer para meu uso particular. Já o traduzi e o empacotei para Arch Linux. Agora estou entrando meus dados para uso e teste. Pretendo encaminhar as issues sem pressa.

 

Eis uma imagem da minha tela:

 

Component Organizer_005.png

 

O tema pode parecer estranho porque opto pelo Fluxbox como gerenciador de janelas.

 

Estou gostando! Executa muito rápido e grava tudo em XML. Porém, infelizmente a muita "coisinha a resolver".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não levem em conta os preços, é bem antiga. Essa serve de estoque e ao mesmo tempo de cotações com revendas. A vantagem de utilizar a planilha é que ela sempre pode ser modificada  inserindo novos dados e ainda por cima sempre terá um modelo para outras mais simples ou mais complexas.

A planilha tem recursos inimagináveis e utilizo para quase tudo. Controle pessoal de finanças, consumo do carro, tabelas, gráficos, banco de dados em geral, etc., etc.

Abaixo da foto da planilha uma tabelinha para led rgb usando um microcontrolador.

 

 

planilha.JPG

rgb.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...