Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando do nada!!!


caiozinho

Posts recomendados

Galera, meu PC ta com um problema comum aqui, mas nos outros tópicos n consegui encontrar uma resposta exata!

quando estou utilizando, realizando alguma atividae ele simplesmente trava, a maioria das vezes ele fica SUPER LENTO, como se estivesse querendo travar. Mas muitas vezes ele trava do nada mesmo, sem um motivo visível.

Configuração do PC:

Pentium IV 3.0

2gb de memória

01 HD de 80gb Maxtor

01 HD de 250gb SAMSUNG

Temperatura do Processador: max q deu foi 55°C

Temperatura da PLACA MÃE: 49ºC

acho q por essas informações da pra ter uma base!

PS: Ja testei as memórias trocando por memórias novas e continua dando problema! E ja troquei a placa mãe uma vez, na placa mãe antiga ao invés de travar, ele reiniciava! Alguém pode me dizer o que deve ser??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caiozinho,

Pode ser que o seu processador esteja super-aquecendo, para resolve isso você pode passar uma nova camda de pasta termica, tirar o pó do dissipador do processador e verificar se o cooler está funcionando normalmente (~2400 rpm).

Ou pode ser que a fonte não esteja mais trabalhado corretamente(parcialmente danifica - para testar troque a fonte por uma fonte que você sabe que está boa), ou então, ela não está dando conta do pc, coloca o modelo/marca e a potencia da fonte para o pessoal verificar se ela aquenta o seu pc.

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sistema operacional você está usando?

Já tive o vista aqui instalado e o windows 7 também, e acontecia de reiniciar "do nada" ou então ocorrer travas...Instalei o xp e o problema acabou!:lol:

Lembrando:Meu processador tem um só núcleo, e não sei se é verdade, mas dizem as "más linguas" que o vista e o windows 7 não são chegados em processadores de um só núcleo(se é que você me entende).:(

E mesmo se você tiver o xp, pode ser que tenha ocorrido algum erro na instalação que esteja fazendo com que o computador fique travando...

Quem sabe reinstalando o sistema operacional a coisa se normalize...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pronto galera, desculpem a demora, estive testando o pc aqui e cheguei a algumas conclusões!

vascão: não pode ser vírus ou semelhantes, pois ja foi formatado várias vezes anteriormente, ja instalei vários antivírus diferentes (kapersky, norton, avira, avg, entre outros) e n acusam nenhum problema.

bruno8: também não é o sistema operacional, sempre utilizei o XP (SP ou SP2) e em ambos os casos acontece o problema... até ja pensei em colocar o 7 ou o Vista, mas mudei de ideia, acredito q n possa ser mesmo o SO.

gabrielgdr: como eu disse, troquei de HD e descobri q o problema n é mesmo no HD, posso concluir q ou é o processador ou a fonte mesmo, a fonte é ATX 450 / 200w (é só isos mesmo?)! Noc aso do processador inda vou mandar fazer o q você indicou aí e posto aqui!

Em breve resopndo pra dizer os resultados, valeu de novo galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...