Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com tv Sanyo CTP3781S


João Luiz tec

Posts recomendados

Olá caros colégas da eletrônica,estou com um problema e acho que vocês podem me ajudar,estou com uma TV da marca SANYO mod.CTP3781s que quando chegou as minhas mãos estava totalmente parada,consegui coloca-la para funcionar só que á imagem está trêmula,já procurei no esquema uma solução mas não consegui até o momento,alguem já conceguiu resolver esse problema e poderia me dar alguma dica? desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caro Bcpetronzio,essa tela trêmula creio realmente que seja falta de sincronismo,só não consegui ainda resolver o problema por que o esquema que tenho disponivel não está muito legível,se puderes me ajudar ficarei grato.OBS não é dente de serra. É toda á imagem incluindo os caracteres do MENU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Caro Bcpetrônzio,o problema ainda persiste,mesmo que pela entrada de a/v. Creio eu que o problema seja falta de pulso de sincronismo vertical entre o micro e o saída vertical. Se eu estiver errado por favor me ajude.Grato.

Ok RVS irei verificar.e esse esquema eu já possuo aqui no meu PC,e ele está em algumas partes ilegível mais mesmo assim fico grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega João, se for algo na linha de sincronismo, quem é responsável é o IC101, O meu esquema esta muito ruim para eu poder te dizer, é este ou aquele componente!, mas verifique o retorno do flyback para este CI, pino 26 e 24 deste, pode haver algum resistor aberto ou capacitor com fulga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...