Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destes netbooks???


kikoblues

Posts recomendados

Boa tarde colegas,

Estou com intenção de comprar um portátil novo. Me interessa muito os netbooks, por questões de portabilidade.

Gostei de dois modelos da Acer, disponíveis no Kabum. Seguem:

Netbook Acer Aspire One AO751H-1630 2GB/1.33GHz/ 250GB/ Bluetooth. R$ 1.449,90

Características:

- Processador: Intel® Atom Z520 (1.33GHz, 533MHz FSB, 512KB L2 cache)

- Chipset: Intel® Hub US15

- Memória: Upgrade até 2GB DDR2 667 SDRAM

- Armazenamento até 250GB

- Drive de disquete opcional externo de 1.44MB via USB

- Leitão de cartão Multi-in-1:

- Suporta MultiMediaCard opcional, micro MultiMediaCard, Secure Digital, Memory Stick®, Memory Stick PRO ou xD-Picture Card

- Com adaptador opcional Memory Stick Duo, Memory Stick PRO Duo, miniSD, microSD

Display:- Tela de 11.6´ WXGA de Alto-brilho (200-nit), tecnologia Acer® CrystalBrite TFT LCD, com resolução de 1366 x 768 Pixels

- Luminosidade de LED

- Prolongamento da Tela: 16:9

- Acelerador gráfico: Intel® Graphics Media Accelerator 500

- Webcam integrada: Acer® Crystal Eye

- Porta VGA

E o outro:

Netbook com processador Intel Atom N270 1.6 GHz, Bluetooth, tela LCD de 10,1 polegadas - R$ 1.319,90

Características

- MODELO: ASPIRE ONE D250-1663

- FSB: 533 MHZ

- FABRICANTE: ACER

- RESOLUCAO: 1024 X 600

- RECURSOS EMBUTIDOS: WEBCAM CRYSTAL EYE

- COR: VERMELHO COM PRETO

- CACHE TOTAL: 512 KB

- MEMORIA INTERNA: 2GB DDR2 667MHZ (2GBX1) NAO EXPANSIVEL

- PESO: 1.18 KG

- DIMENSOES: 2.85´ X 184´ X 25.4´

- DISPLAY: 10.1´ HD LCD TFT WSVGA CRYSTALBRITE WIDESCREEN

- PROCESSADOR: INTEL ATOM N270 1.6 GHZ

- SISTEMA OPERACIONAL: LINUX

- TECLADO: PORTUGUES *COR PRETO

- HD: 160GB 5400 RPM 8MB DE BUFFER SATA II

- BATERIA: INTERNA LITHIUM-ION 2200 MAH 3 CELULAS

- MICROFONE: EMBUTIDO

- CORES: 32 BIT

- MANUAL: SIM

- CD COM DRIVER: SIM

- CABO DE FORCA: 01

- FONTE EXTERNA: BIVOLT 100/240

- REDE RJ45 10/100: ATHEROS AR8132

- BLUETOOTH® 2.0 + EDR (taxa de dados realçados)

- VGA: 224MB INTEL GMA 950 *COMPARTILHADA

- USB 2.0: 03

- LEITOR DE CARTAO: SD,XD,MMC,STICK PRO

- WIRELESS: ATHEROS AR5006X

- MONITOR EXTERNO: 01

- SAIDA DE AUDIO: 01 FONE

- ENTRADA DE AUDIO: 01 MICROFONE

Minha maior dúvida é em relação ao processador. Qual me trará mais benefícios?

Pretendo usar para minhas atividades profissionais. Com Windows 7 32bits instalado.

Sou desenvolvedor de software e trabalho com JAVA, TOMCAT, MYSQL, FLEX. IDE: Eclipse.

Será que um netbook como o primeiro citado dá conta do recado? Este foi o que mais me interessou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que tme na internet... os dois processadores são iguais...

1.33GHz

533MHz FBS

512K cache

o que vai mudar provavelmente será no Chipset: (ai já nao sei a diferença)

01 - Intel® Hub US15

02 - Chipset Intel 945G SEICH7-M

Opinião pessoal, mas eu não pegaria um notebook com apenas 512K de cache, nem para rodar programas... no seu caso, acho que pegaria um que tenha no minimo 1MB de cache...

