Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deixar Wireless sempre ligada no boot


andreheitor

Posts recomendados

Galera, tenho um notebook Intelbras i271. Ele não tem tecla de atalho para a placa de wireless.

Toda vez que inicia o windows tenho que ligar a placa com a combinacão de teclas [Fn] + [F10].

Gostaria, se possível, que toda vez que fosse feito boot, a placa já estivesse ligada. Tem alguma opção no registro ?

(Obs: não estou querendo dizer "ativar", lá do gerenciador de dispositivos, adaptadores de rede; aqui sempre fica ativa, não tem problema. O problema é que ela está ativa mas sempre inicia o windows desligada).

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um notebook Intelbras i271. Ele não tem tecla de atalho para a placa de wireless.

Toda vez que inicia o windows tenho que ligar a placa com a combinacão de teclas [Fn] + [F10].

Gostaria, se possível, que toda vez que fosse feito boot, a placa já estivesse ligada. Tem alguma opção no registro ?

(Obs: não estou querendo dizer "ativar", lá do gerenciador de dispositivos, adaptadores de rede; aqui sempre fica ativa, não tem problema. O problema é que ela está ativa mas sempre inicia o windows desligada).

Valeu.

Isso é normal .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sei que não é defeito. Quero é configurar para simplificar o processo de ligar a placa de wireless.

Pense comigo, se desligou o power ......desligou a placa .....tem que ativá-la.

Eu nunca ví isso , mas espere por mais respostas.....

Não vejo problema algum em ativar o wireless.:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho um HP, modelo DV6-1030US, qule tem tecla de atalho rápida da placa de wireless (ou quick launch button). Se eu ligá-la, aí pode reiniciar o notebook ou desligá-lo quantas vezes quiser que a wireless vai estar sempre ligada.

Já no Intelbras i271, apesar de estar ativada no gerenciador de dispositivos, toda vez eu tenho que teclar Fn + F10 para ligá-la.

Alguma solução ? Por exemplo, tem como eu criar um arquivo .BAT ou .EXE e colocá-lo no startup do windows com função daquela combinação de tecla [Fn] + [F10] ?

Alguma solução pessoal ? Se possíve, alguém poderia ajudar a criar um arquivo executável, para colocá-lo no startup do windows ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, toda vez que dá o boot, todo mundo sabe se colocar um atalho de um programa no menu iniciar\programas\inicializar , vai iniciar automaticamente. Pode ser um arquivo .bat ou .exe , sei lá.

Assim, se eu criasse um arquivo que executasse a combinação de tecla [Fn] + [F10], dava pra ligar minha placa de wireless automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo só ligaria após o windows ter iniciado amigo. Entendeu?

JRX, eu sei oh amigão, é isso o que eu quero!

RUIVOBH, pois é, quem manja de criar arquivos .BAT .COM .EXE , sei lá qual extensão, dava pra colocá-lo para rodar na inicialização do windows, bastando colocar um atalho no MENU INICIAR\INICIALIZAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Mas mesmo assim, se você utilizasse numa rede, não poderia acessar diretamente. Teria que entrar e depois etc.

Qual o problema de utilizar assim amigo?

Para pode criar o script ou programa, precisaria do modelo do adaptador e outras coisas mais. Como arranho no delphi, poderia dá uma conversada com a galera na área de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Mas mesmo assim, se você utilizasse numa rede, não poderia acessar diretamente. Teria que entrar e depois etc.

Qual o problema de utilizar assim amigo?

Para pode criar o script ou programa, precisaria do modelo do adaptador e outras coisas mais. Como arranho no delphi, poderia dá uma conversada com a galera na área de programação.

Amigo, você está complicando desnecessariamente.

O que eu preciso é de um arquivo, onde eu clicando nele, ele executa a simples combinação de teclas do notebook: teclas [Fn] + [F10]

O que eu preciso é apenas de um atalho dessa função. Ao executar o arquivo como se eu tivesse digitando as teclas Fn e F10.

Eu tenho um roteador sem fio, e quando eu teclo Fn e F10, a placa de wireless é ligada e automaticamente ele já conecta na rede. Tá entendendo. Então, o que eu quero é um arquivo que fizesse isso pra mim, como se estive teclando essas duas teclas.

então, nao tem nada a ver com modelo de adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Olá galera.

Sou novo aqui e li este tópico e pretendo ajuda-los..

Se você tem o win7, é fácil deixar a wireless ligada no boot:

Iniciar>Painel de Controle>Central de rede e compartilhamento>Alterar configurações do adaptador (no canto esquerdo sublinhado de azul)..

Clique com o botão direito em cima da sua placa wireless (se você não mudou o nome, é Conexão de rede sem fio) e vá em Propriedades.

Na aba Rede, clique no botão Configurar.

Na aba Gerenciamento de Energia, desmarque a opção: "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia".

E está feito.

Agora, quando você ligar o notebook, a wireless já vai estar ativada...

Fn + F10 nunca mais...rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Olá galera.

Sou novo aqui e li este tópico e pretendo ajuda-los..

Se você tem o win7, é fácil deixar a wireless ligada no boot:

Iniciar>Painel de Controle>Central de rede e compartilhamento>Alterar configurações do adaptador (no canto esquerdo sublinhado de azul)..

Clique com o botão direito em cima da sua placa wireless (se você não mudou o nome, é Conexão de rede sem fio) e vá em Propriedades.

Na aba Rede, clique no botão Configurar.

Na aba Gerenciamento de Energia, desmarque a opção: "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia".

E está feito.

Agora, quando você ligar o notebook, a wireless já vai estar ativada...

Fn + F10 nunca mais...rsrs

valeu irmão, mas não funciona...ja tentei antes.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...