Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitorar Usuários


Keanu

Posts recomendados

Olá pessoal,

eis q estou enfrentando um grande problema na minha empresa.

Quero monitorar cada clique que qualquer usuário der em um pc aqui da empresa, cada acesso, cada página visitada, arquivo aberto e tudo mais.

Já tive muitos problemas por culpa de pessoas que fazem o que não devem nos pcs da rede e acabam prejudicando o trabalho, já cansei de precisar trabalhar no fds pra resolver esses problemas.

No meu serviço usamos o Windows XP e servidores com o Windows 2003 Server. Trabalhamos com o Active Directory, daí consegui bloquear a exclusão do histórico do IE pelo gpedit.msc, isso eu já controlei, agora preciso saber se é eficiente, alguem sabe me dizer se é possível burlar isso?

Preciso saber tmb se é possível impedir a exclusão do histórico de outros navegadores, como o Firefox.

E depois para eu vizualizar esse histórico de cada usuário, como faço? Vi que existe um arquivo chamado index.dat dentro de 'Configurações locais\Histórico\History.IE5' para cada usuário e abrindo ele com o bloco de notas, no meio de um monte de símbolos posso ver alguns sites e arquivos, é nesse arquivo mesmo q é guardado o histórico? Tem algum modo de vizualisar ele de uma melhor maneira?

Alterando 'hosts' em 'system32\drivers\etc' consegui bloquear alguns sites também.

Se alguem tiver alguma dica para me passar, por favor me ajude.

Eu realmente quero monitorar cada passo q eles derem e colocar eles na linha :chicote: , nem q eu tenha q configurar pc por pc!!!

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São cerca de 60 computadores em rede.

Quero controlar o acesso à internet sim e impedir o acesso a alguns progs do windows tmb, como o msn, jogos, paint

estava lendo aqui... um keylogger seria seguro e eficiente? não posso jogar qualquer coisa aqui na empresa tmb.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala com sua diretoria e instala o BRMA.

Esse programa controla toda sua rede. É pago, mas você não vai mais esquentar a cabeça, mesmo com usuários que se acham espertinhos.

Caso a diretoria concorde, você pesquisa sobre esse programa. (Procura um fornecedor dele e veja as vantagens e desvantagens)

Depois faz um comunicado, sempre sem nome da diretoria, que a partir de tal data a rede passará a ser monitorada, sendo os usuários passíveis de punição caso não se enquadrem nas normas da empresa.

Isso é perfeitamente legal, pois os pcs e a conexão com a internet são da empresa e não de uso pessoal de cada usuário.

Pode ser que você consiga alguns inimigos, mas seu emprego estará garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...