Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

1440 Stream Processors

32 Raster Operation Processors

2.15 bilhões de transístores

1 GiB de RAM GDDR5 256 bits

Núcleo a 725 MHz

Memórias a 1000 MHz (x4)

DirectX 11

Fabricada em processo 40 nm

Testes:

Techpowerup

Computerbase.de (alemão)

Guru3d.com

CrossFire @ Hexus

HotHardware

CrossFire @ LegitReviews

Tech Report

TweakPC (alemão)

AnandTech

TechpowerUp

pcper

HardOCP

Fingersquad

Hardwarecanucks

CrossFire @ Anadtech

Agradecimentos: BetoUK

--

Post com lista das placas que apresentam ou não problemas de tela cinza, com detalhes sobre o fabricante e número de série para investigação de possível causa relacionada a hardware:

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-HD-5850/720435?p=4220790#post4220790

Parabéns e obrigado ao Ramon Neves pela iniciativa. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º post das HD5850. QUe honraa hehehe :)

Essa Placa é linda. Com certeza quando os preço dela estiver bem atrativo na metade do ano que vem. =D Eu irei pegar uma bixinha dessas!!. Isso é se a HD5770 não arrebentar. =D Realmente é muito linda essa VGA !! Promete hein !! Excelente performance.

Desejo Sucesso a Essa placa.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus lança EAH 5850 com voltage tweaker

http://www.hardwarecanucks.com/news/video/asus-eah5800-series-gpu/

a asus diz que essa placa consegue Overclock de 45% na gpu e 30% na memoria .. de 725/4000 para 1050/5200

sendo assim a 5850 e 5870 ambos em overclock marcaram 8987 / 9,252

no 3dmark vantage extreme. então eu acredito que não vale a pena pagar os 120 dolares a mais se as duas placas quando então em OC fazem bem dizer a mesma coisa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito, vou ter que comprar uma dessas.

Ia pegar uma HD 48xx, mas agora nem compensa mais, versão vai ficar ultrapassada... em comparação com esses modelos de 40nm agora

Acho melhor comprar uma mais fraca e me contentar até os preços cairem da HD 58xx...

A questão do over é boa, não da pra afirmar nada com poucos reviews... no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quero, eu quero...

Essa ainda é a melhor escolha na série 5800, apesar da 5870 ser ótima também, eu acredito que seja um desperdício de potência e energia, a 5850 tem bom preço, não aquece tanto, melhor custo/benefício dessa série na minha humilde opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa voltage tweaker da asus é igual a placa de referencia da ati .

se for igual a 4890 que era só pegar uma 4890 modelo de referencia e takar a bios da asus.

mas se eu li bem mesmo todas as 5850 e 5870 vão ter controle de tensão , a asus só ta fazendo mais propaganda disso porque ela já tem a linha "Voltage Tweaker" .

mas a linha de alta performance da asus na verdade é chamada de "Matrix" .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a HD5850 vai sair nessa sexta (02/10).

Será que com essas placas, a ATI pode desenvolver uma tecnologia de physics, como a Nvidia?

Eu sei que tem esse Havok (se alguém puder me explicar se as VGAs atuais da ATI já possuem essa tecnologia abilitada, e jogos que utilizem isso), mas eu gostaria de saber se é tão bom quanto o PhysX da Nvidia, e tem efeitos como, por exemplo, mover a água como se fosse água de verdade, como acontece com o PhysX no jogo Darkest of the Days.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a HD5850 vai sair nessa sexta (02/10).

Será que com essas placas, a ATI pode desenvolver uma tecnologia de physics, como a Nvidia?

Eu sei que tem esse Havok (se alguém puder me explicar se as VGAs atuais da ATI já possuem essa tecnologia abilitada, e jogos que utilizem isso), mas eu gostaria de saber se é tão bom quanto o PhysX da Nvidia, e tem efeitos como, por exemplo, mover a água como se fosse água de verdade, como acontece com o PhysX no jogo Darkest of the Days.

Obrigado!

eu acredito que as duas tecnologias tem os mesmos efeitos ..

