Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Já tentei várias coisas para a Realtek


leoeditor

Posts recomendados

Salve galera.li as 8 paginas sobre soluções para o problema de som q não funciona da real tek e não achei minha resposta.

Minha máquina:

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional sp3

Tipo de processador QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz

Nome da Placa Mãe Asus P5K SE

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 9600 GT (512 MB)

Adaptador de som Intel 82801IB ICH9 - High Definition Audio Controller [A-2]

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE Intel® ICH9 2 port Serial ATA Storage Controller 1 - 2921

Controladora IDE Intel® ICH9 2 port Serial ATA Storage Controller 2 - 2926

ENtão:

Ja fui no site da asus, ja instalei os drivers ac97 audio a 4.06, que acredito ser a versão mais nova. Também já instalei os drivers "HD audio driver R2.33 que tb acredito ser a mais nova...

JA fui tb em gerenciador de dispositivos e desabilitei, depois desinstalei o driver de barramento Microsoft UAA para HD Audio.

NA minha BIOS tb habilitei e desabilitei o hd audio, e tb ac97. A última configuração está como "enable" e "ac97...

OU SEJA, já fiz bastante coisas que tenho visto neste fórum e em outros lugares...

Rodando o everest, clico em "AUDIO PCI/PnP e aparece "

Intel 82801IB ICH9 - High Definition Audio Controller [A-2] PCI

MAs engraçado é q no gerenciador de dispositivos quando clico no "controladores de som video e jogos", aparecem opções até "Driveres de áudio legacy". Não tem mais nenhum item abaixo, e tenho visto nas imagens q a galera postou, que é justamente abaixo desse item q se encontra algo q tenha a ver com a placa....

e ai? Alguém pode me ajudar? Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POis é, como disse acima, o áudio não está funcionando nada... Hj de madrugada tentei várias coisas neste sentido, mas parece q nada adianta. Enfim. Vou levar pra formatar o micro, porque ainda não sei fazer isso, mas agora, tendo estudado e visto tudo aqui, vou começar a fuçar no micro. Tô no fim de um curso online, então é crucial ter o som aqui... infelizlmente..

mas meu, se tiver aí algum palpite, por favor, esteja à vontade, quero mesmo aprender tudo! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NA hora de desmontar e levar para a loja, eu vi q na parte de trás do gabinete, tem 6 entradas... as 3 de cima estão "front alguma coisa" e as de baixa estão "rear alguma coisa"... No meu caso, as caixas de som estavam na rear e o mic, na front. Eu agora acho isso estranho... porque quando estava na BIOS, tava lá escrito que "para audio frontal, era pra usar HD audio ENABLE. Eu instalei a versão 4.06 desse driver. E na BIOS tb dizia q, se não for FRONT, teria q usar ENABLE AC AUDIO 97... EU tentei estes 2 setups, e 2 vezes desinstalei o microsoft uaa não sei das quantas, instalei com setup em HD audio e ac 97... e naaaaada...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Em geral, essa placa mãe, há um jumper, do qual impede que o áudio seja enviado para o painel frontal do gabinete, uma solução seria utilizar esses jumpers, evidando que o áudio seja enviado para a saída frontal desse gabinete, e deixando apenas para a saída traseira e verificar se o aúdio funciona corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...