Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock do meu processador, alguém me ajuda?


Buchada McBode

Posts recomendados

Boa tarde,

Venho tendo alguns problemas no meu pc a algum tempo ( por exemplo desligar sozinho )..

O computador tem uma configuração boa ( as imagens com a configuração encontram-se em anexo ), não paguei barato por ele, é original HP e coloquei uma GeForce 9600GT quando comprei.

Já fiz de tudo, coloquei uma fonte nova da coolermaster de 550W, troquei pasta térmica, fiz limpeza ( apesar de ser quase novo ) e etc..

Resetei a BIOS ontem e formatei por completo, ou seja, não tem nenhuma interferência de programas, virus, etc..

Baixei alguns programas de diagnóstico ( Everest, CPUID e PC Wizard ) para não ter chance de erro.

Achei uma informação gritante, a frequência do meu processador está METADE do que era pra ser, é um triple-core de 2100Mhz e está basicamente a 1050Mhz.

Bom, de cara esse me parece o principal problema no meu computador.

Tentei entrar na BIOS para alterar o multiplier, mas a BIOS é travada para TUDO, basicamente não consigo fazer nada nela ( somente coisas simples como trocar horário, order dos BOOTs, etc.. )

Já resetei a BIOS tirando a bateria e o processador volta na mesma frequência.

Perguntas:

1- Como eu mudo o multiplier para deixar o processador na frequência original ( 2100MHz )?

2- Ele já não deveria vir de fábrica com essa frequência em 2100MHz? Ou então quando eu resetasse a BIOS?

3- Tirando a bateria eu resetei a BIOS ou eu só reseto trocando as posições do Jumper?

4- Alguém me ajuda? =p

post-608236-13884953112647_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, nao tem como você tirar umas fotos da bios pra gente da uma ajudada,

mas ao que tudo indica é o Cool & Quiet, ele muda o multiplicador do processador quando ele esta em idle, você tenq ir na bios e colocar disabled em cool & quiet :D

-

mas é melhor deixar ele ligado para economizar energia e ajudar na vida util dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Essa frequência abaixo do normal é função do CnQ como disse o colega Gutti.

Se quiser verificar a frequência real do processador em trabalho, é só usar a calculadora.

Abra a calculadora em modo científico e também o CPU-Z para verificar o Clock de trabalho.

Digite 99999 e clique n!. Esse pedido de cálculo fará seu processador encher e mostrar o clock real.

Resets aleatórios podem ser por alta temperatura, memória com problema ou qualquer outro hardware defeituoso.

Esse tipo de problema é solucionado por exclusão, isso é trocando os hardwares até achar o "defeituoso".

Primeiro eu testaria com outra memória.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...