Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre segurança de rede wireless com roteador D-Link DIR-300


EarthQuake_Rlz

Posts recomendados

eu tenho um PC e um NB... eu tenho 1 modem D-Link DSL 500B e um Acess Point D-Link DIR 300... então... eu montei a rede aqui em casa conectei o AP no PC e to enviando o sinal pro NB, configurei uma senha e tudo certinho, então vem as questões...

1 - como eu sei q ninguem mais está pegando meu sinal?

2 - como eu faço pra limitar o que é acessado no NB? (por exemplo, as vezes minha irmã fica fazendo downloads e minha conexão fica lerda pra caramba)

3 - como eu faço pra saber o que ela anda fazendo no NB? (que tipos de sites fica acessando, etc)

se alguém ai puder me ajudar... fico agradecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Você pode entrar nas configurações do Acess Point e verificar os endereços IPs que estão conectados e/ou MACs, geralmente você pode ver isso na guia LAN.

2-Se o notebook for seu bloqueie os downloads, mas se for dela, fale com ela para não fazer downloads pesados.

3-Isto seria invasão de privacidade.

Fora isso, pelo menos eu não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa "quebra de privacidade" não tem problema... sinceramente eu por mim nem faria... eu to perguntando isso porque meus pais querem q eu controle o que ela anda pegando na internet... porque o NB dela é novinho não tem nem uns 3 meses de uso e já teve q ser formatado 2 vezes por causa de virus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Amigo

Os vírus normalmente não vêm via invasão de rede wireless. É muito mais fácil e provável que as pragas tenham vindo atachadas em arquivos tipo: .jpg, .avi, .bmp, .doc e vários outros formatos. O ideal é instalar um bom software antí-vírus, configurar corretamente o firewall do windows (ou mesmo instalar de terceiros) e cuidar ao fazer os downloads da rede, ou seja, não sair baixando arquivos de sites duvidosos e estranhos, e nem mesmo abrir e-mails de desconhecidos.

Um hacker que invadir a tua rede irá querer as senhas e códigos dos bancos e cartões de crédito. Detonar o teu computador não é vantagem para ele. Por isso verifique tb o nível de codificação do teu browser, o ideal atualmente é acima de 128bits. Verifique os certificados das instituições e se os sites estão com os sistemas de encriptação ativados.

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
essa "quebra de privacidade" não tem problema... sinceramente eu por mim nem faria... eu to perguntando isso porque meus pais querem q eu controle o que ela anda pegando na internet... porque o NB dela é novinho não tem nem uns 3 meses de uso e já teve q ser formatado 2 vezes por causa de virus...

Olá amigo EarthQuake_Rlz,

As dicas dadas pelo amigo arruda1970 são pertinentes.

Quando a controle de downloads é difícil, pois para isso você teria que bloquear os sites que ela faz downloads de arquivos suspeitos. Quanto a velocidade de download, verifique no roteador se há a possibilidade de limitar a banda por computador, aí você pode escolher a velocidade máxima de banda para o pc dela, procure por QoS ou Traffic Management nas configs do roteador. Eu tenho o DIR-320 que é muito parecido e em ADVANCED>>>TRAFFIC MANAGEMENT, dá para fazer isso.

Se realmente quiser ver os sites que ela acessa, pegue o computador dela e veja o histórico do browser. Se ela for esperta e entender um pouco de pc, ela terá apagado o histórico e os cookies, demonstrando que ela não quer que alguém veja os sites acessados.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...