Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade do processador pode comprometer a instalação do windows?


jun1orp1m3n7a

Posts recomendados

Caros Amigos,

Acabei de trocar o processador de uma maquina com placa-mãe asus P5VD2-VM.

Antes, era o P4 3.0... troquei por um E2140 1.6...

A maquina ligou e aparentemente estava tudo normal.

Como eu também troquei o HD, fui logo formatando a maquina... instalei o XP SP2 ORIGINAL com numero de serie ORIGINAL.

A instalação foi concluida, porém o windows esta todo modificado. Nas propriedades em MEU COMPUTADOR, não aparece qual o processador.. so aparece a memoria. O tema está o tema antigo do windows..., a restauração do sistema esta desativada...

Isso pode ter algo haver com o processador???

Estou realmente perdido... aguardo alguma solução.. obrigado e forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser sim... como essa placa-mãe utiliza um chipset mais antigo do que o processador, tente atualizar o BIOS, no site da Asus (link abaixo), tm um historial do BIOS e para esta placa, ocorram várias atualizações para suportar novas CPUs e corrigir bugs.

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br&model=P5VD2-VM

Boa sorte, e muito cuidado, lembrando que durante o update, não pode haver interrupção do fornecimento de energia ao computador, se puder use um nobreak para garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...