Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Pra quem é da turma do amendoim e sempre fica no coro "Queremos sangue, queremos sangue!!!", segue o "tease" ou mesmo um fogo na palha lançado pela ATI (20/10/2009) esculhanbando a namorada virtual da nvidia - a Fermi - ou gtx 300 - ou disco voador - seja la como vocês queiram chamar...

Segue então a dica de leitura pra galera, enjoy!

http://www.fudzilla.com/content/view/16029/1/ <- resumo da noticia

http://www.hardocp.com/article/2009/10/14/amd_briefing_eric_demers <- slides com comparação - infografico

http://www.pcgameshardware.com/aid,697385/AMD-presentation-attacks-Nvidias-Fermi/News/ <- mais slides

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD5870 por R$ 1.199 no Mercado Livre, mais barata que a maioria das HD4870 X2 e bem mais barata que a GTX295 que não está por menos de R$ 1.550 também no ML, para quem estava reclamando dos preços.

E olha que ela ainda é lançamento e alem do mais agora a ATI está sozinha no mercado, mas quando sairem as novas da Nvidia os preços vão ficar em um patamar muito atrativo para o bolso do consumidor, é só saber esperar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Incrível mesmo os preços.

Um amigo meu me mostrou o preço dela na NEWEGG.COM: $389.99

Convertendo pelo câmbio de hj ficaria entre R$ 670,00 ~ 680,00... :(

=> http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814150443

Ser não existissem impostos e frete seria mais ou menos assim. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível mesmo os preços.

Um amigo meu me mostrou o preço dela na NEWEGG.COM: $389.99

Convertendo pelo câmbio de hj ficaria entre R$ 670,00 ~ 680,00... :(

=> http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814150443

Teoricamente seria assim, mas se for venda legalizada, ai vai um monte de impostos de importação, mais o frete, mais o absurdo do custo brasil, então esse preço ai dobra fácil, fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Você como pessoa física, trazendo uma dessas paga:

$389 + (frete) ~ $30 = $420 * 1,74 (dólar/real) * 1,6 (imposto de importação) ~= R$1170,00

Tenso, hehe.

Isso vale para importações comerciais ou se for excedida a cota de importação, no caso dos EUA, 500 dólares.

Mas isso não é assunto pra este tópico. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com esse preço eu não acho que ela esteja tão cara para ser um lançamento, está bem mais barata que a GTX295, e tem um ótimo desempenho, dissipa bem menos calor, consome muito menos, e possui uma tecnologia mais nova, melhorada, quando sairem a sua concorrentes essa placa vai ficar com seu preço em um patamar realmente muito agradável.

É esperar pra ver!:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso vale para importações comerciais ou se for excedida a cota de importação, no caso dos EUA, 500 dólares.

Mas isso não é assunto pra este tópico. ;)

Isso, hehe, eu disse "trazer" mas no sentido de mandar vir, isto é, comprando online como se fosse aqui no BR. O que já entra outro detalhe é que a loja tem que de fato ser capaz de enviar Worldwide, que não é o caso da Newegg. Pela conta, tá inviável buscar fora comparado ao preço do ML... Trim, fechou a porta. ;)

Bem, um recado pra meus queridos amigos endinheirados: cadê os nossos testes e screenshots com a HD5870!? Vamo comprar ae galera... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como fica a emulação de FÍSICA nessas novas placas da ATI?

Todas as 4**0 deveriam suportar o havok e a ATI está trabalhando nisso, mas por hora nada.

A AMD lançou eses dias a iniciativa para Open Physics:

http://www.amd.com/us/press-releases/Pages/amd-announces-new-levels-of-realism-2009sept30.aspx

Não sei se já foi abordado isso por aqui (não achei), mas há alguma incompatibilidade em se fazer CF de uma 5870 com uma 48XX (4870, 4870x2, 4890)?

CF sempre com placas de mesma família, não pode misturar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"The latest graphics technologies, like the ATI Radeon™ HD 5800 series of GPUs, offer incredible visual fidelity and high performance physics simulation by taking the next step in realistically animating how rendered game objects move, deform and break...

Pixelux is a member of middleware programs for both the PlayStation®3 and Xbox 360™ and is available on a variety of popular game engines."

Pelo jeito já está operante nas novas placas da série 58xx (é isso mesmo?) e é muito promissor pois a pixelux já trabalha com física nos PS3 e Xbox360. ^_^

"As the latest software developer to take advantage of ATI Stream technology to leverage multi-core CPUs and GPUs to accelerate execution of highly parallel functions..."

Aliado a otimização do DX11 para multicores pode-se dizer que o conjunto "AMD/ATI + DX11" terá rendimento superior do que uma "NVIDIA + DX11" em processador multicore?

Edit: Já que, pelo que foi dito, as placas AMD/ATI da série 48xx ainda não tem suporte a física, quem faz esse trabalho? O processador pelo sistema Havok ou "ninguém" faz e simplesmente não há fisica?

Pergunto porque atualmente uso uma 9600GT (com physics) e não tenho base de como trabalha as placas AMD/ATI, mas me interessou muito as novas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo jeito já está operante nas novas placas da série 58xx (é isso mesmo?) e é muito promissor pois a pixelux já trabalha com física nos PS3 e Xbox360. ^_^

Entre estar operante e algum jogo usar tem uma certa diferença.

Aliado a otimização do DX11 para multicores pode-se dizer que o conjunto "AMD/ATI + DX11" terá rendimento superior do que uma "NVIDIA + DX11" em processador multicore?

Vai depender do jogo.

Edit: Já que, pelo que foi dito, as placas AMD/ATI da série 48xx ainda não tem suporte a física, quem faz esse trabalho? O processador pelo sistema Havok ou "ninguém" faz e simplesmente não há fisica?

A CPU ou ninguém. ^_^

Pergunto porque atualmente uso uma 9600GT (com physics) e não tenho base de como trabalha as placas AMD/ATI, mas me interessou muito as novas placas.

O PhysX tem um problema, que é ser tecnologia proprietária, da mesma forma que o Havok, isso afugenta alguns desenvolvedores.

Já plataformas abertas como o OpenCL tendem a ter mais sucesso.

Isso é bem recente, vamos ver no que vai dar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 5870 acabou de chegar do PY, me custou 1k com frete :

Segue as fotos da "criança" :

Na caixa :

dsc00845or.th.jpg

Com a caixa aberta :

dsc00848j.th.jpg

Parte traseira :

dsc00847rf.th.jpg

Conectores :

dsc00849g.th.jpg

Antiga HD-3870 montada no gabinete :

dsc00854i.th.jpg

Nova HD-5870 montada no gabinete : ( Quase não coube !!! )

dsc00855vb.th.jpg

Indice de experiencia do Windows 7 ultimate 64 bits :

37166731.th.jpg

FPS no Crysis Warhead :

Está em 1680x1050 ( Maximo do meu monitor ), com tudo no máximo e filtro a 8X.

crysisw.th.jpg

crysis2k.th.jpg

crysis3.th.jpg

Com o Need for Speed Shift em 1680x1050 com tudo no maximo, teve uma média de 40FPS.

Obs. O que limitou um pouco foi o processador mais pra frente pego um Phenom 2.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...