Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5K SE, incompatibilidade de áudio no VISTA/7


surfsession

Posts recomendados

Pessoal,

tenho um comp com a Asus P5K SE, migrei recentemente do XP para o Vista e depois para o 7. Tanto na versão 32 Bits quanto na 64 Bits do VISTA e do 7, o áudio não funciona, mesmo vendo que o High Definition Audio está habilitado e os drives atualizados.

Alguém faz ideia do que pode estar acontecendo?

Informações adicionais:

- O audio na BIOS está habilitado;

- As caixas estão ligadas;

- No Device Manager (Gerenciador de Dispositivo) o áudio está habilitado, sem erros ou conflitos - High Definition Audio (REALTEK);

- O drive é o mais recente: Vista, Windows7 Driver (32/64 bits) Driver only (ZIP file), Ver. 2.33, Release Date 14/09/2009;

...Link para o drive: http://www.realtek.com.tw/DOWNLOADS/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false#1

- No XP o áudio funciona normalmente;

- Todos os conectores foram testados (na frente/atrás);

- Todas as opções no painel de controle da Realtek foram testadas;

- As caixas (Bose) funcionam em outro computador;

- Media Player reconhece normalmente o Hardware.

Se alguém tiver qualquer noção, ajudará bastante.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou a instalar o Microsoft HUAA Driver antes de instalar esse driver de áudio?

Então, pelo que li no próprio site da Microsoft (http://support.microsoft.com/kb/835221/pt-br), este drive é para versões do Windows anterior a 2004, porém tentei mesmo assim e não obtive êxito.

Escalei o problema em paralelo para a própria REALTEK, mas nem sequer leram meu email e duvido na verdade que alguém vá ler.

Mas valeu pela dica, quem sabe alguém tem uma segunda alternativa...

[ ]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui eu instalei os drivers com compatibilidade para win vista sp2... tudo funcionou..

já tentou isso?

Baixei a última versão do próprio site da Realtek e não resolveu.

Estou quase perdendo as esperanças e voltando para o XP!

O problema é que comprei o original do Vista Home Premium nos EUA... e paguei US$ 239,00!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixe de postar se a dúvida foi esclarecida...

Por enquanto está em aberto. Baixei o último drive da Realtek (Ver. 2.34) e continua não funcionando. Fiz um novo teste com o XP e mesmo o 2000, e nestes OSs o som funciona normalmente.

Vamos esperar, quem sabe alguém que teve o problema e conseguiu superar se manifeste, ou mesmo em nova atualização, já que a Realtek está lançando drive atrás de drive, o problema seja corrigido.

[ ]s!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho uma p5k-se e quando instalei o vista rodou de boa o som !! só que nao lembro onde peguei os drivers !! ou foi direto do site da asus ou eu instalei pelo vista mesmo pelo ms update do vista !!

cara outra coisa entra no painel de controle e abre a controlador de som e veja se a tua placa de som esta como o gerenciador de som padrão ! nao sei se o vista é igual o win7 mas no win 7 é painel de controle>hardware e som>gerenciar os dispositivos de audio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
.

Pessoal, as opções apresentadas acima não surtiram efeito. Continuo dependendo da atualização do drive por parte da REALTEK. O último drive disponível no site da ASUS é um pouco antigo e não resolve o problema...

Obrigado pela atenção dispensada!

[ ]s!

.

Então espera ate o fim de semana, que se tudo der certo e meu hd de 1 tera chegar eu vou instalar aqui em casa ai eu te falo o que eu fiz !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você esta marcando toca !! aqui em casa eu instalei hj o windows 7 ultimate 64x de boa e achou todos os drives ! minha placa é a PSK SE

Hoje de manhã eu voltei o XP e o áudio funciona normalmente: ou seja, não é problema na caixa, nem na entrada errada do cabo/conector, nem de falha do hardware.

Em seguida instalei o Vista... e nada de áudio.

Instalei o 7... e nada também.

Fiz atualização de software tanto do Vista quanto do 7, nada.

Vou dar mais um tempo para ver se a Realtek lança uma versão que funcione, senão volto para o XP.

[ ]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, porém só no windows 7. A minha placa é igual a sua e no Vista o audio funcionava normalmente. No windows 7 não funciona, mesmo aparecendo que os speakers estão conectados, faço o teste e funciona os níveis de volume, mas não sai som algum. Também testei as caixas e está tudo ok com elas. A Asus não disponibilizou driver para esta placa no Win7 e baixei na Realtek a versão 2.36. Não adiantou. Mais uma coisa: o win7 instala os drivers da placa de som, mas não funcionam, depois eu atualizo para os de Realtek, também NADA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caras deve ser versao de bios diferente então ! na minha instalou de boa, nem precisei puxar driver ! mas testei com todos os drivers disponiveis, porque eu precisava usar a outras saidas de audio da board (mas isso nao vem ao caso)

os drivers da realtek funcionaram

os drivers da asus (windows vista x64) funcionaram

e os que o windows 7 instalou tambem funcionou !

a unica coisa foi que mudou aqui é aquele programa da realtek que perguntava quando você plugava alguma coisa na saidas de som ! nao faz mas isso , então eu nao consegui usar os fones de ouvido , mas tudo foi resolvido com um adaptador !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...