Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está perigoso? (voltagem)


Speed Racer

Posts recomendados

Olá amigos,

Tenho um Athlon 64 3700+, com clock de 2200MHz overclocado para 2860MHz (260x11). Porém, para chegar nesse clock deixei a tensão setada em 1,45v, mas no Everest a tensão oscila entre 1,47v e 1,49v, isso é normal? Gostaria de tentar um over maior, será q dá pra manter 1,50v ou o risco é muito alto? Minhas temperaturas ficam em 40°C em iddle e 51°C jogando (NFS, BF2, FSX).

Uso cooler Buffalo da Evercool e pasta térmica da mesma marca.

Meu PC: A64 3700+, MB Asus A8N-E, 2x 1gb DDR400 Kingston, Powercolor 4670, fonte Seventeam 350W (reais?).

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Eu já testei meu Athlon 3200+ 2GHz em 3GHz (10*300) usando 1.5v e com cooler padrão por um bom tempo e não tive problema.

O risco de você usar 1.5v é igual 1.45V. Esse pouco a mais só vai aquecer mais a peça.

Eu tentaria mais over sim; é só ficar de olho nas temperaturas.

Essa oscilação da tensão é culpa da placa mãe e parece ser comum em muitas placas.

Se for uma variação real, não é muito legal e não tem como resolver. Se for leitura errônea de software, pode ser corrigida trocando o software ou, talvez, alguma atualização do Bios resolva.

Caso essa variação seja real e não tiver como contornar, não vai causar prejuízos em curto prazo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigos, obrigado pela ajuda, mas não consigo ir mais q 260 no FSB (x11).

Meu processador não passa disso. Mesmo subindo a tensão pra 1,475v (q no Everest aponta 1,5v) ele dá tela azul. Memória não é porque testei individualmente o processador, mantive elas abaixo de 350 MHz até e o HT em 3x.

Agora, o que confiar, no Everest ou na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, baixei pra 266, daí com o over ficou em 338 Mhz. O HT eu baixei até pra 3, o que me leva a crer q o limite está mesmo é no processador.

----------------------------------------------------------------------

Galera, desisto de tentar mais. Alguma coisa está limitando meu over acima disso. Não é memória nem o HT clock.

Pra vocês terem uma ideia estou mantendo o PC estável com HT clock em 1120 MHz e memória em 468 MHz. O processador está com 2800 e a temperatura em iddle fica em 44°C (tá bem quente aqui em Ribeirão Preto e minha casa está um forno tb). Posso baixar a memória pra menos q 350 Mhz e o HT pra +- 800 MHz q o processador não vai mais. A tensão atual é de 1,41v e mesmo subindo pra 1,50v não passa dos 2860 MHz. Poderia a minha fonte Seventeam 350W ou minha mobo estar limitando o over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...