Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador D-Link Wireless: caindo conexão wireless frequentemente


JVS Inspeções

Posts recomendados

Olá a todos...

Montei uma rede no escritório com um PC e dois Notes, internet de 512 da Net via cabo.

Tudo funciona bem, só que o sinal do wireless fica caindo varias vezes no dia... reconecta automáticamente, mas é ruim que atrapalha muito.

Gostaria de saber se existe alguma configuração que seja preciso alterar ????

Alguém por favor poderia me ajudar ???

Agradeço muito e até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Também tive um problema assim, dois notebook um com Windows XP e outro com Windows Vista, o xp fica normal sem cair, o vista sempre com problema de perder conexão, eu consegui resolver da seguinte forma.

1- Atualize o driver da placa de rede sem fio;

2- Clique com botão direito do mouse sobre o "Meu Computador";

3- Selecione a opção "Gerenciar";

4- Selecione a opção "Gerenciador de Dispositivo";

5- Clique na opção "Adaptadores De Rede";

6- Localize o driver de sua placa de rede sem fio e clique com botão direito do mouse sobre ele;

7- Clique na opção "Propriedades";

8- Clique na aba "Avançado" nela irá ter várias opções;

9- Selecione a opção "Channel" e no valor informe o mesmo valor que está no seu rotedor;

10- Aproveite e verifique a opção "Gerenciamento de Energia" se não está marcada a opção que o computador poderá desligar a placa de rede sem fio, se tiver desmarque.

No meu caso o problema foi resolvido dessa forma, espero que ajude vocês também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...