Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando BD


Visitante: alecz

Posts recomendados

Visitante: alecz
 

Bom, acho que de cara vocês devem saber que sou novo na área, então lá vai: Estou precisando criar um servidor só pra rodar no meu pc e acessar por ele mesmo no windows, pois na faculdade estou aprendendo a conectar o BD com java então queria tornar possível isso aqui em casa, eu ja baixei o programa do banco ( nao sei se pode ser dito aqui então edito depois ), queria saber como faço pra configurar um servidor bem pequeno só pra conseguir rodar umas coisas com java, valeu se alguem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: Foca_1
 

cara...nao entendi muito bem a sua pergunta,... mas, se o q você quer é conectar o JAVA com algum banco de dados só pra estudar, existe muitas maneiras de se fazer isso,... eu, por exemplo, quando comecei com java instalei o MySQL, q é bem simples de se usar e configurar..., ai tu vai precisar do conector MySQL pra java (você precisa de um arquivo pra isso, e com certeza você acha na net).... nao sei se pode por link de outro forum ou site aqui... mas vou por,,, qq coisa deleto...

esse link aqui ensina como config o Eclipse com o Mysql e como usar o conector tmb...

http://camilolopes.wordpress.com/2009/04/14/criando-conexao-java-mysql-com-eclipse/

se nao for isso q tu precisa... da um toque....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: alecz
 

é assim: Eu quero fazer funcionar o MySQL no meu pc, mesmo colocando como localhost ( detalhe que somente instalei o MySQL ) ele ta dando erro, então queria saber como configurar pra usa-lo como localhost :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...