Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reiniciando imediatamente ao ligar


clockmaster

Posts recomendados

Bom, aconteceu apenas uma vez, mas vou postar logo pra evitar problemas:

Liguei meu pc pela manhã e ele simplesmente reiniciou umas 5 vezes até aparecer a "tela de contagem de memória", aliás nem apareceu. Tive que mudar a saída de vídeo da geforce 9600GT para a da placa-mãe pra aparecer alguma coisa. Então depois de reiniciar (dessa vez manualmente), mudei a saída de vídeo de volta para a geForce e tudo voltou ao normal.

Não aconteceu mais, mas enfim.

Configurações:

WinXp 86x

Core2Duo E8400

Fonte Zalman 360w

VGA: GeForce 9600GT xfx

RAM: 2GB DDR2 667

Temperaturas atuais do Pc medidos pelo NVIDIA System Monitor:

CPU:

51ºC

51ºC

GPU:

57ºC

A cidade aqui é bem quente, então não estranho os 57 ºC da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe suporta o E8400 apenas com overclock, então pouco tempo depois de comprá-la eu fiz o overclock (faz uns 8 meses que realizei a operação), antes o processador constava como de 1.6GHz e depois com os 3.0GHz.

Semana passada ocorreu o que citei neste tópico, ontem percebi que o processador estava com 2.4GHz, refiz o overclock e ele voltou a ter os 3.0GHz. Bom hoje novamente ele ficou reiniciando antes do boot, depois voltou a ter os 2.4GHz e ligou novamente.

À primeira vista o overclock é a causa do problema, mas tenho minhas dúvidas: a primeira vez foi 8 meses depois do primeiro overclock. Pode ser que outra coisa seja a causa do problema e esteja fazendo com que a placa-mãe resete o setup.

Ainda não chequei as peças Kbsssssa (mesmo assim muito obrigado pela resposta), porque o pc tá na garantia e a equipe de manutenção da loja onde comprei não é muito confiável, então estou pensando em outras teorias no momento. Existe alguma outra causa para esse tipo de reinicialização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sempre que alguem me fala de overclock eu penso temperatura. Seu caso é um pouco diferente, pois a restart nao ocorre em momentos de pico de processamento, e sim na inicialização, antes de carregar o sistema.

eu gosto de fazer um procedimento simples para testar aquecimento de cpu: coloco o computador pra realizar uma tarefa que o force a fazer muitos cálculos por um certo período de tempo (3 a 4 minutos), tipo rendenizar um vídeo ou descompactar (ou compactar) um arquivo grande.

faça esse teste se possível com o gerenciador de tarefas aberto e use algum outro programa pra monitorar a temperatura do cpu.

pode ser um caminho.

se nao der certo, parece que você está fadado a continuar no 2.4 ghz até comprar uma placa-mãe nova.

oO

até e boa sorte.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...