Havok por enquanto roda pela cpu (eu acho) .. ele é free , e já tem alguns jogos que utilizam.

eu tenho um aqui em ksa que é muito bom , Red Faction Guerrilla .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Po Xineis, tá ior que eu pra montar o micro !

Já tem 5850 na newegg a 260 dólares, um pouco mais do que qualquer 4890 e era o preço das 4890 a uns 30 dias atrás.

Ou seja, dá pra chegar aqui a 900 ou mil sem muitos problemas, ainda mais se o dólar continuar a cair.

Também é o preço de algumas GTX275..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber disso. Pressão explícita nos preços da concorrente só pra começar... ;) De qualquer maneira, eu sei que a top sempre terá um 'prêmio' extra no preço, mas isso não impede de eu prever queda de preço na medida do que deixa de ser lançamento, que está muito cara frente à performance da irmã menor e que a dual vai vir numa faixa de preço muito próxima ao que parece. Sem nem contar a incógnita da concorrente já da pra prever quedas de preço no futuro próximo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, é. elas estavam à venda ontem no Newegg.

Hoje já estavam esgotadas...

Bom, de acordo com os reviews, essas placas estão MUITO potentes. E gastando apenas 18W em idle.

Um Crossfire X iria ser bem legal, apesar de que elas estão esquentando bastante também. Vai ficar interessando comprar/fazer um sistema WaterCooler pra resfriar essa HD5850/HD5870 + CPU + mobo.

Lendo alguns reviews no Newegg, parece que os drivers estão um tanto ruins.

E que em full load o fan fica meio barulhento. Nada que não acontecesse nas HD4000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Crossfire X iria ser bem legal, apesar de que elas estão esquentando bastante também. Vai ficar interessando comprar/fazer um sistema WaterCooler pra resfriar essa HD5850/HD5870 + CPU + mobo.

Ih, cara... isso é só em caso de overclock e/ou CrossFire, ou no uso normal também? Não pretendo fazer over quando comprar meu PC e vou pôr 2 fans de gabinete além dos coolers e fans normais (processador, gabinete, etc). Mesmo assim, será que é pouco?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, tipo, você vai pegar a HD5770 né?

ele deve ser a mais "comportada" dessas placas.

nos reviews postados, a HD5850 tava chegando em torno de 60~70ºC, o que é até bastante para uma placa de 40nm.

Mas claro, isso com o fan stock da ATI, que é HORRÍVEL.

depois que lançarem as HD5000 com fans mais apropriados, vai ficar muito melhor.

e melhor ainda quando vierem os waterblocks pra essas VGAs!

imagina temperatura de no máx. 40ºC em Full Load. :cool:

esses fans aí estão bons. se moverem bastante ar está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, tipo, você vai pegar a HD5770 né?

ele deve ser a mais "comportada" dessas placas.

Ah, então beleza. Sim, pretendo pegar a 5770 mesmo.

nos reviews postados, a HD5850 tava chegando em torno de 60~70ºC, o que é até bastante para uma placa de 40nm. Mas claro, isso com o fan stock da ATI, que é HORRÍVEL. depois que lançarem as HD5000 com fans mais apropriados, vai ficar muito melhor.

Entendi.

e melhor ainda quando vierem os waterblocks pra essas VGAs! imagina temperatura de no máx. 40ºC em Full Load. :cool:

O que são waterblocks?

esses fans aí estão bons. se moverem bastante ar está bom.

Ufa, assim fico mais tranqüilo! hehe

Os fans que pretendo pegar são de 90CFM e 19dB, da Cooler Master.

Valeu pelas respostas ae!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses fans aí são os Coolermaster R4?

Se forem, bom, é duvidoso que eles realmente movam 90CFM alcançando apenas 19dB, mas com certeza são silenciosos, e movem bastante ar.

Waterblocks são os blocos pelos quais passam a água de um sistema watercooler. Geralmente fazem esses blocos para placas que esquentam muito, ou placas "entusiastas".

Existem os waterblocks que resfriam apenas a GPU, e tem os que cobrem a placa toda.

Aqui tem um link aqui do fórum que vai explicar melhor: Water Cooler - Refrigeração Líquida.

Espero ter te ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...