Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE de até R$ 1000 reais


Posts recomendados

Olá pessoal, estou pensando em fazer um up la na minha maquina e gostaria de saber o que vocês me indicam.

Gigabyte MA78GM-S2H

Athlon 64 X2 5600+

XFX 8500GT

Kit 4GB 800 (2x2GB) Kingston

Samsung 500gb

Samsung 250gb

Corsair HX620 :wub:

Bom, eu tenho parado mais 2gb 667 (2x2gb) Eclipse (_( e uma MSI K9N6GM-V que aposentei e vou tentar vende-la...mas ai pergunto, vale a pena por esses 2gb na maquina ou deixar os 4gb e tentar tirar um troco com as memorias paradas?

Desde já agradeço :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, memória ta vendendo legal. tenta ganhar uns trocos nesse teu kit de sobra. talvez tu consigo ampliar o valor do teu upgrade para algo em torno de 1200R$.

Com 1000R$, não dá pra MUITA coisa, mas já te arruma um pouco melhor.

Vai um intelzinho E7500, e uma Asus P5KPL (qualquer modelo dela). Se te sobrar uns trocos, tenta arrumar uma VGA melhorzinha, algo acima da 9500GT ou HD3850.

Vai aí os preços:

Intel Core 2 Duo E7500= 400R$ na hardstore (box)

Asus P5KPL-AM= 200R$ na hardplus (box) (ou 231R$ na mesma hardstore)

XFX ATI 4650 512mb gddr3 128bits= 228R$ (na hardstore)

Tudo= 859R$ na hardstore.

Aí tu já fica bem arrumado de pc. Roda tudo quanto é joguinho maneiro em uma config bem legal. Se quiser mais poder de placa de vídeo, recomendo uma 256bits e 1gb de memória Gddr3 ou Gddr5, assim como a 9600gt por 413R$ na hardstore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pod crer.....mas n curto plataforma intel n...esse pc ai ta rodando uns joguinhus dahora e tal....eu tinha pensado em trocar a vga e o processador....

Realmente como disse o amigo, com R$ 1000,00 não dá pra fazer tanta coisa, mas como você diz que seu atual processador está rodando bem os jogos, o aconselharia a esperar um pouco e pegar na pior das hipóteses um i5, que são derivados dos Core i7, processadores topo de linha da Intel.

Os i5 são mais baratos e um tantinho mais lentos, mas são virtualmente idênticos aos i7, com exceção da interface DMI, mais antiga, e do canal de comunicação com a memória DDR3, que é duplo – no i7, esse canal é triplo.

Resumindo, se for pra jogos, talvez valha mais a pena trocar somente a vga agora e aguardar este momento de transição dos processadores para se posicionar.

Quanto a Intel ou AMD, ambas são maravilhosas não dá pra simplesmente desprezar um lado ou outro. Pense nisso. Porém no momento, na minha opinião, a AMD tem um caminho a percorrer em relação a Intel, principalmente se esta lançar realmente os processadores fabricados com tecnologia de 32 Mn.

Espero ter ajudado, Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente como disse o amigo, com R$ 1000,00 não dá pra fazer tanta coisa, mas como você diz que seu atual processador está rodando bem os jogos, o aconselharia a esperar um pouco e pegar na pior das hipóteses um i5, que são derivados dos Core i7, processadores topo de linha da Intel.

Os i5 são mais baratos e um tantinho mais lentos, mas são virtualmente idênticos aos i7, com exceção da interface DMI, mais antiga, e do canal de comunicação com a memória DDR3, que é duplo – no i7, esse canal é triplo.

Resumindo, se for pra jogos, talvez valha mais a pena trocar somente a vga agora e aguardar este momento de transição dos processadores para se posicionar.

Quanto a Intel ou AMD, ambas são maravilhosas não dá pra simplesmente desprezar um lado ou outro. Pense nisso. Porém no momento, na minha opinião, a AMD tem um caminho a percorrer em relação a Intel, principalmente se esta lançar realmente os processadores fabricados com tecnologia de 32 Mn.

Espero ter ajudado, Abraços.

ajudo bastante =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a Intel ou AMD, ambas são maravilhosas não dá pra simplesmente desprezar um lado ou outro.

Você falou tudo em 1 frase :eek:

talvez, dependendo do preço além de trocar a VGA pegue um Athlon X2 6200+ ou um X4 basicão para dar uma melhoradinha pequena (isso se você não aguentar ficar sem trocar o processador)

e também acho que AMD está um pouco atrás, mas acho que é sinal que ela esta para lançar alguma coisa muito boa (ou não (_()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, memória ta vendendo legal. tenta ganhar uns trocos nesse teu kit de sobra. talvez tu consigo ampliar o valor do teu upgrade para algo em torno de 1200R$.

Com 1000R$, não dá pra MUITA coisa, mas já te arruma um pouco melhor.

Vai um intelzinho E7500, e uma Asus P5KPL (qualquer modelo dela). Se te sobrar uns trocos, tenta arrumar uma VGA melhorzinha, algo acima da 9500GT ou HD3850.

Vai aí os preços:

Intel Core 2 Duo E7500= 400R$ na hardstore (box)

Asus P5KPL-AM= 200R$ na hardplus (box) (ou 231R$ na mesma hardstore)

XFX ATI 4650 512mb gddr3 128bits= 228R$ (na hardstore)

Tudo= 859R$ na hardstore.

Aí tu já fica bem arrumado de pc. Roda tudo quanto é joguinho maneiro em uma config bem legal. Se quiser mais poder de placa de vídeo, recomendo uma 256bits e 1gb de memória Gddr3 ou Gddr5, assim como a 9600gt por 413R$ na hardstore.

Besteira você dar R$ 400 num 9600GT, e outra besteira seria pegar a de 1GB, pois tanto a de 512mb qto a de 1Gb são a mesma m...., sendo que a de 1gb é mais cara.

Core 2 Duo E7500??? É jogar dinheiro fora!!!

Tenta algo assim....

Placa Mãe: Asus M3A78 - R$244 - Hardstore

Processador: AMD Phenom II X3 720 - R$363 - Hardstore

VGA: HD4770 - R$380 - Plug informatica

Total: R$ 987 + Fretes

Assim ficou bem melhor...xD

Espero ter ajudado...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...