Pelo preço que você colocou (1.449,00), acho que é possivel pegar notebook com configuração um pouco melhor... como não conheco muitos modelos de notebook desta categoria, melhor esperar mais opiniões...

Pelo que vi no forum, tem algumas outras opções de modelos que o pessoal esta comentando como opções mais baratas... Lenovo, Vostro e LG.. de uma procurada enquanto isso...

,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre os processadores é pqna, tu nem vai sentir...

TODOS OS ATOMS POSSUEM 512 KB de Cache L2, a versão dual-core deles ainda não está disponivel para netbooks, apenas para "nettops" (uns desktops pqnos), no caso, é o Atom N330, 1.6 Ghz dual-Core.

Se tu quer realmente um NETbook, e não um notebook, vai nesse primeiro, hardware mais atual da Intel, creio eu que com bateria de 6 celulas, o vai durar ai mais de 6 horas sem carregar, o segundo tem apenas 3 celulas, vai chegar ai a 4 horas, mas nada muito alem disso.

A resolução da tela de 11.6" é melhor pra ver filmes, até pra trabalhar nela, tu conseguirá visualizar mais coisas ao mesmo tempo.

Quanto a placa de video dos dois, não consigo fazer uma comparação, ja fiz algumas pesquisas sobre essa GMA 500 e o que obtive foram respostas vagas, já a GMA 950 sei que aguenta alguns jogos MUITO antigos como need for speed 1, Wow (em low), CS 1.6 em medium roda bem, e coisas assim.

Qual será teu uso? Pode gastar quanto? Vai pagar parcelado ou a vista?

Diz ae que poderemos então indicar algo com melhor "custo x beneficio" pra ti.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha maior dúvida é em relação ao processador. Qual me trará mais benefícios?

Pretendo usar para minhas atividades profissionais. Com Windows 7 32bits instalado.

Sou desenvolvedor de software e trabalho com JAVA, TOMCAT, MYSQL, FLEX. IDE: Eclipse.

Será que um netbook como o primeiro citado dá conta do recado? Este foi o que mais me interessou.

ja citei meu uso... pagarei parcelado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A foi mal, acabei não vendo o final...

Vai no primeiro mesmo, ta mais caro mas é mais máquina, com 2gb de RAM teu Seven vai rodar redondinho, e com essa resolução maior tu terá muito mais linhas de comando na tela, sem contar que tu tem a tela com mais de 1 polegada a mais (2,4 cm) em relação ao outro netbook, e o teclado será do tamanho dos notebooks convencionais.

<o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A foi mal, acabei não vendo o final...

Vai no primeiro mesmo, ta mais caro mas é mais máquina, com 2gb de RAM teu Seven vai rodar redondinho, e com essa resolução maior tu terá muito mais linhas de comando na tela, sem contar que tu tem a tela com mais de 1 polegada a mais (2,4 cm) em relação ao outro netbook, e o teclado será do tamanho dos notebooks convencionais.

<o.

e você acha que o desempenho será satisfatório para o meu propósito de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu nunca tive experiencia propria usando netbooks, só usei um que tava exposto num hipermercado aqui em Londrina, abrindo BrOffice e essas coisas...

Pra programar, bom, o software seria praticamente um editor de texto com alguns recursos a mais, o problema seria a compilação pra testar o que tu fez, isso que pode demorar um pouco...

Fazendo uma analogia, creio que ele vai aguentar sim, eu "programava" (materia de "computação" dentro de engenharia, se é que pode se chamar aquilo de "programar") num Pentium III com 512 de RAm, esse ai vai dar conta sim.

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu nunca tive experiencia propria usando netbooks, só usei um que tava exposto num hipermercado aqui em Londrina, abrindo BrOffice e essas coisas...

Pra programar, bom, o software seria praticamente um editor de texto com alguns recursos a mais, o problema seria a compilação pra testar o que tu fez, isso que pode demorar um pouco...

Fazendo uma analogia, creio que ele vai aguentar sim, eu "programava" (materia de "computação" dentro de engenharia, se é que pode se chamar aquilo de "programar") num Pentium III com 512 de RAm, esse ai vai dar conta sim.

