Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X2, X3, X4 e Athlon 7750 Kuma BE


Ramon Neves

Posts recomendados

udcjefo, eu não teria recomendado o X4 pelos seguintes motivos, são L2 512 kb de cache POR CORE, e só... até o 240 chega a ser melhor pois tem L2 de 1MB por core. O ideal na minha opinião seria a presença de um L3 de 2MB no mínimo. Mas é claro, o atrativo do X4 são os cores, e essas duas letrinhas... X4, por 290,00, fazem qualquer olhinho brilhar... caso você use um aplicativo que não faz uso de mais de um core, advinhe qual processador terá melhor desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente olha só (pelo que ja perceberam eu sou teimoso) eu sei que o X3 tem cache L3 e é mais rápido na execução de programas mais vamos raciocinar o que trabalha no processador o núcleo ou o cache? um processados singlecore com 10Mb de cache L3 tem mais desempenho que um X10 sem cache L3? po sei que o cache L3 ajuda e muito mais não é o principal, não é o cache quem processa, no caso do Athlon II X4 e do Phenom II X3 é um caso que o AII X4 se compara a um processador de menor núcleo (Phenom II X3) em jogos justamente por causa da falta do cache L3 isso é sem dúvida mais po em execução multitarefa quem ganha? um X3 ou um X4? e em cópia de arquivos, desempenho individual de núcleo(teste comum no Everest) , trafego de dados com a memória quem ganha? po o Phenom II X3 é um excelente processador assim como o Athlon II X4 mais só que o Athlon II X4 tem um custo menor por isso que ele se destaca um pouco do seu amigo Phenom, po colocando na balança os dois tem desempenho similar, mais o Athlon tem menor custo o que o faz com que ele faça qualquer olhinho brilhar!

Gente não quero ser a causa de discursões só estou expressando meu ponto de vista, reconheço e concordo que o Athlon II X4 não é comparado com nenhum processador de 4 núcleos por causa da falta do Cache L3, o que os Phenom's X4 tem em abundancia mais ele não se torna uma má indicação por causa da falta desse cache, pois mesmo sem esse cache ele continua sendo um processador de 4 núcleos, e o processador de 4 núcleos mais em conta que podemos encontrar na plataforma de 45nm a mais moderna até o momento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vamos pensar... se um AIIX2 tem esse poder todo de OC...

Imagina o que um AIIX4 faz ??

Já pensou ele pegando a 4.0GHZ com um COOLERMASTER HYPER TX3 ( Algo assim )

Qual seria o melhor ??

Me poupe....

Pra mim seria mais vantajoso o AIIX4 do que o PHIIX3 ... Ainda mais que o Athlon voa em OC. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande pergunta é qual sistema que o AIIX4 usou para fazer OC e qual o sistema que o PHIIX3 usou ?

Acho que o AIIX4 usou um COOLER básico de uns 100 reais... agora o PHIIX3 deve ter pego uns de 200 reais ou um WC né ?

Assim ficaria melhor pra sabermos qual leva a vantagem ... Continuo com o AIIX4 na mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nesse ponto o 720 leva vantagem pois essa de ser Black Edition ajuda no over e ajuda bastante, o over no AII X4 ja é mais difícil pois subindo o FSB sobe memórias, PCI-E e mobo!

Pena que nesses link's que o amigo Mafia T posta não relata a refrigeração que usam no over!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou mais o 620 que o 720... se olhar por um lado.. o OC via FSB não é tão ruim, é só descer as memórias (Se for aumentar muitoooo.), e travar o pci-e, hj em dia qualquer mobo pega 250 fácil de FSB, se for uma decenteziinha então... oh... são apenas 512kb, mas ... com a tecnologia que ele tem + um OC desses, ja era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo não é tão ruim o over pelo FSB mais tem que mexer em mais coisas, e para quem é iniciante se torna mais difícil, mais eu to doido pra pegar esse 620!! e quando pegar só vou trocar quando o processador com tecnologia Fusion ja estiver em conta!! rsrs

Provavelmente idem, só troco por outro com mais cache.. mesmo assim tem que tar em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera vou ficar devendo no teste de overclock maximo do Athlon II X2 240 pois minhas memórias não estão aguentando a frequencia acima de 3.7Ghz!! isso sem contar que um pente de memória queimou durante o teste!

Bom o maximo que consegui foi 3.71Ghz como mostra a foto abaixo a 49° como tambem mostra a foto abaixo!

Mais uma vez lembrando que o Cooler usado é cooler Box e na configuração da assinatura!

post-425791-13884953372417_thumb.png

post-425791-1388495337277_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu coloquei as memórias a 667Mhz e o HT a 1.6 Ghz e olha que queimou a mais nova a mais velha ta aqui firme e forte!! quando a memória deu o primeiro sinal de estar com defeito ela estava funcionando a 9** Mhz não me recordo a frequencia exata acho que era 902Mhz, po acho uma frequencia até baixa para chegar ao ponto de queimar, mais tudo bem ja liguei para a loja e vão trocar pra mim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade! Po essa que ta aqui é guerreira e tem o chip da markivision agora a nova tem o chip da Quimonda ( mesmo chip de memória da minha placa de video) não conheço essa marca mais ja deu para perceber que não presta, espero que os chips de memória da placa de video não aconteça a mesma coisa por ser da mesma marca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei desses Athlon II X2. Comprei um X2 245 para o meu irmão e ele sobe bem no over:

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=773986

Até 3.7GHz consegui estabilizar 100% com 1.425v (LinX por 5 horas). Para 3.9Ghz só com 1.55v. Ainda não testei se está 100% estável, mas acredito que esteja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei desses Athlon II X2. Comprei um X2 245 para o meu irmão e ele sobe bem no over:

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=773986

Até 3.7GHz consegui estabilizar 100% com 1.425v (LinX por 5 horas). Para 3.9Ghz só com 1.55v. Ainda não testei se está 100% estável, mas acredito que esteja.

Amigo tu fez ele ficar a 3.9Ghz com cooler box?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...