Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB HID - Software para comunicação no PC


maskador

Posts recomendados

Estive comparando as comunicacoes USB HID e CDC.

Vantagens do USB HID:

- Qualquer sistema operacional possui driver para dispositivos HID, não é necessária a instalação drivers.

- O código é relativamente simples de entender

- Ocupa menos espaço na memória de programa e RAM

Desvantagens do USB HID:

- O software com comunicação USB HID para PC é mais difícil de elaborar do que USB CDC (porta serial emulada)

Vantagens do USB CDC:

- Facilidade de uso (porta serial emulada)

Desvantagens do USB CDC:

- Código mais complexo

- Consome mais memória de programa e RAM

- É necessária a instalação de drivers (que muitas vezes é limitado ao SO Windows)

Até o momento só fiz programas (em C++) comunicando com USB Devices USB CDC (porta serial emulada) e comunicar via porta serial é fácil.

Mas gostaria de aprender a fazer codigos para software de PC, em C++ por exemplo, para comunicar USB HID com os dispositivos usb hid. Alguem ai poderia dar uma forca? Pois nao manjo muito de programacao em alto nivel e gostaria de aprender mais. Algum codigo de exemplo disponivel na internet? (para USB HID) Só sei utilizar o C++ Builder da Borland.

Gostaria que meu software (em c++ de preferência) pudesse acessar a lista de devices disponives no PC para comunicacao e enviar pacotes de dados (creio que ele teria uma lista de ProductIDS e VendorIDS dos dispositivos conectados no PC). Gostaria que me software fizesse o que um HID Terminal faz:

imagemph.png

Alguém? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...