Falou <o.

xD

Valeu cara!!! Acho que vou acabar comprando o primeiro mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele é muito bom mesmo, com certeza vai te sevir...

Quando ele char, faz um review, de preferência bem detalhado quanto ao desempenho desse Acer ai. Eu acho muito massa essa ideia de netbook e tal, mas tenho medo de comprar e ele nao me atender... (Uso Adobe Design Studio - sei que não é pra isso, mas quem sabe num aguenta né? - huahua)

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele é muito bom mesmo, com certeza vai te sevir...

Quando ele char, faz um review, de preferência bem detalhado quanto ao desempenho desse Acer ai. Eu acho muito massa essa ideia de netbook e tal, mas tenho medo de comprar e ele nao me atender... (Uso Adobe Design Studio - sei que não é pra isso, mas quem sabe num aguenta né? - huahua)

falou <o.

xD

Então cara.. 80% de certeza da compra.

Eu uso Adobe Flex, Adobe Air... Farei um review sim. Vamos trocar uma ideia quando ele chegar. Meu e-mail é [email protected]

Me escreva pra gente ver o direcionamento do review

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pode-se ter uma base assim, 6 celulas dura aprox. 1 hora e meia. 3 vai durar a metade.

Eu tava vendo aqui... dos dois ai compraria o primeiro, mas estava pesquisando uns preços, achei notebook com 3gb, hd 320 e dual core por R$1.600,00. esse sim vai satisfazer suas necessidades e ainda vai sobrar, acho que ai sim nao vai passar raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pode-se ter uma base assim, 6 celulas dura aprox. 1 hora e meia. 3 vai durar a metade.

Eu tava vendo aqui... dos dois ai compraria o primeiro, mas estava pesquisando uns preços, achei notebook com 3gb, hd 320 e dual core por R$1.600,00. esse sim vai satisfazer suas necessidades e ainda vai sobrar, acho que ai sim nao vai passar raiva.

onde você viu?

qual o tamanho da tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou da uma procurada aqui e daki a pouco faço um edit com as config.

____________________EDIT____________________

Ficha Técnica: R$1.599,00 em 12x

Processador: Intel® Pentium Dual Core T4200 2.0GHz

Cache: 1MB

Barramento: FSB800

Placa mãe: Itautec

Memória: 3GB DDR (SENDO 1 X 2GB e 1 X 1GB)

HD: 320GB

Drives: DVD-RW

Tela: 15,4"

Fax Modem: 56 Kbps

Áudio: Compatível com Azalia HD Áudio com 2 canais de saída, 2 falantes estéreo, 2 Conectores: Line-Out e MIC-In, Controle volume ajustável através do teclado e software

Vídeo: 256MB compartilhada

Rede: Rede local - Interface Gigabit LAN 1000Mbps Padrão 10 BaseT / 100 BaseTX / 1000 BaseTX.

Wireless: Rede sem fio Mini PCI-Express padrão 802.11bg

Webcam: 1.3MP

se voce preferir uma tela menor me fala que eu tento achar um com tela 14.1

se voce preferir um notebook com tela menor, 10.1 por exemplo, pode optar pelo primeiro, mas quanto menor a tela, pior fica por que as teclas do teclado vai ser menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso aí são netbooks, a média dos netbooks em tempo de bateria é +- o dobro do tempo de um notebook com a bateria com o dobro de células....

Ou seja, enquanto a média de duração de uma bateria de 6 células num notebook é 2h (estou chutando), a média de um netbook com bateria de 3 células vai ser 4h.

kikoblues, fique tranquilo, em netbooks as baterias padrão são 3 células, e você pode comprar separadamente uma de 6 células para ele, que vai dar umas mais de 7h de duração de bateria. Pra você ter a duração certa do netbook só procurando reviews (o que eu falei é no geral), porque conforme mudam as configs e também a marca, a duração muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, efetuei a compra do primeiro modelo citado no início do tópico.

Comprei junto um pendrive de 16gb da kingstone.

Tudo foi efetuado no Kabum, ótima loja. Recomendo.

Abaixo, os links dos produtos comprados:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:85:64

A cor escolhida é branco

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:19:42:149

Assim que o brinquedo chegar, faço um review detalhado.

Abraço a todos e obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!