Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

No review do site Guru3D é mostrado entre outros o resultado de resolução 1280x1024 (=1310720) mas meu monitor é 19" com resolução 1440x900 (=1296000), logo, se esse cáuculo for correto (me corrijam se estiver errado), pode-se dizer que "teóricamente" uma placa dessas teria uma performançe melhor na resolução que utilizo? Ou seja, o resultado seria melhor se testada em um monitor 19" wide?

Pergunto para ter uma base já que não há como saber diretamente como seria a performançe em um monitor de 19" pois não foi utilizado uma resolução igual a que utilizo nesse teste.

Se a performançe for melhor ainda em 1440x900 do que nos resultados apresentados em 1280x1024 acredito que seria uma boa opção para mim (melhor custo/benefício)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No review do site Guru3D é mostrado entre outros o resultado de resolução 1280x1024 (=1310720) mas meu monitor é 19" com resolução 1440x900 (=1296000), logo, se esse cáuculo for correto (me corrijam se estiver errado), pode-se dizer que "teóricamente" uma placa dessas teria uma performançe melhor na resolução que utilizo? Ou seja, o resultado seria melhor se testada em um monitor 19" wide?

Pergunto para ter uma base já que não há como saber diretamente como seria a performançe em um monitor de 19" pois não foi utilizado uma resolução igual a que utilizo nesse teste.

Se a performançe for melhor ainda em 1440x900 do que nos resultados apresentados em 1280x1024 acredito que seria uma boa opção para mim (melhor custo/benefício)...

Será próxima e de qualquer forma uma placa destas é poderosa demais para este monitor, é bem mais negócio pegar uma 5770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será próxima e de qualquer forma uma placa destas é poderosa demais para este monitor, é bem mais negócio pegar uma 5770.

Até entendo que para a maioria dos games seja, mas se levar em consideração o Crysis ou Crysis Warhead (games com os filtros mais absurdos que já vi) talvez seja a ideal. Tenho eles por base do que ainda pode vir a aparecer no futuro dos games que parecem ser cada vez mais pesados.

A ideia é fazer um upgrade com boa margem de folga para 2 (talvez 3) anos!

Estou certo nesse pensamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Até entendo que para a maioria dos games seja, mas se levar em consideração o Crysis ou Crysis Warhead (games com os filtros mais absurdos que já vi) talvez seja a ideal. Tenho eles por base do que ainda pode vir a aparecer no futuro dos games que parecem ser cada vez mais pesados.

A ideia é fazer um upgrade com boa margem de folga para 2 (talvez 3) anos!

Estou certo nesse pensamento?

Acho que nem os engenheiros da ATI ou NVIDIA tem cacife pra garantir alguma coisa pra 3 anos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nem os engenheiros da ATI ou NVIDIA tem cacife pra garantir alguma coisa pra 3 anos. ;)

Sim, evidente que novas tecnologias, filtros de video e "motores gráficos" se renovam em questão de meses aumentando muito a qualidade de video, mas fiz a questão anterior levando em consideração apenas os FPS que poderei usufruir já que o resto é uma incognita.

Então, reformulando a pergunta acho que ficaria mais ou menos assim:

Com uma placa dessas posso garantir bons FPS por uns 2 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, evidente que novas tecnologias, filtros de video e "motores gráficos" se renovam em questão de meses aumentando muito a qualidade de video, mas fiz a questão anterior levando em consideração apenas os FPS que poderei usufruir já que o resto é uma incognita.

Então, reformulando a pergunta acho que ficaria mais ou menos assim:

Com uma placa dessas posso garantir bons FPS por uns 2 anos?

E como eu disse, ninguém pode te dar uma resposta certa sobre isso.

É óbvio que em 2 anos ela ainda será uma boa placa, mas não sabemos nem que jogos e nem que tecnologias estáo por vir, então não se pode dizer que em 2 anos ela será "suficiente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando sobre essa VGA na net e babando:blink:, depois que passar essa maré de preços absurdos por falta de concorrentes (diga-se comerciantes aproveitadores) vou atrás de uma pra mim... Já estou até sonhando no show que ela vai dar aqui, enquanto isso minha HD4670 vai ralando no limite dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou legal o vídeo. Aonde você comprou?

