Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Notebook Básico!


ALAN LOBO

Posts recomendados

Olá Galera? Beleza?:jump:

Olha, é o Seguinte:

Cheguei a uma conclusão de que "devo" comprar um notebook!

uso meu computador para tudo! normal...

mas de vez em quando vou animar algumas festinhas com ele, tenho armazenado nele cerca de 5,000 músicas e levo ele para botar a moçada pra dançar!:music:

tenho o programa virtual dj e toco bacana as festas sem problemas.

mas o trabalho que dá para desmontar em casa, transportá-lo até a festa e montar tudo de novo, me deixa com pena dele.

já começou a aparecer aranhões nele devido as festas e eu não gosto usar nada velho, quero dar um descanço a ele, pensei em comprar um pc básico usado por ai, mas ai veio a ideia de comprar um notebook! por quê não?

iria ser muito mais prático um notebook para este tipo de uso!

gostaria que vocês mim recomendasem um bom notebook com uma boa capacidade de bateria para tocar uma festa e não mim deixar na mão!

meus requesitos são:

1- memoria ram de no minimo 512mb.

2- hd de no minimo 160gb.

3- tamanho portátel.

4- leitor e gravador de cd e dvd.

5- visual discreto.

6- uma boa marca.

7- e claro, o mais barato possível, né!:tantan:

fica a critério de vocês! dicas e sugestões são muito bem vindas...

desde já, agradeço!:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bicho, isso da bateria durar uma festa inteira esquece, só NETBOOKs tem isso, mas dae tu não tem midia optica....

Poxa, tu carrega um PC inteiro, agora com o notebook tu vai ter que carregar apenas o cabo de energia rapaz ¬¬ (ahuauha)

Olhando pelo "custo x beneficio" creio que esse CCE seja a melhor escolha :

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-CCE-ILP-332-c-Intel-Dual-Core-T3400-3GB-320GB-LCD-141-HDMI-Wireless-e-Linux-27123.html?Filtro=C56_C57_M94

Quanto a marca fique tranquilo, é nacional sim, mas todo mundo que tem que eu conheço (5 pessoas) não tiveram problemas com a marca.

É o mais barato que tu vai achar com hardware legal, e tem HDMI, a qual tu pode usar pra ligar um telão ou alguma coisa assim, pra quem sabe passar um DVD na festa, sei la.

Se fizer questão de marca, pega esse LG, ta muito bom também pelo preço, mas tu perde em HD e memoria RAM: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6862428&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&categoryPath=CatInformatica

Dai é contigo, esses dois são o que há de melhor em "custo x beneficio" que conheço, dificilmente terá algo com melhor preço.

A escolha é sua, falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Parcero! Beleza?:cool:

adorei este cce! ele tem o visual que procurava, mas acho que é muita coisa para tocar música!

memória ram de 3gb! Hd de 320gb? 10 a 0 no meu pc!

estou procurando uma coisa mais (muito mais) básica...

memória ram de 1gb já tá de bom tamanho...

um Hdzinho de 320gb taria de bom tamanho mesmo... mas ainda acho exagero.:eek:

mas o visual desse notebook está d+! o preço está muito bom também...

já o lg tem quase a configuração que quero, mas é caro...

e tem um visual "clean" demais, para mulheres na minha opinião.

adoro pc/notebook preto, para combinar com o resto dos equipamentos de som na festa (mesa, equalizador,clossover).

mas não gostaria gastar muito numa coisa que usaria de vez em quando, sabe...

mesmo assim, foi de grande valia sua ajuda parcero! obrigado!!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Parcero! Beleza?:cool:

adorei este cce! ele tem o visual que procurava, mas acho que é muita coisa para tocar música!

memória ram de 3gb! Hd de 320gb? 10 a 0 no meu pc!

estou procurando uma coisa mais (muito mais) básica...

Hoje em dia o mínimo em notebook é processador Celeron M ou Pentium Dual Core de 1.8 ou 2Ghz, 1 ou 2 gigas de memória, gravador de dvd, hd de 120 ou 160Gb; abaixo disso são máquinas antigas/defasadas que não valem a pena o investimento.

Se esse CCE usar placa-mãe com chipset Intel, como no site deles fala, tá um valor muito bom; compre que dificilmente conseguirá algo melhor por R$ 1500.

Caia fora de máquinas com placa-mãe SIS e video onboard Mirage; o desempenho disso é fraco e não compensa gastar com eles, pois praticamente pelo mesmo valor você consegue um notebook com Intel e video X4500 um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...