Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao ligar pc ele reinicia em menos de um segundo?!


FabioBz

Posts recomendados

Olá, tenho um core2duo E4500 e quando faço over para FSB 266 ao ligar o pc reinicia em menos de um segundo e depois vai normal.

Porém se eu setar o FSB em 300 ele liga normalmente... porque? :huh:

Estou usando multiplicador x10 (tanto para FSB 266 como para 300), Vcore automático, PCI travado em 100 e memos em automático.

Minha config é:

Processador E4500 (cooler stock/original)

Mobo Asus P5QC

Memos OCZ Gold DDR3 1066

VGA Zogis Geforce 9600 GT

1 HD Samsung 250 Gb

1 HD Seagate 320 Gb

Fonte Thermaltake Pure Power 600W

Monitor Samsung 19" (não sei se era necessário colocar isso)

O problema é que com FSB em 300 as temps ficam bem altas em full (devido ao alto Vcore necessário e estar usando cooler original) no teste que fiz com o programa OCCT (teste Limpack de 20 minutos)=> http://img29.imageshack.us/img29/7090/finallap.png

finallap.th.png

A ideia era utilizar o FSB em 266 para as memos poderem trabalhar na velocidade real delas de 1066 também sendo que com FSB padrão do E4500 as memos ficam limitadas a trabalhas em 800... :(

Alguma ideia do que pode ser ou de como usar FSB 266 sem problemas ao ligar o pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um core2duo E4500 e quando faço over para FSB 266 ao ligar o pc reinicia em menos de um segundo e depois vai normal. Boa sorte.

amigo, você está esquecendo de colocar um bom cooler, o Cooler Master Vortex 752, esse é pequeno, fácil de instalar, refrigera muito bem e cabe em qq gabinete, ou se quiser, use mesmo o búfalo, dá prá o gasto, mas se quiser uma coisa boa, sugiro o hyper Ideal 212, só tem que ter um gabinete com boa largura (18 a 20cm), senão não fecha a tampa lateral, o cooler tem 16 cm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mude as opções de automático para manual e veja se resolve.

Olá Ribeirocross, obrigado pela atenção mais uma vez.

Que itens e quais valores indica setar em manual para manter o FSB em 266?

Vcore? Quanto?

NortBridge? Quanto? Ou nesse item não devo mexer e deixar em automático?

Memos devo setar então em 1064 já que não posso colocar o FSB em 266.5, apenas 266 ou 267 correto?

amigo, você está esquecendo de colocar um bom cooler, o Cooler Master Vortex 752, esse é pequeno, fácil de instalar, refrigera muito bem e cabe em qq gabinete, ou se quiser, use mesmo o búfalo, dá prá o gasto, mas se quiser uma coisa boa, sugiro o hyper Ideal 212, só tem que ter um gabinete com boa largura (18 a 20cm), senão não fecha a tampa lateral, o cooler tem 16 cm...

Muhammad Rashi, tenho ciência do problema das temperaturas, mas como você mesmo citou é necessário um gabinete largo, que não é o meu caso. O meu te apenas 16 cm de largura e já pesquisei reviews sobre o Vortex e parece não surtir grandes efeitos. Sobre o Bufalo, ele não me passa confiança por ser vertical e não refrigerar a mobo então acho que vou ficar com o "ASUS Triton 85" embora tenha um preço maior que os já citados mas que me pareceu ter se saido bem nesse review=> http://www.overclockersclub.com/reviews/asus_triton85/4.htm

Mas isso não é de primeira necessidade já que minha intenção é usar FSB em 266 e nos testes do OCCT/Linpack com o FSB em 266 deu temperatura máxima de 58ºC com o cooler stock/original Intel.

O teste com FSB em 300 foi apenas para efeito comparativo, não é minha real intenção deixar em um OC tão alto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Ribeirocross, obrigado pela atenção mais uma vez.

Que itens e quais valores indica setar em manual para manter o FSB em 266?

Vcore? Quanto?

NortBridge? Quanto? Ou nesse item não devo mexer e deixar em automático?

Memos devo setar então em 1064 já que não posso colocar o FSB em 266.5, apenas 266 ou 267 correto?

Opa estamos ai para ajudar amigo.

Já que você fez o over em automático, ficou estável e com boa temperatura, você pode usar as configurações que o modo automático fixou.

Use o Everest ou qualquer outro programa para verificar as configurações e fixe os valores manualmente.

Você também pode usar o BIOS e verificar essas configurações.

É só uma tentativa de acerto... A minha Rampage tem o mesmo comportamento dependendo do FSB que é fixado, coisas da Asus.

Quanto a frequência da memória não tem muita diferença você fixar em 1066MHz, 1064MHz ou mesmo em 900MHz. Essa frequência maior é somente um pouco melhor (mesmo com 166MHz a mais) não tem desempenho gritante. Nessa questão, o valor que você fixar fica jóia.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Rampage tem o mesmo comportamento dependendo do FSB que é fixado, coisas da Asus.

Bem, de certa forma fico mais aliviado já que pensei ser problema na BIOS da minha mobo.

E por pensar isso até atualizai a versão da BIOS da 1702 para a versão mais atual (2103) disponível no site da ASUS.

Assim que possível testarei novamente o OC com a nova versão da BIOS e com os valores setados em manual.

Mas tenho uma dúvida a respeito das temperaturas que me são mostradas no speedfan:

A qual componente se refere a temp AUX? => http://img15.imageshack.us/img15/1073/auxx.png

Seria do NortBridge? :unsure:

auxx.th.png

Edit= Um OC apenas no FSB traz algum ganho significativo ou somente OC no clock efetivo é que traz ganhos?

Ex.: meu processador em stock é "11x200 = 2200".

Se eu setar em "9x245 = 2205" ou "8x276 = 2208" tenho algum ganho pelo FSB maior mesmo com clock efetivo praticamente stock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...