Chegou rápido?

Depois posta uns benchmarks e temperaturas por favor.

Falous!

opa.. valeu :D

comprei de um vendedor do adrena..$ 835 com nf..

Segue dois testes...

Crysis Stock:

crysis19201080stockgpus.th.jpg

Street Fighter com gpu em 1000 :wub:

configuração usada:

streetfighterivbenchmar.th.jpgstreetfighterivbenchmar.th.jpg

Testes:

street8xaagpu1000.th.jpgstreetsemaagpu1000.th.jpg

A bixanha é boa de over hein..... :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa de over mesmo, apenas as memórias já estão no limite de operação, to vendo que essa vale muito mais que uma HD 5870, só esperar baixar mais o preço e chegar de outras marcas pois a XFX ta bem queimadinha pelo que li em outro tópico. Se bem que essas da nova geração 5000 eles não estão sacaneando com capações e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa de over mesmo, apenas as memórias já estão no limite de operação, to vendo que essa vale muito mais que uma HD 5870, só esperar baixar mais o preço e chegar de outras marcas pois a XFX ta bem queimadinha pelo que li em outro tópico. Se bem que essas da nova geração 5000 eles não estão sacaneando com capações e etc.

Todas as HD58** sao BBA.. ou seja..é tudo ATI por enquanto. só muda o adesivo. Por isso eu comprei a XFX... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela placa!!

Eu tô muito pilhado de pegar uma dessas, mas tenho medo de comprar agora e semana que vem cair R$ 100 o preço... hehehehe

Por outro lado, segundo o que tu disse, a XFX ainda não teve tempo de capar as placas, e isso é algo a se considerar.

Ó dúvida cruel... :D

Chegou a ver se tem diferença boa de desempenho com a GPU a 1Ghz? Pergunto porque às vezes a memória limita o desempenho, e um over na GPU não muda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela placa!!

Eu tô muito pilhado de pegar uma dessas, mas tenho medo de comprar agora e semana que vem cair R$ 100 o preço... hehehehe

Por outro lado, segundo o que tu disse, a XFX ainda não teve tempo de capar as placas, e isso é algo a se considerar.

Ó dúvida cruel... :D

Chegou a ver se tem diferença boa de desempenho com a GPU a 1Ghz? Pergunto porque às vezes a memória limita o desempenho, e um over na GPU não muda muito.

então pode comprar.. a AMD acabou de anunciar um aumento de U$ 20 na HD5850... (_(

Ainda nao fiz todos os testes, mas dah diferença sim...

Abaixo exemplo do Street Fighter:

_________________1920/1080, 8aa____ 1920/1080, sem aa ___1650/1080,8aa

Stock______________76________________177__________________86

Over 1000/1100_____ 92 _______________190__________________103

Diferença:__________21% ______________7% _________________19,70%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os testes ficaram muito bons hein?

Em Crysis o menor FPS que você pegou foi 30? Muito bom!

E você conseguiu fazer OC até 1Ghz...

Realmente ótima VGA!!! Não deve nem valer muito a pena pegar a HD5870, levando em consideração custo/benefício.

Tá de parabéns!

Obrigado!

PS: depois mede as temperaturas com OC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 5850 XFX

Sistema Usado:

[E5300 @ 4000 ]

[ GA-G31M-ES2C ]

[HD5850]

[2gb GSkill 800]

[7tean ST-400P-AD]

Widows XP SP3

Catalyst 9.10 WHQL

Fotos da vga:

dsc00850p.jpg

dsc00848n.jpg

dsc00852zt.jpg

dsc00854kn.jpg

Unboxing HD5850 XFX

Os testes serão feitos de duas formas. Stock e Over.

No final de semana irei adicionar os resultados da minha antiga HD4870 HIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...