Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção Mensal, quanto cobrar ?


Daviosmar

Posts recomendados

Justamente pensei nisso.

em cobrar esse valor incluindo 3 visitas mensais, sendo duas só para verificar as coisas e uma provavelmente no inicio de cada mês para fazer um back-up nas maquinas, etc... aquela visita mais demorada.

caso seja preciso formatação eu cobraria um adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro daviosmar,

atualmente concedo com a metodologia CDINFO 366 dias de garantia (270CD + 90CDC). Como é possível?

Com as visitas trimestrais programadas. Cobro R$ 30 por mês e a cada 90 dias faço uma visita de menutenção preventiva, atualizar a imagem de sistema e com isso tenho um cliente fiel e por mais que aparecam técnicos de R$ 10, não trocam por nada.

Com essa metodologia consegui dar conta de cerca de 5 mil clientes. Não é simples, porém possível.

Tenho vários programas e níveis de visitas:

1º ano: Visita Trimestral Programada

2º ano: Visita Quadrimestral Programada

3º ano: Visita Semestral programada

4º ano: Visita Anual programada (apenas para trocar o antivírus)

5º ano: Hora de trocar o desktop/notebook

Para cada ano das visitas, segue-se um cronograma de visitas para manutenção preventiva, corretiva e preditiva.

bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...