Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema após trocar processador


user4all

Posts recomendados

olá a todos

ontem comecei a enfrentar um problema um tanto estranho após fazer um upgrade do processador.

é o seguinte, começo pelas especs do pc:

win xp sp3/windows 7

placa mãe Pcware PW 945GCX

2gb RAM DDR2

Nvidia 9600GT 1gb

processador Dual core E2140 (antigo)

fonte 750W reais

tudo estava rodando normal no pc, mas os problemas comecaram quando troquei o processador por um core2duo E8400.

Tudo funciona aparentemente normal, mas quando abro algum game, quando aparece alguma parte com efeitos mais avançados (geralmente o jogo em si, pois nas telas de apresentacao, opções e essas coisas funciona normal), o pc congela totalmente e se esperar um pouco ele volta de novo mas por milesimos de segundo.. fica tudo parado, as vezes dá o erro de tela azul, com o arquivo nv4_disp.. isso no xp, dai testei com o windows 7, ele até consegue rodar o jogo por uns 10 segundos e dai da um erro que o driver de video parou de responder e aparece a versão do driver da placa (testei com dois drivers, o mais recente e o que eu tinha).. testei com 4 jogos e acontece a mesma coisa..

já nos testes do dxdiag nao da nenhum problema..

é muito estranho que tudo aconteceu quando troquei o processador, dá problema na placa de video???existe alguma possibilidade do sistema ainda estar com informação do processador antigo e tal? o windows 7 identificou o processador e tudo

aquecimento do processador não deve ser pois, quando abro o game, em menos de 2 segundos tranca o pc inteiro, nem da tempo do processador esquentar, a temperatura dele fica em 40C.

EDIT:

fiz mais uns testes e quando tirei o cabo de alimentacao extra da placa, funcionou normal, com o cabo, dá o problema, mas com o outro processador não dava nenhum problema, fiz um benchmark tambem pra testar o desempenho todo pc e quando chegou no teste 3d da placa de video, ela trancava o pc por varios segundos depois voltava até dar a mensagem do drive parando de responder

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo exato da fonte..

Muito estranho dizer que é 750 Watts reais, porque só isso, já soa como genérico em si.

Já tentou formatar, já tentou outros drivers de vídeo?

Já testou seu pc com outra Vga da Nvidia, e o mesmo driver de vídeo?

Tente essas possibilidades

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a marca da memoria?

estava passando por algo bem parecido, chegando a ter fragmentos no video e o mesmo erro, referente a vga,

estava usando duas ram indenticas, passei elas no memtest que nada acusou, ja cansado da situação estava quase comprando um outro hd so para transfere os dados que possuo no hd e formata a maquina, conclusao troquei uma ram por marca diferente e o problema acabou, (cheguei a conclusao que era a memoria quando testei apenas uma {ué ram sem erro, mas com erro}). tenta ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas respostas.

bom, formatar eu acho que nao vai adiantar em nada, tenho dois windows no pc e dá o mesmo problema nos dois, placa com defeito acho que tb nao deve ser pois é muita coincidência dar problema na placa bem na hora que mudo o processador.

minha fonte é essa:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1580

PSH750V :wub:

os dois pentes de memoria são kingston, comprei juntos, aparentemente são iguais, testei só com um pente e acontece a mesma coisa.. e testei nos dois slots

com outra placa que TENHA O CABO DE ALIMENTAÇÃO EXTRA não testei, pois a minha se eu tirar o cabo, não dá o problema.

já testei dois drivers de video, mesma coisa nos dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se o problema nao for fonte, aqui vai um exemplo.

Montei um computador para minha mulher na placa-mãe antiga que usava, uma P5b, so que troquei o processador tb, coloquei um e7500 e antes usava um 6600 nessa mesma mobo.

Bom resumindo, espetei o processador novo, e liguei o pc, ele ligava e desligava sozinho, ligava e desligava nao saia disso, então entrei nos foruns aqui do clube e pesquise, resultado?

Atualizei a BIOS e vuala.

Conclusao, minha bios como era antiga nao reconhecia os novos processadores.

Bom , tenta ai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outros detalhes que andei vendo fazendo uns testes..

peguei o rivatuner e reduzi um pouquinho a frequencia da placa (tipo uns 30mhz a menos) e nao está dando mais o problema, mas quero descobrir a causa pra usar sem underclock.. outra coisa que esqueci de falar: quando eu desligo o PC, os colers do processador e da placa de vídeo continuam ligados!!! tudo desliga, exceto eles, as luzes da cpu apagam e os colers continuam ligados

entrei no site da pcware e só tem uma BIOS pra essa placa, então nem atualização tem certo? nao consigo ver a versão da BIOS pois quando ligo só aparece uma tela escrito PCWARE e não da aquelas informações de inicialização :(

obrigado pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...