Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de alguns drivers.


Erivelton

Posts recomendados

Pessoal sou novo aqui, não entendo muito do assunto mas também não sou tão leigo no assunto.

Eu já formatei dois computadores que comprei para meus filhos e não tive nenhum problema porque veio o CD da placa mãe nos computadores para instalar os drivers.

Minha cunhada comprou um PC INTEL PENTIUM DUAL CORE na qual veio com o sistema LINUX e aí eu formatei e instalei o windows XP. Acontece que eu pensava que o CD da placa mâe tinha vindo com o PC, mas não veio. Agora estou com problemas para instalar os drivers.

Abrir o gerenciador de dispositivo e lá encontrei vários drivers não instalados com um ponto de interrogação. São eles:

Controlador de barramento SM

Controlador de video (compatível com VGA)

controlador ethernet

Dispositivo desconhecido

PCI device

Olhando a placa mãe pelo furo lateral da máquina encontrei algo escrito que pode ser o modelo da placa mãe. A numerção é: IE-G31TM9

Descobrir também que o fabricante da placa é o ECS.

Já procurei na internet e até mesmo na Intelbras, mas até agora nada.

Estou com a memória fervendo :mad:

Alguém pode me ajudar a instalar estes drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou novo aqui, não entendo muito do assunto mas também não sou tão leigo no assunto.

Eu já formatei dois computadores que comprei para meus filhos e não tive nenhum problema porque veio o CD da placa mãe nos computadores para instalar os drivers.

Minha cunhada comprou um PC INTEL PENTIUM DUAL CORE na qual veio com o sistema LINUX e aí eu formatei e instalei o windows XP. Acontece que eu pensava que o CD da placa mâe tinha vindo com o PC, mas não veio. Agora estou com problemas para instalar os drivers.

Abrir o gerenciador de dispositivo e lá encontrei vários drivers não instalados com um ponto de interrogação. São eles:

Controlador de barramento SM

Controlador de video (compatível com VGA)

controlador ethernet

Dispositivo desconhecido

PCI device

Olhando a placa mãe pelo furo lateral da máquina encontrei algo escrito que pode ser o modelo da placa mãe. A numerção é: IE-G31TM9

Descobrir também que o fabricante da placa é o ECS.

Já procurei na internet e até mesmo na Intelbras, mas até agora nada.

Estou com a memória fervendo :mad:

Alguém pode me ajudar a instalar estes drivers?

Olá e bem vindo Erivelton,

Para você saber exatamente quais são os componetes que precisam ser instalados recomendo que você utilize o Everest, pois ele lista todo o hardware do seu pc. Para o pessoal poder te ajudar melhor se possivel coloca ai modelo/nome da placa mãe que o everest mostrar e os outros dispositivos.

Everest:http://www.baixaki.com.br/download/Everest-Ultimate-Edition.htm

Como usar o everest:http://www.guiadohardware.net/comunidade/guia-basico/746737/

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá e bem vindo Erivelton,

Para você saber exatamente quais são os componetes que precisam ser instalados recomendo que você utilize o Everest, pois ele lista todo o hardware do seu pc. Para o pessoal poder te ajudar melhor se possivel coloca ai modelo/nome da placa mãe que o everest mostrar e os outros dispositivos.

Everest:http://www.baixaki.com.br/download/E...te-Edition.htm

Como usar o everest:http://www.guiadohardware.net/comuni...basico/746737/

Será que eu posso fazer o download do everest para um CD virgem e depois instalar no computador dela, pois sem os drivers não posso acessar a internet.
Por acaso esse computador é da Positivo???
Este PC possui 4GB de memória com um HD de 320MB

Fabricado pela Intelbras.

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=958&CategoryID=1&DetailName=Driver&MenuID=1&LanID=0

Pessoal, recebi isto do suporte técnico da Intelbras.

Será esta mesmo minha placa mãe?

O problema todo agora é decifrar quais os drivers de rede, som e como fazer os downloads se o PC onde irei instalar não tem internet?

O que eu faço agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra nesse link que você mesmo passou, que a Intelbras te mandou.

Na página que abrir já estará tudo que você precisa:

IDE - p/disco rígido

LAN - Placa de rede

Atheros L - Controlador de rede

Sound - placa de som

VGA - Placa de vídeo

Intel Grafics - Placa de vídeo

Baixe todos esses drivers, copia num cd ou pendrive

Vá na máquina que precisa instalar e, em cada um dos componentes que tenha ponto de exclamação (você verá isso nas propriedades do sistema) você abre e manda atualizar o driver. Quando o sistema pedir onde está o driver você indica ou o cd ou o pendrive (depende de onde você copiou)

Quanquer dúvida poste novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou novo aqui, não entendo muito do assunto mas também não sou tão leigo no assunto.

Eu já formatei dois computadores que comprei para meus filhos e não tive nenhum problema porque veio o CD da placa mãe nos computadores para instalar os drivers.

Minha cunhada comprou um PC INTEL PENTIUM DUAL CORE na qual veio com o sistema LINUX e aí eu formatei e instalei o windows XP. Acontece que eu pensava que o CD da placa mâe tinha vindo com o PC, mas não veio. Agora estou com problemas para instalar os drivers.

Abrir o gerenciador de dispositivo e lá encontrei vários drivers não instalados com um ponto de interrogação. São eles:

Controlador de barramento SM

Controlador de video (compatível com VGA)

controlador ethernet

Dispositivo desconhecido

PCI device

Olhando a placa mãe pelo furo lateral da máquina encontrei algo escrito que pode ser o modelo da placa mãe. A numerção é: IE-G31TM9

Descobrir também que o fabricante da placa é o ECS.

Já procurei na internet e até mesmo na Intelbras, mas até agora nada.

Estou com a memória fervendo :mad:

Alguém pode me ajudar a instalar estes drivers?

^_^ ta aih o link dos drivers ki você ta precisando....

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=958&CategoryID=1&DetailName=Driver&MenuID=1&LanID=12

espero ter ajudado!

estou a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal foi um sucesso!

Fiz o download do zip e baixei os primeiros 4 drivers para um CD virgem. Depois foi só instalar no PC e tudo funcionou corretamente.

Ainda faltam dois drivers, mas o principal deles eu já consegui que era o drive de rede para colocar o velox e o som que também não tinha.

Não sei como agradecer, mas no que eu puder ajudar estarei a disposição.

Abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal foi um sucesso!

Fiz o download do zip e baixei os primeiros 4 drivers para um CD virgem. Depois foi só instalar no PC e tudo funcionou corretamente.

Ainda faltam dois drivers, mas o principal deles eu já consegui que era o drive de rede para colocar o velox e o som que também não tinha.

Não sei como agradecer, mas no que eu puder ajudar estarei a disposição.

Abração a todos.

De nada, estamos aqui para tentar ajudar.

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...