Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha internet parou de funcionar


LecoFrag

Posts recomendados

Fala ai galera.

É o seguinte... Ontem eu comprei um roteador D-Link DIR-300 para por wireless lá em casa.

Todos sempre disseram que era fácil configurar rede wireless, então eu fui tentar instala-lo...

Mas o que aconteceu foi o seguinte:

Eu moro em um apt e a conexão é compartilhada com diversos outros apts. Sendo assim, eu não tenho o modem adsl lá em casa... O cabo da conexão vem direto na parede, eu ligo no pc e está tudo certo.

Nos tutoriais que eu vi pela internet, sempre falavam que eu deveria conectar o modem adsl ao roteador wireless, para então liga-lo no pc. Como eu não possuo o modem, eu liguei o cabo da rede que vem direto da parede no roteador DIR-300, e do roteador pro PC. Pensei que dessa forma daria no mesmo.

Após fazer isso, rodei o cd de instalação do roteador... Deu um problema durante essa instalação, no qual pedia para eu reiniciar o pc e tentar novamente.

Depois de reinicializar, o problema persistiu. Eu decidi chamar alguém mais especializado para fazer isso pra mim, então conectei tudo como era antes para usar a internet normalmente. Acontece que agora a conexão não entra mais... O ícone da conexão (os computadores que ficam no canto inferior direito da tela) fica com um ponto de exclamação (não lembro qual o erro exatamente. Estou no faculdade mandando o e-mail, pois como sabem no momento estou sem internet).

Quando eu tento por o roteador novamente, os computadores mudam para "conectado 100mpbs", como deveria ficar na minha conexão normal, mas mesmo assim eu não consigo usar a internet, nem instalar o roteador.

Parece que quando eu tentei rodar o cd de instalação do roteador, mesmo tendo dado erro, mudou toda a configuração da minha conexão, impossibilitando que eu consiga usar a internet.

Deu pra entender o meu problema ou ficou muito confuso?

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer pra pelo menos voltar com as minhas configurações iniciais... Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...