Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo do HP DV4 - 1290BR esquentando??


ScRaMBlEr

Posts recomendados

Depois de viver duas vezes o problema de BGA "descolando", estou voltando a usar notebook da HP, estou a menos de uma semana com a máquina, no geral estou gostando muito da máquina mas as temperaturas do vídeo estão me deixando com uma pulga atrás da orelha.

Trata-se de da 9200m GE com 512MB DDR2.

Em Idle, fica algo em torno de 60°C

Jogando algo tranqulo tipo PES já fica em torno de 82°

Mas já chegou a bater 94°C jogando GRID.

Será isso normal? alguém tem alguma experiência com esta placa de vídeo e sabe das temperaturas normais de trabalho??

Tive um note com uma geforce 8600m, com temperaturas parecidas, que não durou 4 meses.

PS: Estou seriamente pensando em fazer um desmonte total no bixo pra verificar as aplicações pasta térmica. Pois já abri dois notebooks HP e que não tinham um pingo da dita cuja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Só para efeito de registro, precisei trocar esse notebook por conta de um outro problema, e a boa surpresa é que o novo não esquenta tanto, o máximo que consegui esquentar a GPU foi 82°C. Meu palpite é que o outro não possuía pasta térmica entre dissipador e o chip de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Bem.. com relação a temperatura acho que o meu fica nessa faixa de 75~90 quando estou jogando, mas ainda nao esforcei o bicho ao maximo.

Um coisa que esta me irritando muito nele é o touchpad, o cursor direto agarra, a senssibilidade varia direto, as vezes ele fica devagar as vezes rápido, o suporte da hp é um lixo, mas depois de N contatos amanha estou levando o note pra assistencia. Queria saber se vocês tambem perceberam alguma coisa errada com o touchpad.

Abracao pra todos, t+

___________________

486SX33 1MB Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...