Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X2, X3, X4 e Athlon 7750 Kuma BE


Ramon Neves

Posts recomendados

então, mas eu fiz alguns testes e mostraram que o desempenho do processador fica bem abaixo ao desempenho da vga....como não tenho um cooler tão bom e tal, e aqui sempre estão muito quente, achei melhor não arriscar nenhum over nesse daqui...só gostaria de saber se vale a pena gastar pra trocar esse pelo phenon 2 ou pelo athlon x4....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, mas eu fiz alguns testes e mostraram que o desempenho do processador fica bem abaixo ao desempenho da vga....como não tenho um cooler tão bom e tal, e aqui sempre estão muito quente, achei melhor não arriscar nenhum over nesse daqui...só gostaria de saber se vale a pena gastar pra trocar esse pelo phenon 2 ou pelo athlon x4....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh beleza, farei um teste então...algum programa recomendado pra fazer o over ?

De preferência aqueles que fazem a cada 1mhz... preciso mudar o vcore também pra fazer ou tranquilo com esse proc?

Eu utilizei o amd overdrive e fiz um over pra 3.0 pelo auto clock...

parece estavel no momento....mas fiquei um pouco preocupado...

minhas memorias são 667mhz, logo 333mhz, e pularam pra quase 360.

Não é muito alto não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh beleza, farei um teste então...algum programa recomendado pra fazer o over ?

De preferência aqueles que fazem a cada 1mhz... preciso mudar o vcore também pra fazer ou tranquilo com esse proc?

bom, tem 2 maneiras de fazer over:

- manualmente, (mais difícil) que seria mudar o valor do multiplicador ou o clock base do hipertransport. eu disse mais difícil mas se tu entender porque seu processador funciona a 2.8, o resto fica fácil. procure na net tutoriais que ensinem o basico sobre over.

- pelo AMD OVERDRIVE, que facilita pra caramba o processo de over. procure no site da AMD este pequeno e eficiente programa.

Eu utilizei o amd overdrive e fiz um over pra 3.0 pelo auto clock...

parece estavel no momento....mas fiquei um pouco preocupado...

minhas memorias são 667mhz, logo 333mhz, e pularam pra quase 360.

Não é muito alto não?

nao, nao se preocupe. SE seu processador fosse um BLACK EDITION, com clocks do multiplicador destravado,

nao teria que mexer também no clock das memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha uma coisa muito importante, o over pelo AMD Overdrive tem limite, se voce fizer um over consideravel ele vai dar erro, o ideal é ir na Bios e subir o HTT lá, subir a tensão do processador e baixar o clock das memórias para 533Mhz (266) por que assim quando fizer o over que ela subir não vai fugir muito do clock padrão dela que é 667Mhz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o cooler original, só que não ficou 100% por que o cooler não estava segurando bem a temperatura do processador, e tive que colocar a 3.8Ghz que ficou show de bola!!

Esse processador suporta um overclock fantastico!!!

ramon, to notando pela config. da tua maquina o PHENON II 955, tu botou de 3.2 pra 4.0 ghz. isso foi com o cooler original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem... Acho que vou pegar o PII X2 mesmo. Afinal é um BE, mesmo bloqueado ainda coloco ele em 3.5GHz ou mais.

Só para garantir mesmo, modelo HDZ555WFK2DGM foi desbloqueado e overclocado com sucesso nesse site, isso aumenta minhas chances com o mesmo modelo? Ou é pura e simples sorte?

Placas mãe 790GX/SB750 são melhores para desbloqueio que as 785G/SB710?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Reativei o tópico pra saber se há possibilidade de ativar o cachê L3 no meu Athlon II X3 460. O AIDA64 mostra como desativado. Caso seja possível, qual diferença sentiria?

sobre a diferença do cache L3 em comparação a outros processadores sem o L3, veja o teste abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-Athlon-II-X4-635-e-Phenom-II-X2-555/1896/2

e um texto sobre os ATHLON X2 e X4, do carlos morimoto:

http://www.hardware.com.br/artigos/athlon-ii-x2-x4/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...